INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o artesanato cearense com ênfase na renda. Alinhavo no papelão simulando a confecção de renda. Brincadeira de acertar os pinos com a bola. Colagem com E.V.A. confeccionando uma gravata de caipira. Brincadeiras com balões no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Gingas, ataques individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Body Parts. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Body parts song. Showing the parts of a face (eyes, nose, ears, mouth, teeth and head). Book "Alphabet" pp. 20, 21 (letter I). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeira o jogo das argolas, uma das brincadeiras da festa junina. Livro Pitágoras p. 21. Atividade com o prenome no tanquinho de areia. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade com os números utilizando a música "Cinco Patinhos" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ballet clássico. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Gingas, ataques individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing the pets (cat, dog, bird, turtle, fish, hamster) and learning the differences between pets and wild animals. Book "Ready to Read" p. 30 (letter J). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Linguagem Matemática. Natureza e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de uma peteca em homenagem ao nosso projeto Costumes e Tradições (brinquedos e brincadeiras). Trabalhando com o calendário com a contagem regressiva para as férias. Assistimos a um vídeo para estimular os cinco sentidos, onde enfatizando a visão e audição. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 40 | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets.The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the difference between pets and wild animals and their habitats. Book "Writing" pp. 24, 25 (tracing letters H and I). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Finalizando os artesanatos para a exposição do Projeto Costumes e Tradições. Estudo da letra S. Escrita espontânea. Mind Lab: Jogo Hora do Rush. Caderno de Atividades p. 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 53. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets using pictures, coloring animals, playing games and singing songs. Book "Spelling" pp. 26, 27 (letters N and A). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Concluindo o livro de receitas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Natureza morta. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica até 40. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência com o uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" p. 43. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Descobrindo e comparando medidas no passeio na mata. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo das grandezas de medidas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning about the weather playing games in the classroom. Finishing our project about the planets. Book: "Writing" p. 31 (what is a story?). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias. Combinação de golpes giratórios em duplas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres alongamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 163 a 165. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 57. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o sensor de movimento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | Movimentos livres e alongamento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos conteúdos de movimentações intermediárias. Combinação de golpes giratórios em duplas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ser humano modifica o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 105. Livro pp. 106 e 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ampliar conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 108 a 110. Aplicação APP6 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 111 e 112. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 182. Livro "Saber e Fazer" p. 58 q. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 160 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 159 q. 13. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 94 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 36. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. Trazer pesquisa sobre o tema da Produção do Conhecimento (PC) | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Orientações sobre o trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer pesquisas sobre o seu tema da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 160 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 162. q. 14. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Leonardo Da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer um resumo de 20 linhas sobre o seu tema da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens sobre o tema da sua equipe na Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Jogo dramático. | |
Tarefa de sala: | Improviso oral em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área e perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 70 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área e perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 71 (A, B, C). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Medios de transporte. | |
Tarefa de sala: | APP 6. Exercícios pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 4, p. 85 q. 9, p. 87 q. 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 30 (A e B), q. 31 (A, B, C) e q. 32. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 125 e 126. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 33 (A, B, C) e q. 34 (A a E). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
Tarefa de sala: | APP6. Exercícios pp. 93 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 44, 44 (I) e 44 (II). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Brasil - A industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 138, p. 139 q. 9 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 15 (A, B), q. 16 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellignton Júnior | |
Conteúdo de sala: | Caracterização do ambiente físico da América Latina. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 1 e 2, p. 121 q. 3. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Apócopes. | |
Tarefa de sala: | APP 6. Exercícios pp. 92, 93 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 102 q. 41 e 42, p. 103 q. 43. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise textual: Características do Editorial. | |
Tarefa de sala: | Registro de características do gênero textual editorial. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 169 q. 5 e p. 172 q. 1 e 2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Identificação das características analisadas pelo professor no Editorial "Violência contra a mulher". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 172 q. 3, 4 e 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisión Capitulo 4. | |
Tarefa de sala: | Revisão. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 40; p. 90 q. 41 (I, II, III). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. | |
Tarefa de sala: | Leis de Kepler. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. | |
Tarefa de sala: | Leis de Newton para gravitação. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63, q. 1, 2, 3, 4. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Seriado em espanhol. | |
Tarefa de sala: | Projeção. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Mobilidade urbana e investimentos em transportes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 57 q. 14, 15, 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50, q. 6, 7, 8, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário