INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | O que é ser amigo. Atividades lúdicas e de cooperação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o valor da amizade e confecção de cartaz com o tema: ser amigo é... Atividade com balões no jardim. Corrida com bola na colher no campinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Body parts. | |
Atividades desenvolvidas | Building the design of a doll using body parts (eyes, mouth, nose, hands). Book "Paste" p. 38 (number 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. Espaço temporal. | |
Atividades desenvolvidas | Jogo de equilíbrio no parquinho. Identificação do prenome. Atividade sobre espaço temporal discutindo a rotina da sala. Livro Pitágoras p. 27. Livro Pitágoras p. 27. Dança e movimento com a música Estátua. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets and some wild animals. Book "Ready for School" p. 41 (sizes). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Corporal. | |
Atividades desenvolvidas | Corrida das formas geométricas. Contação de história do Livro "Quem soltou o Pum?" da Autora Bladina Franco e José Carlos Lollo e o registro gráfico do livro no caderno de desenho. Atividades com movimentos amplos e regras simples no jogo de futebol. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade p. 48. | |
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o sax alto. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo o sax alto e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets and some wild animals. Book "Learning Letters" pp. 32, 33 (letter E). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | No mundo dos dinossauros. Letra S. Números e Quantidades. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras: Ovos de dinossauro p. 77. Escrita espontânea. Registro de palavras com a letra S no caderno de desenhos. Bingo de números. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 34. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets and some wild animals. Book "Language Arts" p.31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Verificação dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Detetives da Leitura. Leitura e formação de palavras e frases. | |
Tarefa de sala: | Construção dos nomes dos jogadores da copa com letras móveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo de trava-línguas. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Tropeça quem lê com pressa. Trava-línguas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. | |
Tarefa de sala: | Jogo de rimas. Livro "Letramento e Alfabetização" p. 155. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Reviewing the weather and finishing the planets project. Book "Language Arts" pp. 30, 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Os instrumentos musicais. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo o sax alto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 175 a 177. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 170 a 174. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 178. Livro "Saber e Fazer" p. 58. Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39 q. 49. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 164 e 165. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 39. Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Livro "Educação Financeira": Por que quero as coisas? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro de "Educação Financeira" pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento (PC) | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento (PC) | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar as falas da PC. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 4: As tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento (PC) | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Produção do conhecimento (PC) | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Leonardo Da Vinci nas cores da Copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte do artista. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área e perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 160 q. 70 e 71. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 161 q. 73 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área e perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 162. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 164 q. 1, 2, e 3. Atividade complementar de férias Classroom código: gdcfq9. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico e devolução dos livros. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Resolução de equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 127. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 129 q. 37 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Resolução de equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 128. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 129 q. 37 (D, E, F). Atividade complementar de férias Classroom código: 2ih8rug. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico e devolução dos livros. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 144. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 19, 20 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relações entre os ângulos e os lados de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 165 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 166 q. 7, 8, 9. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, pp. 165, 166 q. 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 166, 167 q. 10, 11, 12. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Romero Britto nas cores da Copa. | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de arte do artista. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Fintas e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Surrealismo nas cores da copa. | |
Tarefa de sala: | Montagem de uma obra de arte (colagem com revistas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Surrealismo nas cores da copa. | |
Tarefa de sala: | Montagem de uma obra de arte (colagem com revistas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Devolução dos livros. Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Coordenadas Cartesianas. | |
Tarefa de sala: | P. 82 q. 5 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 6 (A, B), q. 7, 8. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A África Subsaariana: Uma região de preocupação. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 (Passo a passo); p. 58 q. 18; p. 55 q. 8, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário