quinta-feira, fevereiro 06, 2020

Agenda dia 06/02/2020 (Tarde)


INFANTIL II
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Cibelle Pinto
Tema do diaNosso corpo.
Atividades desenvolvidasDesenvolvendo habilidades manuais através de pintura. Atividade de carimbo com as mãos usando tinta guache. Realização de reconto da história "Os três porquinhos".
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL III
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Nilde Sousa.
Tema do diaProjeto Literarte. Corpo humano.
Atividades desenvolvidasAbertura do projeto Literarte. Identificando e nomeando as partes do corpo. Atividade com a cor vermelha. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro Joelho e Pé". Roda de conversa sobre os cuidados com os livros do projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):
INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Tema do diaClassroom objects for counting.
Atividades desenvolvidasBook "Mouse and me 1" p. 3.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL IV
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Flávia Falcon.
Tema do diaProjeto Carnavalores.
Atividades desenvolvidasRoda de conversar sobre os diferentes tipos de carnaval. Apreciação da marchinha de carnaval com a música "Tá-Hi". Contagem mecânica de 0 a 10.
Tarefa de casa (PS):
INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Tema do diaIntroducing the unit 1.
Atividades desenvolvidasBook "Mouse and me 2" p. 4.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
INFANTIL V
ATIVIDADES GERAIS
Professor:Leiliane Silva.
Tema do diaConceitos matemáticos: em cima e embaixo. O cotidiano dos Ianomâmis.
Atividades desenvolvidasLivro "Experiência" p. 7 e 9. Livro "Desenhar" pp. 3 a 5.
Tarefa de casa (PS):
AVISOS
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor:Carlos Júnior.
Conteúdo de sala:Jogos de estafetas.
Tarefa de sala:Educativos e jogos do saltar, correr e ajuda.
Tarefa de casa (PS):
2. PORTUGUÊS
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Lista de participantes
Tarefa de sala:Livro "Língua Portuguesa" p. 11. Abertura do Literarte.
Tarefa de casa (PS):Livro "Língua Portuguesa" p. 12
3. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Present and practise asking and answering about your favourite colour.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas Starter". Class Book: pp. 10 and 11. Activity Book: p.8.
Tarefa de casa (PS):
4. CIÊNCIAS
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Iguais e diferentes!
Tarefa de sala:Livro "Ciências" p. 7.
Tarefa de casa (PS):Livro "Ciências" p. 8.
5. MATEMÁTICA
Professor:Ketuly Cavalcante.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: Contando e registrando.
Tarefa de sala:Contagem mecânica com palitos.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:

2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. MATEMÁTICA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números.
Tarefa de sala:Livro pp. 18 e 20.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 36 a 38.
2. MATEMÁTICA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números.
Tarefa de sala:Livro p. 21.
Tarefa de casa (PS):
3. HISTÓRIA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência.
Tarefa de sala:Livro pp. 11 e 12.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 73 e 74.
4. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Reviewing and identifying classroom objects.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas 1" Class Book: p. 11. Activity Book p. 8.
Tarefa de casa (PS):
5. HISTÓRIA
Professor:Jeane Arruda.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência.
Tarefa de sala:Livro pp. 13 e 14. Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. GEOGRAFIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: As paisagens e a vida no campo.
Tarefa de sala:Correção coletiva no caderno de atividades p. 65.
Tarefa de casa (PS):Atividdade no caderno.
2. GEOGRAFIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: As paisagens e a vida no campo.
Tarefa de sala:Livro pp. 11 a 15.
Tarefa de casa (PS):Caderno de atividades p. 66.
3. HISTÓRIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Diferença entre campo e cidade.
Tarefa de sala:Correção coletiva no caderno de atividades pp. 73 e 74.
Tarefa de casa (PS):
4. HISTÓRIA
Professor:Gabriele Bastos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Diferença entre campo e cidade.
Tarefa de sala:Livro pp. 12 a 14.
Tarefa de casa (PS):Caderno de atividades p. 75.
5. INGLÊS
Professor:Jenifer Albuquerque.
Conteúdo de sala:Present and practise using the possessive adjective his and her.
Tarefa de sala:Book "Bright Ideas 2". Class Book p. 11. Activity Book p. 8. Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Pontuação: Vírgula em vocativo.
Tarefa de sala:Livro pp. 15 e 16. Aprofundamento sobre vocativo.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades pp. 5 a 7.
2. PORTUGUÊS
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Pontuação: Vírgula em vocativo.
Tarefa de sala:Livro p. 17.
Tarefa de casa (PS):
3. PRODUÇÃO TEXTUAL
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Lápis na mão.
Tarefa de sala:Livro p. 18 q. 4. Produção de um texto narrativo.
Tarefa de casa (PS):
4. GEOGRAFIA
Professor:Gabriela Ferreira.
Conteúdo de sala:Brasil: Pontos extremos.
Tarefa de sala:Correção coletiva da PS. Livro pp. 14 e 15.
Tarefa de casa (PS):
5. GEOGRAFIA
Professor:Gabriela Ferreira.
Conteúdo de sala:Brasil: divisão político-administrativa.
Tarefa de sala:Abertura do Projeto Literarte. Livro pp. 17 a 19.
Tarefa de casa (PS):Livro pp. 20 a 22.
OBSERVAÇÕES:
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Professor:Samuel Costa.
Conteúdo de sala:Reviewing present simple, can, and would like.
Tarefa de sala:Class Book Unit 1: What's exciting about holidays?
Lesson 1: The Big Question pp. 8 and 9.
Tarefa de casa (PS):Activity Book, p. 6 q. 1 and 2.
2. GEOGRAFIA
Professor:Gabriela Ferreira.
Conteúdo de sala:Crescimento da população brasileira.
Tarefa de sala:Correção coletiva da PS. Livro p. 15.
Tarefa de casa (PS):
3. GEOGRAFIA
Professor:Gabriela Ferreira.
Conteúdo de sala:Continuação do conteúdo.
Tarefa de sala:Livro p. 16.
Tarefa de casa (PS):Livro p. 16. (Geografia na prática).
4. PORTUGUÊS
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Capítulo 1: Texto teatral.
Tarefa de sala:Correção coletiva do livro de atividades p. 9 q. 7 a 10. Livro p. 14.
Tarefa de casa (PS):Atividade no caderno.
5. LITERARTE
Professor:Cliris Santos.
Conteúdo de sala:Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):
OBSERVAÇÕES:

6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. PORTUGUÊS
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Conclusão de frases e sintagmas.
Tarefa de sala:Correção da PS. Livro didático p. 11.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 24 q. 1, 2 e 3.
2. PORTUGUÊS
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Ortografia: letra G e J.
Tarefa de sala:Estudo dos fonemas /g/ e /j/ e das letras g e j. P. 12.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 25 q. 4, 5 e 6.
3. HISTÓRIA
Professor:Pedro Aníbal
Conteúdo de sala:Abertura Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Abertura Projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p.18. Interpretando documentos (A, B e C).
4. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1A: In the playground - verb be singular.
Tarefa de sala:Student's book p. 11 q. 4 (A, B e C).
Tarefa de casa (PS):Workbook p. 2 q. 3 (A, B e C).
5. HISTÓRIA
Professor:Pedro Aníbal
Conteúdo de sala:Primeiros grupos humanos.
Tarefa de sala:Pp. 19 a 23.
Tarefa de casa (PS):P. 23 - interpretando documentos (A, B e C).
OBSERVAÇÕES:
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. HISTÓRIA
Professor:Pedro Anibal
Conteúdo de sala:Renascimento científico.
Tarefa de sala:P. 10.
Tarefa de casa (PS):Livro de atividades p. 6 q. 1 e 2 (A e B).
2. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1A - Things I can do: can and can't.
Tarefa de sala:Student's book p. 11 q. 5 and 6.
Tarefa de casa (PS):Workbook pp. 2 and 3 q. 3 (A), q. 3 (B) and q. 4.
3. PRODUÇÃO TEXTUAL
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):Livro didático leia o conto "O preguiçoso"  pp. 60 e 61, depois responda  p. 62 q. 17, 18 e 19.
4. HISTÓRIA
Professor:Pedro Anibal
Conteúdo de sala:Expansão do renascimento.
Tarefa de sala:Pp. 12 a 15.
Tarefa de casa (PS):P. 7 q. 4 e 5 (A e B).
5. PORTUGUÊS
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Sujeito e predicado.
Tarefa de sala:Correção da PS. P. 9.
Tarefa de casa (PS):Livro didático p. 10 q. 15 e q. 16 (A e B). Extras p. 10 q. 16 (C e D).
OBSERVAÇÕES:
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. ROBÓTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Introdução à programação e apresentação das maletas.
Tarefa de sala:Contagem das maletas.
Tarefa de casa (PS):
2. ROBÓTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Introdução à programação e apresentação das maletas.
Tarefa de sala:Contagem das maletas.
Tarefa de casa (PS):
3. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):Workbook p. 3 q. 8 (A), q. 8 (B) and q. 9 (A).
4. LITERARTE
Professor:Luciana Duarte
Conteúdo de sala:Projeto final do Literarte.
Tarefa de sala:Apresentação do Projeto final do Literarte. Formação das equipes. Explicação sobre a Fábrica de memes.
Tarefa de casa (PS):Pesquisar uma poesia interessante para a próxima aula: fábrica de memes.
5. LIV
Professor:Francélia Simões.
Conteúdo de sala:A origem do meu nome.
Tarefa de sala:A origem do meu nome, trabalhando com o coletivo. Introdução sobre a árvore genealógica. Caderno de atividades.
Tarefa de casa (PS):Construção da sua árvore genealógica. Criação simbólica do histórico das ligações familiares.
OBSERVAÇÕES:

9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
1. INGLÊS
Professor:Gabriel Oliveira
Conteúdo de sala:Unit 1A: Family histories: used to.
Tarefa de sala:Student's book: p. 9 q. 8 to 10.
Tarefa de casa (PS):Workbook: p. 3 q. 5 (1 a 4).
2. CIÊNCIAS
Professor:Everton Castro
Conteúdo de sala:Evolução dos modelos atômicos.
Tarefa de sala:Livro didático (LD): pp. 37 e 38 q. I, II, III, IV e V.
Tarefa de casa (PS):Livro didático (LD): p. 38 q. 1 (A, B, C e D).
3. CIÊNCIAS
Professor:Everton Castro
Conteúdo de sala:Evolução dos modelos atômicos.
Tarefa de sala:Estudo do modelo de Dalton e as transformações químicas.
Tarefa de casa (PS):Livro didático (LD): pp. 38 e 39 q. 1 (E, F, G, H e I).
4. EDUCAÇÃO FÍSICA
Professor:Bruno Albuquerque
Conteúdo de sala:Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de sala:Abertura do Projeto Literarte.
Tarefa de casa (PS):
5. MATEMÁTICA
Professor:Rafael Duarte
Conteúdo de sala:Radicais.
Tarefa de sala:Correção da PS. Correção da APP1.
Tarefa de casa (PS):Livro didático (LA): p. 20 q. 8 (A e B), q. 9 e 10.
OBSERVAÇÕES:
EBA - Infantil II, III e IV
Professor:Karine Sabino
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Oficina de Matemática: através do brincar realizamos os conceitos dentro e fora.
Clubinho de Ciências: apresentação da experiência "Plante um feijão".
Linguagem Corporal: trabalhar o movimento amplo com a brincadeira de estátua.
Atividade Temática: Ouvir a música "Amizade" do Mundo Bita e um desenho sobre a mensagem que canção lhe transmitiu.
Observações:
EBA - Infantil V, 1º ano EF
Professor:Larisse de Abreu
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Oficina de Matemática: revisando as formas geométricas e reproduzindo as mesmas através de colagem com E.V.A. Clubinho de Ciências: apresentação da experiência "plante um feijão ". Linguagem Corporal: trabalhando audição e tato através do jogo "cabra cega". Atividade Temática: música "Amizade" do Mundo Bita e em seguida uma roda de conversa sobre o que a canção lhe transmitiu.
Observações:
EBA - 2º e 3º anos EF
Professor:Alessandra Frota
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: desenvolvendo a atenção, percepção e aumento do vocabulário no jogo de Caça palavras. Oficina de Matemática: Relacionando números/quantidade do 10 ao 30.
Observações:
EBA - 4º e 5º anos EF
Professor:Neide Nobre
Tema do dia:Amizade.
Atividades desenvolvidas:Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: proporcionamos aos alunos uma visita á biblioteca e escolha de um livro para uma leitura. Oficina de Matemática: de acordo com o jogo UNO matemático trabalhamos as operações de escolha de cada aluno.
Observações:

Nenhum comentário: