INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um móbile sobre preservação do meio ambiente. Musicalização com ensaio para o Arraiá do Espaço Aberto. Noção de tamanho (grande e pequeno), separando espigas de milho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos coletivos: tira bola, bulldog, basquete, bandeja maluca, jogo dos 7 erros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat using flash cards, songs. Book "Colors and Shapes" p. 24 (the color black). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Costumes e Tradições! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o dia do Meio Ambiente. Livro Pitágoras p. 41. Dança e movimento com a cantiga de roda "Atirei o pai no gato". Atividade com os números de 1 a 5. Atividade com o prenome utilizando a música "A Canoa Virou". Desenvolvimento motor no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos coletivos: tira bola, bulldog, basquete, bandeja maluca, jogo dos 7 erros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat, using flashcards and drawing. Talking about colors, sizes and names for pets. Book "Math" p. 39 (matching the shapes to build a rocket). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Natureza e Sociedade. Projeto Ecologia Viva o Verde. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação dos números de 1 a 10 em atividade no Caderno de Atividade p. 66. Realizamos uma atividade relacionada ao projeto Ecologia Viva o Verde com a plantação de feijões e participamos da contação de história "João o Pé de Feijão". Atividade no livro Pitágoras pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade pp. 58 e 57. | |
EDUCAÇÂO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação entre membros superiores e inferiores (simultânea e alternada). | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos de diferentes segmentos corporais; circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat using flashcards, songs and drawings. Book "Phonics" pp. 26, 27 (letter P and review rhyming words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Letra Q. Dezena e Dúzia. | |
Atividades desenvolvidas | Assistimos ao vídeo "Aquecimento Global" link:http://www.youtube.com/watch?v=DQdElgqULAk. Culminância do Projeto Ecologia Viva o Verde! Visitação às salas do Infantil. Estudo da letra Q. Caderno de Atividades p. 58 (dezena e dúzia). Confecção da lembrancinha do Projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Coordenação entre membros superiores e inferiores (simultânea e alternada). | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras que envolvem a coordenação de movimentos de diferentes segmentos corporais; circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat using flashcards, songs and drawings. Book "Reading" pp. 27, 28, 29 (sounds of E, F and new vocabulary). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Registrando no diário do detetive da leitura, as vivências do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica de 30 a 70. | |
Tarefa de sala: | Com uso de fichas construir a sequência em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning about the wearther through pictures, drawing and songs. Book "Reading" p. 22, 23 (endings, beginnings). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 89 e 90. Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 92 e 93 q. 8. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Pets. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 76 q. 4. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas e jogos motores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80. Livro "Saber e Fazer" p. 70. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e profissão - Ocupação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 87 a 89. Livro pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trabalho e profissão - Ocupação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 80 e 81. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Hannibal. | |
Tarefa de sala: | Prática do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades lúdicas. Jogos motores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Verb have. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 80 q. 13 e 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Energy saving. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 89. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 10. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 120. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 63 a 65. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 66 e 67. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Na trilha da gramática. Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 45 e 46. Correção coletiva do livro p. 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 148. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese. Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141 e 142. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 143. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mais operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 51 a 53. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 63 e 64. Livro pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 145. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Weather. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 94. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 10. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mais operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 129 q. 54 e 55. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os combustíveis fósseis. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Exercício no Classroom: Código: 84ingt. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As formas da Terra. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 120. | |
Tarefa de casa (PS): | Exercício no Classroom: Código: 84ingt. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O que cada um é capaz de fazer. | |
Tarefa de sala: | Calendário das vendas de cada empresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões, p. 136 q. 1, p. 137 q. 2, 3, 4, 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 128 q. 13 (A, B), p. 130 q. 14 (A). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Kellyane Ferreira | |
Conteúdo de sala: | Egito: Um império que atraía a atenção de vários povos. | |
Tarefa de sala: | Entrega e correção da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 15 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 117 a 120. Platelmintos p. 121. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 44, p. 131 q. 45 e 46. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O mercantilismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 122 e 123 e análise dos trabalhos da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 132 q. 5 (A, B), p. 133 q. 5 (C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Novas tecnologias, novos caminhos - As reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | P. 129 q. 1 e 2, p. 130 q. 3, p. 131 q. 4, pp. 133, 134 e 135. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 133 q. 5 (D), p. 134 q. 6, p. 137 q. 7. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Continuação do filme: "Bullying Virtual (Cyberbully)". | |
Tarefa de sala: | Mão na massa p. 37 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Nematódeos p. 122. APP 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 44, p. 131 q. 45 e 46. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | O sistema respiratório. | |
Tarefa de sala: | Pp. 116 a 118. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 17, 18 (A, B e C), p. 119 q. 19. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | A produção de sons. | |
Tarefa de sala: | Pp. 119 e 120. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 20, 21 e 22. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | Revisão da Voz Passiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 3, p. 102 (writing spot) e q.1. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Passive Voice. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e aplicação da APP 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 2 a 4. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O papel geopolítico dos Estados Unidos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 1 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Countable and Uncountable Nouns. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 9, 10, 11, 12. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Gender of Nouns. | |
Tarefa de sala: | Revisão sobre gênero dos substantivos e orientação da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57, 58, q. 13, 14, 15, 16. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ligações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Ligações Metálicas, pp. 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 9,10, 11, 12. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Ligações Químicas. | |
Tarefa de sala: | Os átomos que combinam, pp. 17, 18. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 100, 101, q. 52, 54, 56, 57. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Semelhança de polígonos. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE): q. 7, 8, 9, 10, 11. Livro p. 57 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 3 (A, B, C), q. 4 (A, B, C), q. 5, 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário