INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o respeito ao habitat dos animais no meio ambiente. Livro Pitágoras p. 25. Musicalização com a música "Borboletinha", seguida de confecção deste inseto com dobradura e cola colorida. Identificação dos agentes da natureza. Livro Pitágoras p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about our pets (dogs). Book "Paste" p. 33 (counting frogs). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Costumes e Tradições! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Projeto Costumes e Tradições. Desenvolvimento motor no parquinho. Identificação do prenome. Livro Pitágoras p. 50. Dança e movimento com a música "Se eu fosse um peixinho". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about our pets (dogs). Book "Ready for School" p. 37 (counting from 11 to 15). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Corporal. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos seqüência com formas geométricas no Caderno de Atividades p. 69. Reconhecimento e escrita de letras do alfabeto na atividade no Livro Pitágoras p. 83. Trabalhando o movimento dos membros superiores, inferiores, raciocínio e agilidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a bateria. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção auditiva e musical. Conhecendo a bateria e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about our pets (dogs). Book "Learning Letters" p. 28 (letter D). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Ecologia Viva o Verde! Projeto Literarte. Letra P. Numerais. | |
Atividades desenvolvidas | Finalizar a maquete sobre o "degelo das calotas polares". Leitura e grafismo no caderno de desenhos sobre os livros levados para casa. Recorte e colagem de palavras que tenham a letra P. Caderno de Atividades p. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 51. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about our pets (dogs). Book "Language Arts" p.28 (naming action words looking at pictures). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das vivências de leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
Tarefa de sala: | Concluindo os trabalhos do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Leitura e interpretação do poema "Amigos na Escola". | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 124. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Poemas para cantar e se emocionar. Leitura e interpretação do poema "Raquel". | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 126, 127, 128, 129. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Presenting weather (windy, sunny, cloudy, rainy). Book "Language Arts" p. 26 (exclamation). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 138, 139 e 142. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 146 a 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 152 e 153. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Você sabia? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 157 a 159. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 160 a 163. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual - Notícia. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de uma noticia em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer folhetos para próxima aula. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Somando de diferentes maneiras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 36 e 37. Livro pp. 161 a 163. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 164 q. 12 e 13. | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Adição com números grandes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 165 e 166. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 167 a 169. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma redação sobre as variações linguísticas regionais. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | A miscigenação. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): |
Trazer imagens sobre os povos que formaram o povo brasileiro.
| |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 123 q. 36. Livro p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 124. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Valorização do capital humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 120 e 121. Livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 123 e 124. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 94 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 99. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 125. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 26 e 27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Pintura Indígena. | |
Tarefa de sala: | Colorido argila. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 142 e 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 146 q. 35 (A e B) e q. 36. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 144 e 145. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 147 q. 37 (A e B), q. 38 e 39. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Desventuras em Série", inspirado numa série de 13 livros, de Lemony Snicket (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potência com números racionais. | |
Tarefa de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 71 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potência com números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 100 q. 67, 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101 q. 71 (D, E, F). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Desventuras em Série", inspirado numa série de 13 livros, de Lemony Snicket (1ª parte), | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O espaço econômico brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 92 e 109. APP 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Ponto de partida (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 4: Ângulos formados por duas retas peralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 140 q. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 16, 17 e 18. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos formados por duas retas paralelas cortadas por uma transversal. | |
Tarefa de sala: | P. 143 q. 13, 14, 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 146 q. 21, 22, 23. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Moda | |
Tarefa de sala: | Filme: "A escolha perfeita". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método: Eliminando obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Atletismo. | |
Tarefa de sala: | Corridas e revezamentos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Diferença entre publicidade e propaganda. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Publicidade também é Arte? | |
Tarefa de sala: | Releitura da obra de artes do Van Gogh (propaganda e parodia). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra literária homônima, de Ariano Suassuna (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 12, 13, 14, 15. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização mundial-estimativas atuais e projeções. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55, q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário