INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa para escolha do livro do projeto Literarte. Socialização construindo o mural do projeto Mulheres em Ação. Desenvolvimento motor, brincando no tanque de areia. Pintura livre com tinta guache. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que a partir de segunda-feira, dia 02 de março, iniciaremos nossas atividades no livro didático "Positivo". Agradecemos a atenção e a compreensão de todos. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa sobre as mulheres nos dias atuais. Dança e movimento com a música "Periquito Maracanã". Desenvolvimento do raciocínio lógico montando quebra-cabeça. Momento de interação com o brinquedo trazido de casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que a partir de segunda-feira, dia 02 de março, iniciaremos nossas atividades no livro didático "Positivo". Agradecemos a atenção e a compreensão de todos. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o brinquedo trazido de casa. Escolha do livro do projeto Literarte. Roda de conversa sobre as mulheres nos dias atuais. Correção coletiva da tarefa de casa. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com os movimentos básicos inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reviewing the unit 1. |
Atividades desenvolvidas | Playing with body actions flash cards. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Informamos que a partir de segunda-feira, dia 02 de março, iniciaremos nossas atividades no livro didático "Positivo". Agradecemos a atenção e a compreensão de todos. |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. Projeto Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Livro "Experiência " p. 21. Os materiais escolares de Akemi. Livro "Desenhar" p. 11. Livro "Material de Apoio" p. 91. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer pesquisa, até o dia 03/03 (terça-feira), sobre as mulheres que contribuíram bastante para a história da humanidade e da arte. |
AVISOS | |
DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Tema do dia | Aulas de balé e jazz. Vivenciando o festival de dança. |
Atividades desenvolvidas | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com os movimentos básicos inicial. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Reviewing the classroom objects. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 3" p. 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
2. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé. Técnicas de jazz com "A pequena sereia". |
Tarefa de sala: | Práticas de alongamentos e desenvolvimento de pernas e braços do balé. Técnicas de jazz com a pequena sereia. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentos básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Ordem alfabética. |
Tarefa de sala: | Livro de Atividades p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de Atividade. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em ação! |
Tarefa de sala: | Livro "Filosofia" pp. 6 e 7 |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 e 3: Olhe como eles são / Olhe quem está falando. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 43 a 44. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 e 3: Olhe como eles são / Olhe quem está falando. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro de atividade pp. 14 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade 3: Do que eu mais gosto em mim. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Introducing the Unit 2: What's interesting about families? |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Class Book pp. 18 and 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolher o livro. |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Sou criança. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro p. 45. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Sou criança. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 51. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 21 e 22. |
3. LITERARTE e PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. |
4. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com os movimentos básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Introducing the Unit 2: What's fun about games? |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2" Class Book pp. 18 and 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso |
Conteúdo de sala: | Introdução da programação. |
Tarefa de sala: | Montagem com programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Summer camp activities. |
Tarefa de sala: | Class Book Lesson 8: Culture p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 13 q. 1 and 2. |
3. DANÇA | |
Professor: | Rubens Costa |
Conteúdo de sala: | Aulas de balé e jazz. |
Tarefa de sala: | Aulas práticas de alongamento desenvolvimento de pernas e braços do balé. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com os movimentos básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Administração e Unidades Federativas. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Administração e Unidades Federativas. |
Tarefa de sala: | Livro didático pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Volcanoes and mountains. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 8: Culture, p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 13. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Respiração, excreção e circulação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25. |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Orientações para a Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Orientações para a Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução da programação. |
Tarefa de sala: | Montagem com programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Introdução da programação. |
Tarefa de sala: | Montagem com programação. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Camadas da Terra. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 36 q. 1, 2 e 3. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Investigação geológica. |
Tarefa de sala: | P. 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 36 q. 4 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel. |
Conteúdo de sala: | Mínimo múltiplo comum. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 22 e 23, q. 9, 10 e 11. |
4. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: círculo da confiança. |
Tarefa de sala: | Realização de dinâmica e debate sobre o tema. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Months of the year and possessive adjectives. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom code: wk6psjn. |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Adição com duas ou mais parcelas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 29 q. 8, 9 e 10. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Adição com duas ou mais parcelas. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 29 q. 14 (Completa). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ciclo do oxigênio e do carbono. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático pp. 40 e 41, q. 1, 2 e 3. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Can/can't, family members. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom code: fxumtsh. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Narla Santos |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Poluição do ar. |
Tarefa de sala: | Pp. 35 e 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 22 q. 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | School subjects and objects. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom code: 4xnv6c5. |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Eletromagnetismo. |
Tarefa de sala: | P. 39. Livro de atividade pp. 18 e 19, q. 1, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 18 e 20, q. 3 e 6 (A e B). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Natália Gindri |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Potência e energia elétrica. |
Tarefa de sala: | Pp. 41 e 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 44 q. 1 e 2 (A e B). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, translação e reflexão. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 18 q. 6 (A e B). |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Rotação, translação e reflexão. |
Tarefa de sala: | Entrega e comentários da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 19 e 20, q. 7 (A a G). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Organização dos grupos para o projeto final. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 53 e 54 q. 5 (A e B), q. 6 e 7. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Past simple and past continuous. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 7 q. 6 (5 - 6) and q. 7 (1 - 6). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 49 a 52 q. 1 a 5. Organize as ideias. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 17 e 18 q. 1, 2 (A e B) e q. 3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 49 a 52 q. 1 a 5. Organize as ideias. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades (LA): pp. 19 a 21 q. 4 (A e B), q. 5, 6 (A e B) e q. 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Karine Sabino |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: escrita espontânea do prenome. Culinária: trabalhar a quantidade de ingredientes para realização da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: trabalhando a coordenação motora ampla através de brincadeiras livres no parquinho. Atividade Temática: destacaremos nome e sobrenome escutando a música "Gente tem sobrenome" e logo após realizando a escrita do nome e sobrenome de cada amigo da sala. |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Linguagens: destacaremos nome e sobrenome escutando a música "Gente tem sobrenome" e logo após realizando a escrita do nome e sobrenome de cada criança. Culinária: trabalhar a quantidade de ingredientes para a realização da receita espetinho de frutas. Linguagem Corporal: trabalhando a coordenação motora ampla através de brincadeiras livres no parquinho. |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhamos a escrita de poesias com o tema "amizade". Arte: pintura livre, trabalhando as mistura de cores, utilizando os seguintes materiais: tintas guache e giz de cera. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre. |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: trabalhamos a escrita de poesias com o tema "amizade". Arte: pintura livre, trabalhando a mistura de cores, utilizando os seguintes materiais: tintas guache e giz de cera. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário