INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecendo a letra inicial do nome em bandeirolas. Desenvolvimento do raciocínio lógico por meio de montagem de quebra-cabeça. Trabalho de ritmo e o ensaio do Arraiá do Espaço Aberto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet bird through flashcards, songs, memory game. Book "Numbers" p. 10 (number 3). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06). | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os símbolos juninos fogueira e bandeirinhas. Atividade motora no parquinho. Noção matemática de grande/pequeno. Livro Pitágoras p. 22. Pintura com tinta guache. Dança e movimento com a canção "Alecrim Dourado". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet bird through flashcards, songs, memory game. Book "Ready to Write" p.27 (the 3 houses). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06). | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições: Brinquedos e Brincadeiras. Introdução à Robótica. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os tipos de brinquedos e brincadeiras antigas. Jogo das argolas. Brincadeiras de pega-pega e amarelinha. Montagem com os blocos de encaixe remetendo ao tema da floresta triste e floresta feliz, relembrando o cuidado com o meio ambiente. Caderno de Atividades p. 55. Identificação dos números de 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 53. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets through pictures, songs, games and drawing. Book "Writing" pp. 23, 24. (letters G and H). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06). | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia |
Projeto Costumes e Tradições. Escrita espontânea. Alfabeto.
| |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as festas juninas em todo Brasil, grafismo e desenho no caderno de desenhos. Audição de algumas músicas juninas. Escrita espontânea. Caderno de Atividades p. 37. Utilização do alfabeto móvel para montar palavras com o tema "Festa Junina". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets through pictures, songs, games and drawing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06). | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Como você organiza seu tempo? | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 134. Leitura e estudo da parlenda: "O Tempo". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 136. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Construção do painel do Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. Tropeça quem lê com pressa. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 138. Leitura grupal com estudo dos trava-línguas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 138. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. Leitura e interpretação. Histórias diferentes. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 139. Leitura grupal de um trecho do livro "Caraminholas". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 139. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. The Solar System. | |
Tarefa de sala: | Learning about the weather through songs and drawings. Using the question "How´s the weather today?". Reviewing planets names and sizes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06). | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ação Naturágua. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 e 93 q. 8. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 93 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 104 a 106. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Onde guardam as histórias das pessoas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 74. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 75 e 76. "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Permanências e mudanças na paisagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 72 a 74. Livro pp. 83 e 84. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagens e modos de vida no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 75 a 77. | |
3. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Ação Naturágua. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 164 q. 12 e 13, pp. 167 a 169. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações. | |
Tarefa de sala: | Bingo da adição e subtração. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 123 e 124. Livro pp. 126 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 128 e 129 q. 4 a 6. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ortografia. Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 148. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos da natureza. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 a 153. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 154 e 155. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual, movimentos periódicos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do disco de Newton pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual, movimentos periódicos. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do disco de Newton pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 146. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 128 e 129. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135 q. 4 a 6. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo : Coordenadas de localização. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 130 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135 q. 7 a 9. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O que as pessoas fazem? Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 a 153. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 154 e 155. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 61 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 2 (A, B, C, D, E) e q. 3 (A). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114, 115, 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 117 q. 11, 12, p. 118 q. 13. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 390 q. 5 (A, B, C), q. 6 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 390 q. 7 (A, B, C). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Household chores. | |
Tarefa de sala: | Pp. 63, 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 3 (B, C, D, E) e p. 65 q. 1 In Synthesis (News Articles). | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Earth Day. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1, 2, 3. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59, 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 4, 5, 6. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 164 q. 2 (A, B, C, D, E), q. 3 (A, B, C, D, E) e q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Gramática p. 165 q. 5 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 111 e 112 q. 1 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Grupo sanguíneo, sistemas ABO e RH, sensor de cor: Leitura de valores. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Detector de grupo sanguíneo pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Grupo sanguíneo, sistemas ABO e RH, sensor de cor: Leitura de valores. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Detector de grupo sanguíneo pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Independência nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 106 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 6 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Saúde do sistema respiratório. | |
Tarefa de sala: | P. 121. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 23 (A, B e C), p. 121 q. 24 e 25. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independência nas Américas inglesa e espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 114 a 115. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 7 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Processos metabólicos e energéticos. | |
Tarefa de sala: | Fermentação, respiração e fotossíntese. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 3, 4; p. 30 q. 5, 6. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Cadeia alimentar e pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20, 21, 22, 23, 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28, 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 62, q. 7, 8, 9, 10. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | P. 62 q. 11; p. 67 q. 16 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 64, 67, q. 12, 13, 17, 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário