INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na rodinha sobre as brincadeiras juninas. Vivência das brincadeiras do rabo do burro e corrida do limão na colher. Brincadeiras espontâneas no jardim. Dança e movimento ao som de músicas juninas. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Gingas, ataques individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets. Book: "Paste" p. 37 (number 4). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Amanhã às 7h30min. será a visitação à exposição dos trabalhos do Projeto Costumes e Tradições na sala do Infantil II. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a pescaria, uma das brincadeiras mais tradicionais de festa junina. Desenvolvimento motor no parquinho. Verbalização e visualização do prenome dos colegas de sala utilizando a cantiga de roda "A Canoa Virou". Livro Pitágoras p. 20. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Gingas, ataques individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the pets (cat, dog, bird, turtle, fish, hamster) and showing the difference between the pets and the wild animals. Book: "Ready for School" p. 41. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | Amanhã às 7h30min. será a visitação à exposição dos trabalhos do Projeto Costumes e Tradições na sala do Infantil III. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Matemática. Linguagem Corporal. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos com o texto da "Galinha Ruiva" no livro Pitágoras p. 77. Associação de soma e subtração na atividade com bolas de isopor. Movimentos dos membros superiores com o jogo de vai e vem. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 25. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Sons que sobem e descem. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Discriminação dos planos de altura e intensidade: agudo, grave, curto e longo. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Review the pets using the question "What pet do you have?". Book: "Learning Letters" pp. 29, 30, 31 (letters D and E). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Construção de alguns artesanatos para exposição. Projeto Literarte: grafismo e desenho dos livros levados para casa. Escrita espontânea. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 46. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing all the pets. Book: "Language Arts" pp. 29, 30 (verbs and prepositions). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Leitura e estudo sobre comidas típicas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das pesquisas sobre o estudo realizado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Leitura e estudo sobre comidas típicas. | |
Tarefa de sala: | Construção do livro de receitas com escritas coletivas, individuas e pesquisadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e formação de palavras e frases. | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva de palavras e frases com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 66, 67. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Talk about the weather in some Brazilian cities and say if it's sunny, windy, cloudy or rainy. Book: "Language Arts" pp. 28, 29 (combining sentences using the connective "and"). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 107. Livro pp. 101 a 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 100, 101, 105 e 106. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres e alongamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias. Combinação de golpes giratórios em duplas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber Fazer" p. 37. Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Percepção sonora e produção musical parte 2. | |
Tarefa de sala: | Discriminar sons da natureza, da cidade e sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 167 a 171. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39 q. 49. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ser humano modifica o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 105. Livro p. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ampliar conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 110. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 111 e 112. | |
3. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres e alongamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias. Combinação de golpes giratórios em duplas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vamos dividir. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 176 e 177. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Dividir em partes iguais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 178. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 179 e 180. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres e alongamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias. Combinação de golpes giratórios em duplas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Sinome Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Sinome Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Atividades no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa de quanto tempo os seguintes materiais se decompõem na natureza: O papel, plástico, vidro, metal, chiclete e isopor. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 3 questões do capítulo 4. História com suas respectivas respostas. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | A cultura e as variações linguísticas nas regiões brasileiras. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 3 questões do capítulo 4. História com suas respectivas respostas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 102 e 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 96 q. 150 (A e B), p. 97 q. 151, 152 (A e B). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | O regime de parceria. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer pesquisas "Produção do Conhecimento (PC)" referentes ao seu tema. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Orientações sobre o trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens coloridas sobre o tema da sua equipe. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres e alongamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias. Combinação de golpes giratórios em duplas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Conteúdo de sala: | Yure Frota | |
Tarefa de sala: | Apresentação: Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Progressão Aritmética. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 101, 102. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 49, 50 (A, B, C). | |
2. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão Geral: Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 192, 193. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 200, 201, 202, q. 7, 10, 11, 12. | |
3. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão Geral: Eletricidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 194, 195. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 203 q. 15 (A, B, C, D). | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Atualidades. | |
Tarefa de sala: | Discussão dos temas atuais. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 36. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 35. | |
Tarefa de sala: | Proposta 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 36. | |
6. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Filosofia da Ciência: Khun e Popper. | |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeos com debates. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar tarefas e materiais de estudos no Classroom: c3ymo0. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário