INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o milho como base de muitas comidas típicas. Decoração coletiva de uma espiga de milho com papel crepom. Confecção de uma sanfona com material reciclável. Brincadeiras espontâneas no parquinho de areia. Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Costumes e tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina 2018. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the pets through pictures, games and songs. Book "Alpahbet" p.20 (letter I). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a cantiga de roda "Peixe Vivo". Atividade na folha de atividade prática. Desenvolvimento motor no parquinho. Identificação da letra inicial do nome. Atividade com os números utilizando a música "Mariana". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Costumes e tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the pets through pictures, games and songs. Book "Ready to Read" p. 29 (letter J, color the spaces of the jellyfish). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições (brinquedos e brincadeiras). | |
Atividades desenvolvidas | Registros gráficos dos brinquedos e brincadeiras preferidas. Caderno de Atividades p. 39. Conceito matemático grande e pequeno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the pets through pictures, games and songs. Book "Math" pp. 26, 27, 28 (number four). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia |
Projeto Costumes e Tradições (artesanato). Mind Lab.
| |
Atividades desenvolvidas | Confecção de artesanato regional (xilogravura). Caderno de Atividades p.30. Escrita espontânea. Mind Lab: Jogo A Hora do Rush. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 24. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the pets through pictures, games and songs. Book "Spelling" pp. 25, 26 ( letters M and N). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar garrafas PET de dois litros para atividade em sala. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Detetives da Leitura. Formando palavras e frases. | |
Tarefa de sala: | Construindo palavras com letras móveis. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O artista e sua obra. | |
Tarefa de sala: | Releitura das brincadeiras juninas (caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Detetives da Leitura. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Contagem de letras ddos nomes de jogadores da copa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Detetives da Leitura. Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning about the weather through songs, drawing and pictures. Book "Writing" p. 29 (writing about a story through pictures). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: A Festa Junina será no sábado (16/06) às 8h na Sede Dom Luís. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Mostre o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Releituras no caderno de arte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161 e 162. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Ventilador de teto. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre as programações e o uso do sensor de movimento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Ventilador de teto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio pra festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Investigando o ambiente que moramos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 96 a 98 (1ª parte). Livro p. 96 (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A importância das matas ciliares para os rios. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 105 e 106 q. 174. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pintura, a música e a linha. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 61. Livro pp. 173 e 174. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 175. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 14. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 26 (A e B), q. 27, p. 96 q. 28 e 29. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 a 93. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96 q. 30 a 32. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 1: O caderno do artista. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | PC - Produção do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do projeto da Produção do Conhecimento. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa sobre o que são os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 13. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O corpo humano como centro da arte. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 107 e 109. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 25, p. 111. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º Ato: "Teatro na escola" . | |
Tarefa de sala: | Conclusão do caderno de atividades pp. 216 a 245. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área do paralelogramo e do triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 154 e 155. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 158 q. 65 (A e B) e q. 67. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área do paralelogramo e do triângulo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156 e 157. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 158 q. 66 (A, B, C). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medios de transporte. | |
Tarefa de sala: | Audios pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 12, p. 74 q. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Sentença matemática. | |
Tarefa de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 17 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Sentença matemática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 122. Livro p. 123 q. 16 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 17 (D, E, F). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito indefinido. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 85 e 86. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 19, 20, 21. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As atividades agropecuárias. | |
Tarefa de sala: | Pp. 138, 139 q. 9 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 139 q. 10 (A, B), q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A organização do espaço geográfico da América Latina. | |
Tarefa de sala: | APP 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 8, 9 e 10. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Futuro Irregular. | |
Tarefa de sala: | Exercícios livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 9 e 10, p. 86 q. 12. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos mapas mentais desenvolvidos em sala. | |
Tarefa de sala: | Mapeamento dos erros cometidos na produção da referida atividade. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Articulação dos argumentos pontuados no mapa mental para a produção de um texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Expresiones de sentimientos. | |
Tarefa de sala: | Exercício p. 83. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 24, 25, 26, 27. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas Simples. | |
Tarefa de sala: | Análise e propriedades da grandeza torque. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73, 74, q. 24, 25, 27, 28. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas Simples. | |
Tarefa de sala: | Análise e propriedades da grandeza torque. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 29, 30, 31, 32. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Lenguaje Juvenil. | |
Tarefa de sala: | Pp. 84, 85. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 43; p. 92 (A, B, C). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os desafios para as cidades no século XXI (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 56 q. 10, 11, 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 14, 15, 16, 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário