INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização de imagens de tipos de caracterizações juninas e montagem de um personagem junino com colagem de tecidos. Identificação das formas geométricas com blocos lógicos e montagem de um balão de São João utilizando essas formas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet turtle through flash cards, songs and games. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=W8tjIx0D04I | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06) na Secretaria do Colégio. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Porteiro. Livro Pitágoras p. 22. Escolha do livro do Projeto Literarte. Atividade com as formas geométricas. Visualização e verbalização de alguns nomes de cantigas de roda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet turtle through flash cards, songs and games. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=W8tjIx0D04I | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06) na Secretaria do Colégio. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições (brinquedos e brincadeiras). Linguagem Oral e Escrita. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização de gravuras referentes a brincadeiras e brinquedos antigos e registro gráfico da preferência de cada um. Linguagem Oral e Escrita diferenciando números de letras. Caderno de Atividades p. 52. Escolha dos livros para serem lidos em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet turtle through flash cards, songs and games. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=W8tjIx0D04I | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06) na Secretaria do Colégio. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições (artesanato). Capítulo 5: No mundo dos Dinossauros. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Assistimos aos vídeos sobre "Os Dinossauros" link: http://www.canalkids.com.br/especial/dino/Index.htm e https://youtu.be/9s4pB6hRz2Q. Livro Pitágoras p. 75. Escrita espontânea. Caderno de Atividades p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 74. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para festa junina. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet turtle through flash cards, songs and games. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=W8tjIx0D04I | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06) na Secretaria do Colégio. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Antecessor e sucessor dos números de 1 a 30. | |
Tarefa de sala: | Jogo torre de copos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Versos para brincar. Histórias diferentes. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 139, 142. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina 2018. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. The solar system. | |
Tarefa de sala: | Start the solar system project. Story Time: https://www.youtube.com/watch?v=W8tjIx0D04I | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembramos que a adesão para o Arraiá do Espaço Aberto deve ser realizada até segunda-feira (11/06) na Secretaria do Colégio. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 152 e 153. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 154 a 157. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. Livro pp. 150 a 152. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 153. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 6: Damas chinesas. | |
Tarefa de sala: | Jogo em grupo. Aplicar o Método da Corrente e Aves Migratórias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Maca hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Maca hospitalar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 166 e 167. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 168 a 170. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ambiente e as modificações feitas pelo ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 104. Livro pp. 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 96 a 98 (1ª parte). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Polígonos e simetria. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 128 e 129. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 133 q. 11 a 13. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Polígonos e simetria. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 130 a 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 133 e 134 q. 14 e 15. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Damas Olímpicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo O Código da Vinci. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização espacial. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135. Livro pp. 136 e 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 138 q. 13 a 16. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Funcionamento do hodômetro, do sensor de movimento, pesos e medidas, números decimais. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de distância pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Funcionamento do hodômetro, funcionamento do sensor de movimento, pesos e medidas, números decimais. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do medidor de distância pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 3 ( A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Resumo. Livro p. 123 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 123 q. 2. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 126 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 Síntese. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 4, p. 109 q. 6, 9. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 9, p. 110 q. 10, p. 112 q. 16. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Ana Centenaro que trabalhou com os alunos o conteúdo: O filme: " Narradores de Javé" https://www.youtube.com/watch?v=Trm-CyihYs8 e logo em seguida discussão sobre o filme. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas: Distância e tempo, sensor ultrassônico - modo de leitura e acionamento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô Semeador pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Unidades de medidas: Distância e tempo, sensor ultrassônico - modos de leitura e acionamento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Robô Semeador pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 47, 48 e 49. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 e 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 116 e 117 q. 1, 2, 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 165 q. 5 (D, E), q. 6 (A, B, C, D, E ) | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 158 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora ausente foi substituída pela professora Ana Centenaro e trabalhou com os alunos o conteúdo: Trechos do filme: " Tempos Modernos" https://www.youtube.com/watch?v=3tL3E5fIZis e logo em seguida discussão sobre o filme. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos correspondentes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 144 q. 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 148 q. 26, 27, 28. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos alternos internos e ângulos alternos externos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 146 q. 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 29 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Finalização da análise temática: A sociedade de consumo. | |
Tarefa de sala: | Registro de argumentos. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaboração do mapa mental acerca do tema desenvolvido em sala de aula. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Registro inicial da elaboração do mapa mental. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual em folha própria de redação. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Extraordinário", inspirado na obra homônima, de R. J. Palácio (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa bibliográfica. Ficha 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Contistas: Machado de Assis. | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura - Conto: A sereníssima república. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Contistas: Inglês de Sousa. | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura - Conto: A feiticeira. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: 8lncixo. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, que, por sua vez, inspirou-se nos autos do dramaturgo português Gil Vicente - Século XV: 2ª parte. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um resumo da obra "O Auto da Compadecida" (mínimo de 15 linhas). | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, que, por sua vez, inspirou-se nos autos do dramaturgo português Gil Vicente - Século XV: 3ª parte. | |
Tarefa de casa (PS): | Faca uma comparação entre "O Auto da Compadecida" e "O Auto da Barca do Inferno", destacando aspectos comuns e divergentes. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise textual: Identificação de temática em textos argumentativos. | |
Tarefa de sala: | Registro dicas para identificação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 103 e 104 q. 8, 9, 10, 11 | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Identificação de argumentos e proposta de solução. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55, q. 11, 12, 13, 14 (livro 1). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário