INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação |
Atividades desenvolvidas | Socialização com blocos de encaixe, desenvolvendo habilidades manuais. Roda de conversa sobre o projeto Mulheres em Ação. Pintura com tinta guache utilizando esponja. Ritmo e movimento com a música "Desengonçada" de Bia Bedran. Desenvolvimento motor brincando no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o projeto Mulheres em Ação. Momento de socialização sobre o feriado de carnaval. Desenho utilizando giz de cera. Dança e movimento com a música "Boneca de lata". Atividade matemática utilizando o dado gigante e as fichas dos números de 1 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Introducing the weather vocabulary. |
Atividades desenvolvidas | Playing with nature pictures pop-outs from Unit 1. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon. |
Tema do dia | Atividades lúdicas. |
Atividades desenvolvidas | Socialização com o Lego. Roda de conversa sobre o feriado. Registro no caderno de desenho. Desenvolvimento motor no parquinho. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade pp. 3 e 4. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | Presenting and identifying the playground games vocabulary. |
Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and Me 2" p.8. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Projeto Literarte. Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Números de 1 a 20. Portfólio: Bandeira de Akemi. Livro "Experiência" p. 20. Atividade prática. Portfólio. |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letrar" p. 9. Caderno de atividades p. 3 e 4. |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Carlos Júnior. |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. |
Tarefa de sala: | Estafetas; Jogos Cooperativos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Ordem Alfabética. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades p. 7 q. 2 e p. 12 |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Presenting and practising a new grammar structure: This is my/ This is your. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas S" Class Book p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação! |
Tarefa de sala: | Música "Cabeça, ombro, joelho e pé" |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. |
Tarefa de sala: | Contagem mecânica com palitos. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 46 e 47. Livro didático pp. 41 e 42. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Números, sequências e registro de dados. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 77 e 78. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Classroom objects: Tracing a board game and playing the game in groups. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: p. 13. (continuation). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Somos diferentes. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 e 26. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Interdependência entre o campo e a cidade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 68. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Interdependência entre o campo e a cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 à 28. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 69. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Meu, seu, nosso: Patrimônio histórico. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no livro pp. 21 à 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Meu, seu, nosso: Patrimônio histórico. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24, 25, 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Completing and playing a board game by drawing faces feelings. |
Tarefa de sala: | Book: "Bright Ideas 2". Activity Book: p.13. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Text type: A programme. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 7: Literacy: A programme p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 12 q. 2 and 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Notícia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 12 e 13. Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 16. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Tempos verbais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 à 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Notícia. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Acentuação das palavras proparoxítonas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades pp. 15 à 17. Livro pp. 32 à 35. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 18. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Text type: A legend. |
Tarefa de sala: | Class Book, Lesson 7: Literacy: A legend p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Activity Book p. 12. |
3. LITERARTE | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Fluxos migratórios. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro didático pp. 29 à 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Patricia Sampaio. |
Conteúdo de sala: | Fluxos migratórios. |
Tarefa de sala: | Livro de atividades pp. 63 e 64. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Término acentuação gráfica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático p. 45 q. 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 12 q. 15 e 16. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Textos reguladores e substantivos. |
Tarefa de sala: | Vídeo - "Substantivo". Livro didático pp. 29 e 30, q. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 13 q. 17 (A, B, C e D). |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Civilização e crescente fértil. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 32 interpretando documentos (A, B e C). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: Birthdays - possessives. |
Tarefa de sala: | Student's book p. 15 q. 4 to 7. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 5, 6a and 6b. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Civilização e crescente fértil. |
Tarefa de sala: | Pp. 33 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 interpretando documentos (1 e 2). P. 37 q. (A). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estados nacionais modernos. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 e 14 q. 5 (A, B, C e D). |
2. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Describing people, What...like? / What...look like? |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 6 (2-4). |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Texto de divulgação científica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro de atividades produção de texto pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades produção de texto p. 29 q. 11. |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | Estados nacionais modernos. |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15, q. 7 (A, B e C) e q. 8 |
5. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Transitividade verbal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro de atividades pp. 22 e 23, q. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 23 q. 13. (A a E). |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Montagem e programação do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Robô Educador. |
Tarefa de sala: | Montagem e programação do Robô Educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Present simple and continuous, stative verbs. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 7 q. 6 (1-8) and 7. |
4. LITERARTE | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Onde li isso. |
Tarefa de sala: | Empréstimo dos livros. Andamento do Projeto Final e da Fábrica de Memes. Pesquisa sobre os versos e os heterônimos de Fernando Pessoa pelos alunos. |
Tarefa de casa (PS): | Enviar para professora o meme pronto para apresentação na próxima aula (luciana.duarte@espacoaberto.com.br). |
5. LIV | |
Professor: | Francélia Simões (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Reflexão sobre a importância da minha história. |
Tarefa de sala: | Falar de uma música que remete a sua história de infância. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | 5ª aula: a professora Francélia Simões foi substituída pelo o professor Leonardo Filho ministrando o conteúdo: reflexão sobre a importância da minha história. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Unit 1C: How they met - past simple and past continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 13 q. 5 to 8. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 7 q. 6 (1 - 4). |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Estudo da distribuição eletrônica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 64 q. 1 (A, B, C e D). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Everton Castro |
Conteúdo de sala: | Átomos e suas partículas. |
Tarefa de sala: | Estudo da distribuição eletrônica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 64 q. 2, 3, 4 e 6. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Bruno Albuquerque |
Conteúdo de sala: | Aula teórica: esportes de rede, ampliando o conhecimento. |
Tarefa de sala: | Questionário sobre esportes de rede. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Rafael Duarte |
Conteúdo de sala: | Semelhança de triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 48 e 49. Conexões (A, B, C e D). |
OBSERVAÇÕES: | |
EBA - Infantil II, III e IV | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Matemática: Contagem mecânica. Clubinho de Ciências: Trabalhando percepção e atenção através do experimento simples "afunda ou não afunda". Linguagem Corporal: Desenvolvendo agilidade e atenção com a realização da brincadeira "Dança das cadeiras". Atividade Temática: Refletindo sobre amizade com a exibição do vídeo "Os dois amigos". |
Observações: | |
EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
Professor: | Larisse de Abreu |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do saber. Oficina de Matemática: Estimulando atenção e memorização dos números com contagem mecânica. Clubinho de Ciências: Trabalhando percepção e atenção através do experimento simples "afunda ou não afunda". Linguagem Corporal: Desenvolvendo agilidade e atenção com a realização da brincadeira "Dança das cadeiras". Atividade Temática: Refletindo sobre amizade com a exibição do vídeo "Os dois amigos". |
Observações: | |
EBA - 2º e 3º anos EF | |
Professor: | Alessandra Frota. |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Matemática: Cruzadinhas com números pares.Oficina de Leitura e Escrita: Gênero Textual. |
Observações: | |
EBA - 4º e 5º anos EF | |
Professor: | Neide Nobre |
Tema do dia: | Amizade. |
Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação.Oficina de Matemática: Tabuada. Oficina de Leitura e Escrita: Gênero Textual. |
Observações: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário