| INFANTIL II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Cibelle Pinto | 
| Tema do dia | Nosso corpo. | 
| Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo habilidades manuais através de pintura. Atividade de carimbo com as mãos usando tinta guache. Realização de reconto da história "Os três porquinhos". | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Nilde Sousa. | 
| Tema do dia | Projeto Literarte. Corpo humano. | 
| Atividades desenvolvidas | Abertura do projeto Literarte. Identificando e nomeando as partes do corpo. Atividade com a cor vermelha. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro Joelho e Pé". Roda de conversa sobre os cuidados com os livros do projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Classroom objects for counting. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and me 1" p. 3. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Flávia Falcon. | 
| Tema do dia | Projeto Carnavalores. | 
| Atividades desenvolvidas | Roda de conversar sobre os diferentes tipos de carnaval. Apreciação da marchinha de carnaval com a música "Tá-Hi". Contagem mecânica de 0 a 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Tema do dia | Introducing the unit 1. | 
| Atividades desenvolvidas | Book "Mouse and me 2" p. 4. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| INFANTIL V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor: | Leiliane Silva. | 
| Tema do dia | Conceitos matemáticos: em cima e embaixo. O cotidiano dos Ianomâmis. | 
| Atividades desenvolvidas | Livro "Experiência" p. 7 e 9. Livro "Desenhar" pp. 3 a 5. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| AVISOS | |
| 1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Carlos Júnior. | 
| Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | 
| Tarefa de sala: | Educativos e jogos do saltar, correr e ajuda. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lista de participantes | 
| Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 11. Abertura do Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 12 | 
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Present and practise asking and answering about your favourite colour. | 
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas Starter". Class Book: pp. 10 and 11. Activity Book: p.8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Iguais e diferentes! | 
| Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 7. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 8. | 
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Ketuly Cavalcante. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos: Contando e registrando. | 
| Tarefa de sala: | Contagem mecânica com palitos. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 20. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 36 a 38. | 
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números e medidas de tempo. Capítulo 2: Localização espacial e números. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 21. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 73 e 74. | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Reviewing and identifying classroom objects. | 
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1" Class Book: p. 11. Activity Book p. 8. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Jeane Arruda. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferentes espaços de convivência. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida no campo. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades p. 65. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividdade no caderno. | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida no campo. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 66. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferença entre campo e cidade. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 73 e 74. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Gabriele Bastos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Diferença entre campo e cidade. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 75. | 
| 5. INGLÊS | |
| Professor: | Jenifer Albuquerque. | 
| Conteúdo de sala: | Present and practise using the possessive adjective his and her. | 
| Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2". Class Book p. 11. Activity Book p. 8. Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pontuação: Vírgula em vocativo. | 
| Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. Aprofundamento sobre vocativo. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 5 a 7. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pontuação: Vírgula em vocativo. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 17. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Lápis na mão. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 18 q. 4. Produção de um texto narrativo. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. | 
| Conteúdo de sala: | Brasil: Pontos extremos. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro pp. 14 e 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. | 
| Conteúdo de sala: | Brasil: divisão político-administrativa. | 
| Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. Livro pp. 17 a 19. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 a 22. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Samuel Costa. | 
| Conteúdo de sala: | Reviewing present simple, can, and would like. | 
| Tarefa de sala: | Class Book Unit 1: What's exciting about holidays? Lesson 1: The Big Question pp. 8 and 9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Activity Book, p. 6 q. 1 and 2. | 
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. | 
| Conteúdo de sala: | Crescimento da população brasileira. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva da PS. Livro p. 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor: | Gabriela Ferreira. | 
| Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo. | 
| Tarefa de sala: | Livro p. 16. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16. (Geografia na prática). | 
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. | 
| Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 9 q. 7 a 10. Livro p. 14. | 
| Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | 
| 5. LITERARTE | |
| Professor: | Cliris Santos. | 
| Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Conclusão de frases e sintagmas. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro didático p. 11. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 24 q. 1, 2 e 3. | 
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Ortografia: letra G e J. | 
| Tarefa de sala: | Estudo dos fonemas /g/ e /j/ e das letras g e j. P. 12. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 25 q. 4, 5 e 6. | 
| 3. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Abertura Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Abertura Projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p.18. Interpretando documentos (A, B e C). | 
| 4. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Unit 1A: In the playground - verb be singular. | 
| Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 4 (A, B e C). | 
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 2 q. 3 (A, B e C). | 
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Aníbal | 
| Conteúdo de sala: | Primeiros grupos humanos. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 19 a 23. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 23 - interpretando documentos (A, B e C). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Anibal | 
| Conteúdo de sala: | Renascimento científico. | 
| Tarefa de sala: | P. 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 6 q. 1 e 2 (A e B). | 
| 2. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Unit 1A - Things I can do: can and can't. | 
| Tarefa de sala: | Student's book p. 11 q. 5 and 6. | 
| Tarefa de casa (PS): | Workbook pp. 2 and 3 q. 3 (A), q. 3 (B) and q. 4. | 
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático leia o conto "O preguiçoso" pp. 60 e 61, depois responda p. 62 q. 17, 18 e 19. | 
| 4. HISTÓRIA | |
| Professor: | Pedro Anibal | 
| Conteúdo de sala: | Expansão do renascimento. | 
| Tarefa de sala: | Pp. 12 a 15. | 
| Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 4 e 5 (A e B). | 
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Sujeito e predicado. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 9. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 10 q. 15 e q. 16 (A e B). Extras p. 10 q. 16 (C e D). | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. ROBÓTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. | 
| Tarefa de sala: | Contagem das maletas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 2. ROBÓTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Introdução à programação e apresentação das maletas. | 
| Tarefa de sala: | Contagem das maletas. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 3. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 3 q. 8 (A), q. 8 (B) and q. 9 (A). | 
| 4. LITERARTE | |
| Professor: | Luciana Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Projeto final do Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Apresentação do Projeto final do Literarte. Formação das equipes. Explicação sobre a Fábrica de memes. | 
| Tarefa de casa (PS): | Pesquisar uma poesia interessante para a próxima aula: fábrica de memes. | 
| 5. LIV | |
| Professor: | Francélia Simões. | 
| Conteúdo de sala: | A origem do meu nome. | 
| Tarefa de sala: | A origem do meu nome, trabalhando com o coletivo. Introdução sobre a árvore genealógica. Caderno de atividades. | 
| Tarefa de casa (PS): | Construção da sua árvore genealógica. Criação simbólica do histórico das ligações familiares. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor: | Gabriel Oliveira | 
| Conteúdo de sala: | Unit 1A: Family histories: used to. | 
| Tarefa de sala: | Student's book: p. 9 q. 8 to 10. | 
| Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 3 q. 5 (1 a 4). | 
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro | 
| Conteúdo de sala: | Evolução dos modelos atômicos. | 
| Tarefa de sala: | Livro didático (LD): pp. 37 e 38 q. I, II, III, IV e V. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): p. 38 q. 1 (A, B, C e D). | 
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor: | Everton Castro | 
| Conteúdo de sala: | Evolução dos modelos atômicos. | 
| Tarefa de sala: | Estudo do modelo de Dalton e as transformações químicas. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LD): pp. 38 e 39 q. 1 (E, F, G, H e I). | 
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor: | Bruno Albuquerque | 
| Conteúdo de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de sala: | Abertura do Projeto Literarte. | 
| Tarefa de casa (PS): | |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor: | Rafael Duarte | 
| Conteúdo de sala: | Radicais. | 
| Tarefa de sala: | Correção da PS. Correção da APP1. | 
| Tarefa de casa (PS): | Livro didático (LA): p. 20 q. 8 (A e B), q. 9 e 10. | 
| OBSERVAÇÕES: | |
| EBA - Infantil II, III e IV | |
| Professor: | Karine Sabino | 
| Tema do dia: | Amizade. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: através do brincar realizamos os conceitos dentro e fora. Clubinho de Ciências: apresentação da experiência "Plante um feijão". Linguagem Corporal: trabalhar o movimento amplo com a brincadeira de estátua. Atividade Temática: Ouvir a música "Amizade" do Mundo Bita e um desenho sobre a mensagem que canção lhe transmitiu. | 
| Observações: | |
| EBA - Infantil V, 1º ano EF | |
| Professor: | Larisse de Abreu | 
| Tema do dia: | Amizade. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Oficina de Matemática: revisando as formas geométricas e reproduzindo as mesmas através de colagem com E.V.A. Clubinho de Ciências: apresentação da experiência "plante um feijão ". Linguagem Corporal: trabalhando audição e tato através do jogo "cabra cega". Atividade Temática: música "Amizade" do Mundo Bita e em seguida uma roda de conversa sobre o que a canção lhe transmitiu. | 
| Observações: | |
| EBA - 2º e 3º anos EF | |
| Professor: | Alessandra Frota | 
| Tema do dia: | Amizade. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: desenvolvendo a atenção, percepção e aumento do vocabulário no jogo de Caça palavras. Oficina de Matemática: Relacionando números/quantidade do 10 ao 30. | 
| Observações: | |
| EBA - 4º e 5º anos EF | |
| Professor: | Neide Nobre | 
| Tema do dia: | Amizade. | 
| Atividades desenvolvidas: | Produção do Saber. Natação. Oficina de Leitura e Escrita: proporcionamos aos alunos uma visita á biblioteca e escolha de um livro para uma leitura. Oficina de Matemática: de acordo com o jogo UNO matemático trabalhamos as operações de escolha de cada aluno. | 
| Observações: | |
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário