INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Conversa sobre os tipos de fogueiras juninas. Pintura carimbando as mãos e formando uma fogueira. Ensaio para a Festa Junina. Simulação da brincadeira de pular a fogueira exercitando pular com os dois pés. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Atividades motoras. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos com bolas, deslocamentos e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, bird, turtle and fish). Learning about the pet hamster through flashcards and games. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre fogos de artifícios. Desenvolvimento motor no parquinho. Conceito matemático de mais/menos. Livro Pitágoras p. 55. Leitura da história "O sanduíche da Maricota". Dança e movimento com a música "Fui morar numa casinha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades motoras. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos com bolas, deslocamentos e saltos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the difference between wild animals and pets using games and flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições (brinquedos e brincadeiras). Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção do brinquedo "vai e vem" com a reutilização de material descartável. Visualização e participação da brincadeira de elástico. Caderno de Atividades p. 29 (cantigas de roda). Identificação e registro dos números de 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 21. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação de diferentes segmentos corporais (movimentos aleatórios). | |
Atividades desenvolvidas | Brinquedos cantados e brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos corporais. Circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Numbers. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the difference between wild animals and pets using games and flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar imagens de brinquedos e brincadeiras antigas até sexta-feira (15/06). | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. No Mundo dos Dinossauros. Números e Quantidades. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as comidas típicas de cada região do Nordeste. Escrita espontânea. No Livro Pitágoras pp. 72 e 76, trabalhamos a nossa percepção visual. Trabalhamos também, as quantidades no caderno de desenhos p. 49. Por fim ensaiamos para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Coordenação de diferentes seguimentos
corporais (movimentos aleatórios). | |
Atividades desenvolvidas | Brinquedos cantados e brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos de diferentes seguimentos corporais; circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Numbers. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the difference between wild animals and pets using games and flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo dos pratos típicos nordestinos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 40, 41. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Nomes dos numerais de 1 a 30. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Nomes dos numerais de 1 a 30. | |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea dos nomes dos numerais com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The Weather. | |
Tarefa de sala: | Learning the weather through picutures, song and drawing. Book "Reading" pp.24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 104 a 106. Livro pp. 96 e 97 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 e 98. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Pets. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 q. 17. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 80. Livro "Saber e Fazer" p. 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 e 85. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e emprego. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 80 e 81. Livro p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e emprego. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 e 84. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 85 e 86 q. 31. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Hannibal | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas e jogos populares. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Rainbow fruit salad. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 81 e 82. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Indoor activities. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89, 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91 q. 14 e 15. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Simetria. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 133 e 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 138 e 139 q. 19 e 20. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Produção do Conhecimento (PC). Livro pp. 135 a 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 21 a 23. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O que as pessoas fazem? Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 154 e 155. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156 a 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do capítulo 2 e 3 da obra "Robin Hood". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Retas paralelas e transversais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 19 e 20. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos do texto. Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 154 e 155. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156 a 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do capítulo 2 e 3 da obra "Peter Pan". | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Films I like. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 98 e 99 q. 15 e 16. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | PAERP. | |
Tarefa de sala: | Atividade complementar PAERP. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 22 a 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As formas da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 1 (A, B), q. 2 (A). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Agentes de formação e transformação do relevo. | |
Tarefa de sala: | APP 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 126 q. 2 (B), p. 131 q. 3 e 4. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Comportamento empreendedor. | |
Tarefa de sala: | Ponto de referência p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 139 a 140. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 3 (A, B, C). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 142 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 5 (A, B), p. 146 q. 6 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 114 a 121. Nematódeos p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 132 q. 50 e 51, p. 133 q. 52. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Novas Teologias, Novos Caminhos - As Reformas Religiosas. | |
Tarefa de sala: | P. 138 q. 9 e 10, p. 139, p. 140, p. 141 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 143 q. 13, p. 144 q. 14, p. 145 q. 15. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Novas Teologias, Novos Caminhos - As Reformas Religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 142, 143, 144. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 145 q. 16 e 17, p. 146 q. 18. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Rede de relacionamentos. | |
Tarefa de sala: | Ponto de referência pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Moluscos e anelídeos pp. 124 e 125. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 53, 54 e 55. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | O que são calorias. | |
Tarefa de sala: | Pp. 121 a 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2 e 3. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Calorias nos alimentos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 121 a 124. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 4, 5 e 6. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | Movie: "Lost in Space". | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Text Study 2. q. 1 a 3. Código: ipji9p. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | Movie: "Lost in Space". | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Text Study 2. q. 4 a 6. Código: ipji9p. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: |
A presença militar norte-americana em outras regiões do planeta.
| |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 5, 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Reflexive Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom: Text Study 2, q. 1, 2, 3, 4. Código: mwq1d7. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Reflexive Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom: Text Study 2, q. 5, 6, 7, 8. Código: mwq1d7. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Reação de combustão, p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Reações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Reação de neutralização, p. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 9, 10, 11, 12. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 2 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações Métricas no Triângulo Retângulo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 69, 70, q. 20, 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 3 (A, B, C, D), q. 4 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário