INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o que são as estações do ano. Produção de tinta utilizando legumes e identificação de suas cores. Abertura do Projeto Costumes e Tradições com roda de conversa, exposição de imagens e pintura de bandeirolas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers with colored blocks. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=BjrKiRNr8cw | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Confecção da lembrancinha do pojeto. Conceito espacial de "em cima" e "embaixo". Livro Pitágoras p. 14. Escolha do livro do Projeto Literarte. Visualização e verbalização do nosso nome completo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Colors. project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Mixing colors to find a new one. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=BjrKiRNr8cw | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva e Verde. Linguagem Oral e Escrita. Natureza e Sociedade. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem de pequenas palavras, referentes ao projeto estudado, como: cuidado, amor, lixo utilizando o alfabeto móvel. Escrita espontânea de alguns desejos sobre a prevenção e não poluição do meio ambiente. Escolha dos livros do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para Festa Junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para Festa Junina 2018. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Building shapes using playdough and toothpicks. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=BjrKiRNr8cw | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre como podemos salvar nosso planeta e registro no caderno de desenhos. Construção da maquete sobre o degelo das calotas polares. Escolha do livro do Projeto Literarte. Escrita espontânea. Caderno de Atividades p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 31. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para Festa Junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para Festa Junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Time. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Review time "What time is it?". Review numbers from 1 to 12. Learn numbers 13, 14, 15. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=BjrKiRNr8cw. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! Contagem e quantidade. | |
Tarefa de sala: | Contagem do total de letras das palavras do projeto. Dados numéricos sobre o índice da poluição ambiental. Concluindo os trabalhos escritos da pesquisa sobre o meio ambiente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Poemas e mais poemas. Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 121, 123. Estudo e leitura dos poemas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Solar System. Colors. | |
Tarefa de sala: | Watch a video about the solar system. Video: https://www.youtube.com/watch?v=Qd6nLM2QlWw&t=114s. Talk about the planets and their order in the system. Start the project. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 144. Livro "Saber e Fazer" p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 145 a 147. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 148 a 149. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 143 a 145. Livro pp. 136 e 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 138, 139 e 142. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Leitura do Apoio Didático "A rendeira borralheira." escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Damas chinesas. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto sobre o exército huno. Conhecer o método das correntes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Maca hospitalar | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Maca hospitalar | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernnades. | |
Conteúdo de sala: | Projeto literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa sobre a importância da leitura. Escolha do livro da semana. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia - Palavras com a letra L. | |
Tarefa de sala: | Bingo da ortografia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Formadores do ambiente da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 87 a 89. Debate sobre o capítulo estudado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 117. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 57 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Algoritmo da divisão. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 118 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 57 (D, E, F). | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Jogo O código da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Vídeo de apresentação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Adição e subtração com frações de mesmo denominador. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 49 (A a E). | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema internacional de medidas, operações matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de distância pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema internacional de medidas, operações matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de distância pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 98 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 35, 36 e 37. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 102 q. 26 e 27, p. 103 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 104 q. 4, 5, 6. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110, 111, 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 q. 5, 6, 7. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | A origem da energia - Fotossíntese p. 108. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 38, 39 e 40. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistema terrestres. | |
Tarefa de sala: | A origem da energia - Fotossíntese p. 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 41 e 42, p. 107 q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Coleta, organização de dados em tabelas, leitura e interpretação de dados expressos em tabelas, probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Roleta eletrônica pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Coleta, organização de dados em tabelas, leitura e interpretação de dados expressos em tabelas, probabilidade. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da Roleta eletrônica pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Molusco p. 124. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 38, 39 e 40. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 159 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 164 q. 1 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 107 q. 9, 10, 11, p. 108 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108 q. 13 e 14, p. 109 q. 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos opostos pelo vértice. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 q. 8 (A, C, E). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos formados por duas retas paralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | P. 138 q. 4, 5, p. 139 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 q. 8 (B, D, E). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise continuada de temáticas para produção textual. | |
Tarefa de sala: | Mapeamento dos erros da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 169 q. 1, 2 e 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Produção de texto: Reescrita da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 172 q. 1, 2 e 3. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases, utilizando as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto (mínimo de 15 linhas). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Conto Africano: Um intertexto afro-brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Classroom. Código: 8lncixo. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Conto Africano: Um intertexto afro-brasileiro. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade de Classroom. Código: 8lncixo. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo: Século XVI. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | Imprimir uma foto de Camões e transcrever o poema lírico "Alma minha gentil que te partiste". | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo: Século XVI. | |
Tarefa de sala: | Estudo do soneto lírico "Amor é fogo que arde sem se ver", de Camões. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o estudo da forma e do conteúdo do poema transcrito de Camões. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Finalização das análises voltadas às orações subordinadas. | |
Tarefa de sala: | Registro e análise final de exemplos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50, 51, q. 1, 2, 3, 4 (Livro 1). | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52, q. 5, 6, 7, 8 (Livro 1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário