INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento das habilidades manuais, brincando com blocos de encaixe. Interpretação de imagens, usando imagens do carnaval. Circuito maluco. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o livro do projeto Literarte levado para ler com a família. Identificação das partes do corpo através de imagens. Desenvolvendo o raciocínio lógico montando quebra-cabeças. Colagem coletiva de pedacinhos de EVA em uma máscara de carnaval. Atividades motoras no parque. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flavia Falcon. |
Tema do dia | Dia do atleta. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o livro do projeto Literarte. Registro da parte preferida do livro no caderno de desenho. Desenvolvimento motor no parque. Diálogo sobre dia do atleta. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Lesson 2: Storytelling "I want to be a robot". |
Atividades desenvolvidas | The Big Book Story. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | A vida dos ianomâmis e suas vestimentas. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Experiência" p. 10. (explorando as ilustrações). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letrar" pp. 3 e 4. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Lesson 2: Storytelling "I want to be a teacher". |
Atividades desenvolvidas | The Big Book Story. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Conversa espontânea do livro escolhido. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bem-vindo ao clubinho! Alfabeto e ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 13 |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 8 q. 5 e p. 9 |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Reviewing and practising school things. |
Tarefa de sala: | Class Book: p. 7. Activity Book: p. 8. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: Marcando o tempo. |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 35. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A minha história tem muitas histórias: Iguais e Diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
OBSERVAÇÕES: | A professora Lorena substituiu a professora Ketuly. |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 39 a 41. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. Capítulo: Escola: Ruas e arredores. |
Tarefa de sala: | Livro pp.11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 65. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Um lugar da vida cotidiana e suas representações. Capítulo: Escola: Ruas e arredores. |
Tarefa de sala: | Livro pp.15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Presenting and practise talking about possession and lack of possession. |
Tarefa de sala: | Class Book p. 14. Activity Book p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Diário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp.12 e 13. Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sinais de pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 14 e 15. |
3. ARTE | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Estêncil. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. Pintura no caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Prectise talking about how you feel. Feelings vocabulary. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book p. 14. Activity Book p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEC | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Atividade 2: Conserva de bichinhos. |
Tarefa de sala: | Livro pp.16 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MÚSICA | |
Professor: | Helton Oliveira. |
Conteúdo de sala: | O carnaval. |
Tarefa de sala: | Breve síntese sobre tipos de festividades brasileiras; A história do carnaval no mundo e como chegou ao Brasil, suas difusões e pelas regiões do país. Biografia de "Chiquinha Gonzaga" e a música "Ó Abre Alas". Os gêneros musicais tocados no carnaval. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Vocabulary dor activities. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 2: Vocabulary and song p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 7. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cadeias alimentares. |
Tarefa de sala: | Livro p.19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cadeias alimentares. |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Número de sílabas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 5 a 7. Aprofundamento sobre número de sílabas. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Past simple irregular verbs. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 3: Grammar p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 8 q. 1, 3 and 4. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pontuação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Aprofundamento sobre pontuação. Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p.10. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro pp.18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contação de histórias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. Texto narrativo. Caderno de atividades pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Professor: | Iara Aimê |
Conteúdo de sala: | Falando sobre "Bullying". |
Tarefa de sala: | Apostila sobre o tema "Bullying". |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: post de blog. |
Tarefa de sala: | Produção textual de um post. |
Tarefa de casa (PS): | O que é netiqueta? Dê três exemplos de regras da netiqueta. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Estudando Geografia. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, q. 14, 15 e 16. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Feelings and verb be. |
Tarefa de sala: | PS check. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 3 q. 7 (2-7). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Retomada do conteúdo: capa de revista, frases e sintagmas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 13 q. 16. pp. 14 e 15, q. 1 e 2 (A e B). |
5. LIV | |
Professor: | Ligênia Duarte |
Conteúdo de sala: | Círculo da Confiança (desenvolver a confiança dentro do grupo). |
Tarefa de sala: | Discussão de temas em roda. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Território brasileiro e suas regiões. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 8 q. 11 (A, B e C). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático: p. 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 11 q. 19 (A, B e C). |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Retomada de conteúdo: anúncio, sujeito e predicado. |
Tarefa de sala: | Livro didático p. 26 q. 1. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 11 q. 19 (D e E) e p. 27 q. 2. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Projeto Final. |
Tarefa de sala: | Apresentação do projeto, divisão das equipes e seleção das obras. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Can and can't. |
Tarefa de sala: | PS check. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 3 q. 7b (1-6). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Tipos de apostos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro de atividades pp. 28 e 29, q. 5, 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 16 q. 1, 2 e 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Dinâmica para aprofundar o tema. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 17 q. 5, 6 e 7. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Formação dos Governos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 1, 2 e 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B: New school - school and school subjects. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 10. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Worbook p. 4 q. 1 (1-9). |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Monarquias e repúblicas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 4, 5 e 6. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Arte: idade média à contemporânea. |
Tarefa de sala: | Arte manual: desenho livre (Arte rupestre). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1B: One sunny day: verbs of movement. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 10 q. 1 and 2. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 4 q. 1 (1 - 12). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Produção dos textos dissertativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Reescritura dos textos produzidos. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no classroom (Código: isupsxi). |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Globalização. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 5 q. 3 (A, B e C). P. 6 q. 4 (A). |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Kamila Duarte |
Conteúdo de sala: | Tipos de sujeito. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: p. 12 q. 27 (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: Iniciaremos a confecção do nosso estandarte de carnaval. Oficina de Linguagens: Conversa sobre as regras de convivência que devemos ter na escola. Atividade Temática: Ressaltando o tema amizade com a exibição do vídeo "A raposa e o ratinho". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Arte: Iniciaremos a confecção do nosso estandarte de carnaval. Oficina de Linguagens: Retomaremos o assunto sobre regras de convivência e em seguida construímos um cartaz para exposição das mesmas. Atividade Temática: Ressaltando o tema amizade com a exibição do vídeo "A raposa e o ratinho". |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: trabalhando a tabuada com as operações de adição e subtração a partir do número 5 ao 15. Música: lenga la lenga trabalhando os jogos e movimentos de mãos e copos |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Música: lenga la lenga trabalhando os jogos e movimentos de mãos e copos. Oficina de Matemática: potencializando a operação de adição de acordo com a dificuldade de cada aluno utilizando a tabuada e o jogo UNO da adição. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário