INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cibelle Pinto |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Ampliação de conhecimento através das imagens de carnaval. Roda de conversa para o reconto da história levada para casa. Circuito com obstáculos. Musicalização com marchinhas de carnaval. Interpretação de imagens realizando leitura de livros infantis. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Por gentileza, enviar até sexta- feira (21.02) uma foto da mamãe para realização de atividade em sala. |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Nilde Sousa. |
Tema do dia | Corpo humano. Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento do raciocínio lógico montando quebra-cabeça do corpo humano. Identificação de cores com a brincadeira "Elefantinho colorido". Roda de conversa sobre o livro do projeto Literarte levado para casa. Pintura de imagem carnavalesca utilizando lápis de cor. |
Tarefa de casa (PS): | |
DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Tema do dia | Ballet clássico. |
Atividades desenvolvidas | Alongamento e aquecimento lúdico, posições dos braços do ballet da primeira à terceira. |
Tarefa de casa (PS): | |
CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Tema do dia | Continuidade do trabalho com os movimentos básicos iniciais. |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Flávia Falcon |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o final de semana. Momento do Literarte. Desenvolvimento motor no parquinho. Dança e movimento com a música "Ta- Hi". |
Tarefa de casa (PS): | |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | New action words vocabulary: run, jump, stretch, climb. |
Atividades desenvolvidas | Playing with body smart pop-outs. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Leiliane Silva. |
Tema do dia | Partes do corpo. Projeto Carnavalores. |
Atividades desenvolvidas | Leitura de imagens e gênero textual (gibis). Identificando as partes do corpo. Confeccionando cartaz sobre o carnaval. Projeto literarte. Livro "Experiência" pp.13 e 15. Confeccionando cartaz (Carnaval). |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Desenhar" p. 8. |
INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Tema do dia | New objects words vocabulary: bed, table, picture, chair. |
Atividades desenvolvidas | Playing with picture smart pop-outs. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Apresentação das fichas de leituras. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Clubinho de brincadeiras em ação. |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 16. |
3. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Unit 1: Colours vocabulary. Sizes and shapes. |
Tarefa de sala: | Book: "Bright Ideas Starter". Class Book: 9. Activity Book: p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagens e registros numéricos. Investigando regularidades. |
Tarefa de sala: | Sequenciação de formas e cores. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade p. 38 |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Ketuly Cavalcante. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Iguais e diferentes! |
Tarefa de sala: | Livro "História" p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de Atividades p. 75. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 42 e 43. |
2. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. Alongamento e aquecimento lúdico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Jeane Arruda |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Localização espacial e números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Extra Grammar Practice: Have got/ haven't got. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 1". Activity Book: p. 70. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTE | |
Professor: | Jeane Arruda. |
Conteúdo de sala: | Atividade no caderno de desenho. |
Tarefa de sala: | Meu final de semana. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adjetivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno de atividades pp. 16 a 18 q. 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adjetivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 18 a 20. |
3. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. Alongamento e aquecimento lúdico. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. TEC | |
Professor: | Gabriele Bastos. |
Conteúdo de sala: | APP1 de Língua Portuguesa. |
Tarefa de sala: | Aplicação de APP1 (Língua Portuguesa). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Jenifer Albuquerque. |
Conteúdo de sala: | Extra Grammar Practice: Possessive adjectives. |
Tarefa de sala: | Book "Bright Ideas 2" Activity Book: p. 70. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. Alongamento e aquecimento lúdico. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Rede da Vida. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 14 e 21. Revisão. Aplicação de APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Rede da Vida. |
Tarefa de sala: | Livro p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividade pp. 55, 56 e 57 q. 4, 5 e 6. |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Dinâmica socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MÚSICA | |
Professor: | Helton (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Orientações sobre Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Plural das palavras terminadas em L. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de atividades p. 13. Livro pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 14. |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Reportagem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 29. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Cliris Santos. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Texto teatral. |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 1 a 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. DANÇA | |
Professor: | Viliane Bento. |
Conteúdo de sala: | Ballet clássico. |
Tarefa de sala: | Movimentos básicos dos braços no ballet clássico. Alongamento e aquecimento lúdico. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CAPOEIRA | |
Professor: | Marcelo Testa. |
Conteúdo de sala: | Continuidade do trabalho com a movimentação básica inicial. |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos da capoeira básicos para iniciantes e veteranos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Múltiplos de um número natural. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 17 q. 44. |
2. LIV | |
Professor: | Ligênia Duarte |
Conteúdo de sala: | Revendo o conceito de bullying. |
Tarefa de sala: | Estudo de casos em grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | Verb be plurals and adjectives. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 6 (A), q. 6 (B) and 7. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Surgem os telescópios. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 27 q. 1, 2 e 3. |
5. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Surgem os telescópios. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 27 q. 4 (A, B e C). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Ligênia Duarte |
Conteúdo de sala: | Comunicação (as mensagens que podemos passar para o mundo através da música). |
Tarefa de sala: | Estudo de vídeos/músicas e suas histórias. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição de números inteiros. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 17 q. 7 (A e B). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Relações desarmônica. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 8 e 9, q. 9, 10 e 11 (A). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Gabriela Oliveira |
Conteúdo de sala: | Family members, likes, -ing, jobs and object pronouns. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook p. 5 q. 5, 6 and 7. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Aspectos naturais - geologia, relevo e hidrografia. |
Tarefa de sala: | Correção da APP e PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1 (A e B) e q. 2. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Potenciação e Radiciação. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre potenciação e suas propriedades. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 11 q. 1 (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Potenciação e Radiciação. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento sobre notação científica. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático p. 13 (A, B e C. |
3. LIV | |
Professor: | Francélia Simões |
Conteúdo de sala: | Círculo da confiança. |
Tarefa de sala: | Desenvolver a amizade e a confiança do grupo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Populações americanas e africanas. |
Tarefa de sala: | Correção da APP e da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1, 2 e 3. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Gabriel Oliveira |
Conteúdo de sala: | School and school subjects, present continuous. |
Tarefa de sala: | PS check. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom code: rksdk7t. |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Iara Aimè |
Conteúdo de sala: | Trabalhar escuta do grupo e fala em grupo com responsabilidade e empatia sobre temas pertinentes à turma. |
Tarefa de sala: | Continuação do círculo da confiança. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Professor: | George Oliveira |
Conteúdo de sala: | Project Explore 3: Unit 1 - Family histories: 1D gossip. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 14 q. 1.A. Application of APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Student's book: p. 14 q. 1B (1, 2, 3 e 4). |
3. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria - evolução dos modelos atômicos (Revisão). |
Tarefa de sala: | Resolução dos exercícios: pp. 38, 39, 40 e 41. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 9 (A, B, C e D). |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Estrutura da matéria - evolução dos modelos atômicos (Revisão). |
Tarefa de sala: | Resolução dos exercícios: pp. 47 e 48. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 10 e 11 (A, B e C). |
5. ARTES | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Introdução à arte brasileira. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Composição química das células. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 5, 6, 7 e 8. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Movimento uniforme. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 34. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 5, 6 e 7. |
3. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Composição química das células. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 9, 10, 11 e 12. |
4. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Movimento uniforme. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 8, 10, 11 e 12. |
5. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Classificação periódica dos elementos - propriedades periódicas. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (Código: Ifbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 39 e 40 q. 17, 18, 19 e 20. |
6. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Classificação periódica dos elementos - propriedades periódicas. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - classroom (Código: Ifbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro: p. 40 q. 21, 22, 23 e 24. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Leis da termodinâmica - parte 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 41 e 42. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 9 (A, B e C), q. 10. |
2. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Transpiração e transporte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 9, 10, 11 e 12. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Leis da termodinâmica - parte 1. |
Tarefa de sala: | Pp. 41 e 42. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43, 44 e 46 q. 11 (A e B), q. 12 e 13. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Transpiração e transporte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82, 83 e 84 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Transpiração e transporte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 e 85 q. 5, 6, 7 e 8. |
6. GEOGRAFIA | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Estrutura fundiária brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Expansão marítimo-comercial portuguesa. |
Tarefa de sala: | Super teoria 1: pp. 25 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 44 a 50. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Expansão marítimo-comercial portuguesa. |
Tarefa de sala: | Super teoria 1: pp. 25 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 44 a 50. |
3. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Módulo 1: Língua, linguagem. Variação linguística (Revisão). |
Tarefa de sala: | Super teoria: p. 35 q. "Em foco". |
Tarefa de casa (PS): | Super atividade: p. 47 q. 8. P. 48 q. 4. P. 52 q. 7. |
4. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Módulo 1: Figuras de linguagem, acentuação e ortografia (Revisão). |
Tarefa de sala: | Super teoria: p. 45 q. "Em foco". |
Tarefa de casa (PS): | Super atividade: p. 53 q. 5. P. 54 q. 8. P. 55 q. 2. P. 56 q. 5. P. 61 q. 7 e 8. |
5. HISTÓRIA 2 | |
Professor: | José Marcos |
Conteúdo de sala: | Expansão marítimo-comercial portuguesa. |
Tarefa de sala: | Super teoria 1: pp. 25 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: pp. 44 a 50. |
6. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | FE.3 - Potencial e trabalho da força elétrica. |
Tarefa de sala: | Super atividades 1: pp. 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Super atividades 1: p. 59 q. 1, 2, 3 e 4. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário