INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um móbile sobre preservação do meio ambiente. Musicalização com ensaio para o Arraiá do Espaço Aberto. Noção de tamanho (grande e pequeno), separando espigas de milho. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos coletivos: tira bola, bulldog, basquete, bandeja maluca, jogo dos 7 erros. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat using flash cards, songs. Book "Colors and Shapes" p. 24 (color black). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o dia do Meio Ambiente. Livro Pitágoras p. 41. Dança e movimento no parquinho. Atividade com os números de 1 a 5. Atividade com o prenome utilizando a música "A Canoa Virou". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos coletivos: tira bola, bulldog, basquete, bandeja maluca, jogo dos 7 erros. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat, using flashcards and drawing. Talking about colors, sizes and names for pets. Book "Math" p. 39. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Natureza e Sociedade. Projeto Ecologia Viva o Verde. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação dos números de 1 a 10 em atividade no Caderno de Atividade p. 66. Realizamos uma atividade relacionada ao projeto Ecologia Viva o Verde com a plantação de feijões. Participamos da contação de história "João o Pé de Feijão". Atividade no Livro Pitágoras pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades pp. 58 e 57. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação entre membros superiores e inferiores (simultânea e alternada). | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos de diferentes segmentos corporais; circuito. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat using flashcards, songs and drawings. Book "Phonics" pp. 26, 27 (letter P). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Letra Q. Dezena e Dúzia. | |
Atividades desenvolvidas | Assistimos ao vídeo "Aquecimento Global" link:http://www.youtube.com/watch?v=DQdElgqULAk. Culminância do Projeto Ecologia Viva o Verde! Visitação às salas do Infantil. Estudo a letra Q. Caderno de Atividades p. 58 (dezena e dúzia). Confecção da lembrancinha do Projeto. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação entre membros superiores e inferiores (simultânea e alternada). | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos de diferentes segmentos corporais; circuito. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat using flashcards, songs and drawings. Book "Reading" pp. 27, 28, 29 (sounds of E and new vocabulary). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Registrando no diário do detetive da leitura, as vivências do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 30 a 70. | |
Tarefa de sala: | Com uso de fichas construir a sequência em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Estudo do nome dos numerais. De 30 a 70. | |
Tarefa de sala: | Com fichas de leitura, construir o painel com os nomes dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning about the wearther through pictures, drawing and songs. Book "Reading" p.22, 23 (endings, beginnings). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Pets. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 4. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 152 e 153. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 154 a 157. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80. Livro "Saber e Fazer" p. 70. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Maca hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Maca hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Verb have. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 q. 13 e 14. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagens e modos de vida no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 86 e 87. Livro pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagens e modos de vida de outros povos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 92. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 75 a 77. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos esportivos, futebol e futsal II. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Energy saving. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 89. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 10. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 120. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 63 a 65. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 66 e 67. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 63 e 64. Livro pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 145. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135. Livro p. 142. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Weather. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 94. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 10. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mais operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 50 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As cidades do Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Atividades de revisão sobre o Egito. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 14 (D), p. 136 q. 1, p. 137 q. 2. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Organização dos materiais necessários para as vendas. | |
Tarefa de sala: | Calendário das vendas de cada empresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Orientação final da PC. | |
Tarefa de sala: | Orientação da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 3, 4 e 5. | |
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º Ato: Texto "A Moura Torta". | |
Tarefa de sala: | Interpretação oral do texto: "A Moura Torta". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O mercantilismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122 e 123 e análise dos trabalhos da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 132 q. 5 (A, B), p. 133 q. 5 (C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Novas tecnologias, novos caminhos - As reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | P. 129 q. 1 e 2, p. 130 q. 3, p. 131 q. 4, pp. 133, 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 133 q. 5 (D), p. 134 q. 6, p. 137 q. 7. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Ponto de referência: Tomada de decisão. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A regionalização dos domínios morfoclimáticos | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 6, p. 110 q. 7 e 8 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS e análise das dúvidas referentes à resolução. | |
Tarefa de sala: | Fundamentação do complemento nominal a partir da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 169 q. 1, 2 e 3. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O papel geopolítico dos Estados Unidos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 1 (A, B e C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A expansão das multinacionais norte-americanas no planeta. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 2 e 3, p. 105 q. 4. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Produção textual: Análise continuada de temáticas. | |
Tarefa de sala: | Análise de tema: O Brasil e a sociedade de consumo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 172 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Elaboração do projeto de texto para a temática em questão. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual em folha própria de redação sobre o tema discutido em sala. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Welligton Júnior | |
Conteúdo de sala: | A população Economicamente Ativa (PEA). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 7; p. 21 q. 8 (A, B), q. 9 (A). | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Finalização das análises voltadas às orações subordinadas. | |
Tarefa de sala: | Registro e análise de exemplos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50, 51, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52, q. 5, 6, 7, 8. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Cadeia Alimentar. | |
Tarefa de sala: | Construção de uma cadeia alimentar. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 3, 4; p. 30 q. 5, 6. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos Esportivos: Handebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos da população. | |
Tarefa de sala: | Vídeo: Como vivem os imigrantes no Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 9 (B); p. 24 q. 7, 8; p. 25 q. 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Centro de gravidade | |
Tarefa de sala: | P. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 22 (A, B), q. 23, 24 | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Centro de gravidade. | |
Tarefa de sala: | P. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 27, 28, 29, 30. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Composição dos ácidos nucleicos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54, 55, 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 5; p. 65 q. 6, 7, 8. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio de um corpo apoiado na superfície. | |
Tarefa de sala: | P. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. R1, R2, R3, R4. | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Aristóteles. | |
Tarefa de sala: | Pp. 106, 107, 108, 109, 110. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 1, 2; p. 116 q. 3, 4. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos Esportivos: Handebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Espelhos Esféricos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68, 69. Revisão Geral. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73, 74, q. 20, 21, 23, 24. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Lentes Esféricas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 78, 86, q. 4, 5. Refração. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86, 87, q. 7 (A, B), q. 10 (A, B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Módulo 8 - Capítulo 21: Espaço Agrário Mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 10, 11, 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2; p. 12 q. 3, 4. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Módulo 8 - Capítulo 21: Espaço Agrário Mundial. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 15, 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 5, 6; p. 10 q. 10 (A, B). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia Animal Comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 8 (C, D), q. 9. Complete as colunas da p. 21. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco e Filosofia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111, 112, 113, 114, 115, 116. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 1; p. 127 q. 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sergio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 4. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 4. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 4. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 4. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 4. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 4. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário