INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Amizade e partilha de brinquedos. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre partilhar os brinquedos com os colegas. Atividades no parquinho explorando o conceito de em cima/embaixo com relação aos equipamentos. Livro Pitágoras pp. 34, 40 e 42. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets singing songs, using flashcards and the book from our monthly project. Book: "Numbers" pp. 20, 21 (number 8). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Atividades lúdicas. | ||
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade com os números de 1 a 5. Dança e movimento com a canção O sapo não lava o pé. Circuito motor na quadra. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Meal. | |
Atividades desenvolvidas | Talking about the time we eat each meal like morning, afternoon and night time. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Linguagem Oral e Escrita. Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem livre com blocos com tema brinquedos. Escrita espontânea de frase de despedida do semestre. Trabalhamos as cores secundárias na continuação da experiência com giz de cera. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Independence Day. | |
Atividades desenvolvidas | Talking about the animals and reviewing the difference between pets and wild animals through flashcards.Talking about the Independece Day. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Números. Alfabeto. Atividades lúdicas | |
Atividades desenvolvidas | Finalizamos nosso livro Pitágoras. Trabalhamos as palavras com o alfabeto móvel. Brincamos com os blocos numéricos. Realizamos montagens com blocos de encaixe. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning all about the animals´ habitats. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Organização dos materiais individuais. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Jogos e brincadeiras: boliche, quebra-cabeça, massa de modelar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Conversando sobre o LIV. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Dinâmica de grupo sobre o LIV. Desenho p. 19 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | STEM. The weather. | |
Tarefa de sala: | Experiencing basic addition in class. Review the weather. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 107. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 108. | |
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Tenho mais monstros na barriga. | |
Tarefa de sala: | Entrevista com o Geraldo. Compartilhar monstrinhos e criar novo monstro em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento Sustentável. | |
Tarefa de sala: | Leitura dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagem de um Objetivo do Desenvolvimento Sustentável de sua escolha. | |
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Diário da família. | |
Tarefa de sala: | Pasta da Fernanda. Compartilhando do diário. Atividade sobre o diário. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer recortes de frases contendo artigos definidos e indefinidos para atividade lúdica em sala. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração de material para a Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção de Conhecimento (PC). | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração de material para a Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção de Conhecimento (PC). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo do kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo do kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Professor Jocélio Targino, realizou a substituição. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração de material para a Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração de material para a Produção de Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Conclusão dos trabalhos da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grado | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literarte. | |
Tarefa de sala: | Projeção do Filme e devolução dos livros locados. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolha um personagem do filme e descreva-o. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividade Recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba e Jogos Coletivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Describing appearance. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 1 e p. 83 q. 1 e 2. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Present continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 80 e 81. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 3 a 5. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 121 q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 101 q. 2 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple past. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1 a 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 128 q. 4 e 5, p. 129 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 130 q. 8 e 9, p. 131 q. 10. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 141 q. 4 e 5, p. 142 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 145 q. 10, p. 146 q. 11 e 12. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividades Recreativas. | |
Tarefa de sala: | Carimba e Jogos Coletivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple past (irregular verbs). | |
Tarefa de sala: | Pp. 76 a 78. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 4 e 5, p. 77 q. 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividades Recreativas. | |
Tarefa de sala: | Carimba e Jogos Coletivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literarte. | |
Tarefa de sala: | Projeção do Filme e devolução dos livros locados. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolha um personagem do filme e descreva-o. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Apócopes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios p. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 37, 38, p. 103 q. 44. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Cibele Rabelo substituiu a professora ausente (2ª aula) e trabalhou com os alunos uma dinâmica em grupo: Guerra dos ditados populares. O professor Erisson Dias substituiu a professora ausente (3ª aula) e trabalhou com os alunos: Tópicos argumentativos (Redação). | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Explicação no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Reflexive Pronouns: q. 1, 2, 3, 4. Código: mwq1d7. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Pronouns. | |
Tarefa de sala: | APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Reflexive Pronouns: q. 1, 2, 3, 4. Código: mwq1d7. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo: Século XVI. | |
Tarefa de sala: | Projeção e estudo de poemas líricos de Camões. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema lírico de Camões: "Busque amor novas artes, novo engenho" e determinar: estrutura, métrica, esquema de rimas, vocabulário e tema. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Classicismo: Século XVI. | |
Tarefa de sala: | Projeçãoe estudo de uma estrofe de "Os Lusíadas", de Camões. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever uma estrofe do "Episódio de Inês de Castro" e determinar: estrutura, métrica, esquema de rimas, vocabulário e tema. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Conto Fantástico. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das maquetes feitas pelos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 1, 2, 3, 4. Texto no Classroom. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Conto Fantástico. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das maquetes feitas pelos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 5, 6, 7, 8. Texto no Classroom. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Ácidos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Bases: q. 1 (A, B, C, D). Classroom - Código: xc5xeby. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Sonidos de la R - RR. | |
Tarefa de sala: | Exercícios da p. 63. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 10, 11, 12, 13, 14. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Bases. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Bases: q. 2, 3, 4, 5. Classroom - código: xc5xeby. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Bases. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Bases: q. 6 (A, B, C, D). Classroom - Código: xc5xeby. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Text Study 4: q. 1, 2, 3, 4. Código: 59m1uj. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Text Study 4. q. 5, 6, 7, 8. Código: 59m1uj. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Somos Preconceituosos? Como foi pra mim? | |
Tarefa de sala: | Vídeo da Jout Jout sobre preconceito. Dinâmica dos cartazes temáticos. Fechamento da etapa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia Animal Comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73, 74, q. 9, 10, 11, 12. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia Animal Comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42. APP5 | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75, q. 13 (B), q. 14, 15 (A, B). | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Text Study. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 5, 6; p. 82 q. 1 (A, B). | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Expresiones y refranes. | |
Tarefa de sala: | Exercícios da p. 65. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 16, 17, 18, 19, 20. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 20: Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66, 67, 68, 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) - Reações Redox: q. 1 (A, B, C, D). Classroom - Código: cmoziwo. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Encerramento do semestre. | |
Tarefa de sala: | Atividades Recreativas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Resolução de questões do vestibular UECE 2018.1. | |
Tarefa de sala: | Análises de textos e resolução de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 94 q. 95, 96; p. 95 q. 97; p. 96 q. 98 | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Resolução de questões do vestibular UECE 2018.1. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em grupo: Entrevista de emprego. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 99; p. 97 q. 100; p. 100 q. 101, 102. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Pp. 108, 109, 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 106, 107, q. 34, 35, 36, 37. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Textos "Desafio". | |
Tarefa de sala: | Apartado da p. 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 23, 24, 25, 26, 27. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Divisão Celular. | |
Tarefa de sala: | Meiose. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo 5 (OE): q. 9, 10, 11, 12. Classroom - Código: kk2ush6. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Divisão Celular. | |
Tarefa de sala: | Meiose. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 10, 11, 12, 13 (Revisional). | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 24: Isomeria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74, 75, 76. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. Q9, Q10, Q11, Q12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário