INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização no parquinho. Diálogo sobre as quermesses e visualização de imagens de barraquinhas de comidas típicas. Reprodução de um episódio do Sítio do Picapau Amarelo sobre festas juninas (https://www.youtube.com/watch?v=RriBVvqk4oM). Boliche com três pinos explorando os números e as quantidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, turtle, bird, hamster and fish). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade com as formas geométricas. Dança e movimento com a música "Dona Tartaruga". Visualização e verbalização de alguns nomes de comidas típicas de festa junina. Escolha do livro do projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, turtle, bird, hamster and fish). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Linguagem Oral e Escrita. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalho com as gravuras trazidas de casa sobre brinquedos e brincadeiras. Caderno de Atividades pp. 50 e 62 (leitura e ilustração do poema "Se as coisas fossem mães"). | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 41. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, turtle, bird, hamster and fish). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições (artesanato). Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a Copa do Mundo. Confecção de uma bandeirinha do Brasil. Escolha do livro do Projeto Literarte. Escrita espontânea. Caderno de Atividades p. 32. Ensaio geral para Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 44. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, turtle, bird, hamster and fish). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Leitura de receitas com identificação numérica das quantidades dos ingredientes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. Leitura e estudo da Parlenda "O Tempo". Você sabe o que é uma ampulheta? | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 64, 65. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning the weather through pictures and drawing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 37. Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 162. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 160. Livro pp. 158 e 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 54 a 56. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 7: Circuito de jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogo de perguntas e respostas sobre o jogo dos quatro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lançador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lançador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Figuras Nordestinas. Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Soletrando. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Importância das matas ciliares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 101. Livro "Saber e Fazer" pp. 105 e 106 q. 174. Livro pp. 102 a 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 105. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 140. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 33 a 36. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 144 e 145 q. 37 a 40. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para são João. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Viliane | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para são João. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Código da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Giros e frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 144 a 146. Livro pp. 147 a 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 44, 45 e 46. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para são João. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Viliane | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para são João. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceito de propulsão, força aerodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do motoplanador pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceito de propulsão, força aerodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do motoplanador pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fermentação. | |
Tarefa de sala: | P. 108. Correção pp. 104 a 109. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 10, p. 113 q. 16 e 17. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 98 q. 2 (A, B, C, D,E), q. 3 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 99 q. 4 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 131 q. 4, p. 132 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 132 q. 7, 8, 9. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fermentação Alcoólica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 109 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 19, 20 e 23. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fermentação Alcoólica (continuação). | |
Tarefa de sala: | Livro p. 115. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 24 e 25, p. 116 q. 26. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: Cálculo e medidas. | |
Tarefa de sala: | Robô Autoguiado pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor: Cálculo e medidas. | |
Tarefa de sala: | Robô Autoguiado pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Equinodermos p. 131. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 56, p. 136 q. 57, p. 138 q. 58. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 172 q. 2 (A, B, C, D, E, F, G), q. 3 (A, B, C, D, E, F, G). | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 172 q. 4 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122 q. 9, 10, 11, 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 17 (A, B, C), q. 18 (A, B, C), q. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 151 q. 37, 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 165 q. 1, 2, 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 151 q. 8, p. 152 q. 41, 42. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 165, 166 q. 4, 5, 6. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Sintaxe de concordância: Concordância com o verbo "SER". | |
Tarefa de sala: | Registro e análise de exemplos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 1, 2 e 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Análise dos casos especiais. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 4, 5 e 6. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Extraordinário", de R. J. Palácio (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de R. J. Palácio. Ficha 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Contos Fantásticos. | |
Tarefa de sala: | Leitura do conto: Gato Preto de Edgar Allan Poe. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Contos Fantásticos. | |
Tarefa de sala: | APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo: Século XVI. | |
Tarefa de sala: | Explicações e exemplificação. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um poema lírico de Camões e determinar: estrutura, vocabulário, métrica, esquema de rimas e temática. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo: Século XVI. | |
Tarefa de sala: | Explicações e exemplificação. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever uma estrofe de "Os Lusíadas", de Camões e determinar: A estrutura, o canto (capítulo) a que pertence, o vocabulário, o esquema de rimas e a métrica. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise textual: Diferenciação entre ideia central e temas secundários. | |
Tarefa de sala: | Análise textual coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Registro dos elementos identificados na aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5, 6, 7; p. 19 q. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário