INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre festas juninas e comidas típicas. Brincadeiras com baldes e pás no tanquinho de areia. Conceito matemático muito/pouco com a colagem de pipocas de papel crepom. Ensaio para a festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Flag's day. Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets through pictures, games and songs. Flag Day craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre algumas comidas típicas de festa junina. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade com as letras do prenome. Livro Pitágoras p. 54. Dança e movimento com a música "Borboletinha". Pintura com tinta guache. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Flag Day. Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets through pictures, games and songs. Flag Day craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Linguagem Matemática. Introdução à Robótica. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando a valorização cultural através de brincadeiras antigas como: amarelinha, elástico, vai e vem. Atividade de sequência numérica no Caderno de Atividades p. 72. Construção dos ambientes de animais selvagens através da montagem de blocos de encaixe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Flag Day. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets through pictures, games and songs. Flag Day craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia |
Projeto Costumes e Tradições (artesanato). Sílabas.
| |
Atividades desenvolvidas | Finalização dos livros de cordel simulando xilogravura. Estudo de palavras com duas e três sílabas utilizando o alfabeto móvel. Caderno de Atividades p. 59. Ensaio para a Festa Junina. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 44. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Flag Day. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets through pictures, games and songs. Flag Day craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre receitas das comidas típicas do Ceará. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O papel crepom. | |
Tarefa de sala: | Diário do Tomás. Relembrando a leitura. Desenho da raiva do Tomás p. 15 do material do aluno. Visualização da raiva e respirar deitado. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará a mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo coletivo de palavras escritas com SS. | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva e individual com a utilização de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e estudo coletivo de palavras escritas com SS. | |
Tarefa de sala: | Listagem das palavras com SS. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. Flag Day craft. | |
Tarefa de sala: | Learning the weather through songs, pictures and drawing. Flag Day craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O problema de matemática. | |
Tarefa de sala: | Entrevista com Geraldo. Cumprimento do dia. Reflexão sobre diferenças. Continuação da p. 14 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (18.06). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 97 e 98. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 107. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 75 e 76. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 77 a 79. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 86 a 88. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 75 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 a 94. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 95 a 97. | |
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Quadrinhos do invisível. | |
Tarefa de sala: | Pasta da Fernanda. Continuação da p. 16 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | O aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (18.06). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 173. Livro p. 174. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 175. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Pontos cardeais e noção de escala. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 138 e 139. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 24 a 26. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 163 e 164. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 165. Livro "Saber e Fazer" pp. 47 e 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 166 e 167. Livro "Saber e Fazer" p. 48 q. 72, p. 49. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Composição e decomposição das cores, fenômenos. Formação do arco íris. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Composição e decomposição das cores, fenômenos ópticos. Formação do arco íris. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 163 e 164. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Pontos cardeais e noção de escala. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 139 e 140. Aplicação APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 30 a 32. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Círculo e circunferência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 141 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 145 e 146 q. 33 e 34. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 165 e 166. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165 q. 21. Livro "Saber e Fazer" p. 67. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 57 q. 2, 3 e p. 65 q. 1 (In synthesis). | |
Tarefa de casa (PS): |
P. 65 q. 2 e p. 66 (Adverbs of frequency / ordinal numbers).
| |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 94 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 98 q. 1 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 122 q. 1 e 2, p. 123 q. 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 131 q. 1, 2, 3. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Parts of the body. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68 a 70. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 1, 2, 3. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Estratégias aplicadas ao jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Estratégias aplicadas ao jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 64 q. 1 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 2, 3, p. 62 q. 1 (In synthesis). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple Past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60 a 68. Aplicação da APP 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 7, 8, 9 | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 167 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 171 q. 1 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 117 q. 4, p. 118 q. 5, p.119 q. 1 e 2, p. 120 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 120 q. 5 e 6, p. 121 q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema de lubrificação de motores à combustão, deslocamento angular. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Coração artificial pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema de lubrificação de motores à combustão, deslocamento angular. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Coração artificial pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas Inglesa e Espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 114 a 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115, q. 9 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Calorias nos alimentos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 121 e 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 7, 8 e 9. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas Inglesa e Espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 118 a 120. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 9 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31, 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Fluxo de energia e ciclo da matéria. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Processos metabólicos e energéticos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 5; p. 56 q. 6, 7, 8. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Segunda Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 71, 72, q. 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 14, 15, 16, 17. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | PAERP. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) para o PAERP. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 18, 19, 20, 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário