INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo Luiz Gonzaga e sua influência nos festejos juninos. Confecção do chapéu deste artista. Vivência de quadrilha vestindo roupas de caipira. Reprodução gráfica dos tipos de maquiagens juninas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, bird and turtle). Learning about the pet fish through flashcards and games. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a origem das festas juninas. Desenvolvimento motor no parquinho. Identificação da vogal U no símbolo junino "fogueira". Dança e movimento com a música "Caranguejo". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, bird and turtle). Learning about the pet fish through flashcards and games. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições (brinquedos e brincadeiras). Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Projeto Costumes e Tradições abordando brincadeiras antigas como: elástico, peteca, bem como, na brincadeira junina argolas. Trabalhando os conceitos matemáticos dentro e fora. Cadernos de Atividades p. 22. Escrita espontânea da palavra peteca. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Sons do nosso corpo. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa sobre os sons que podemos produzir com o corpo. Música para brincar "Cadê o som?". Dinâmica: "Batata quente musical". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Numbers. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, bird and turtle). Learning about the pet fish through flashcards and games. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições (artesanato). Projeto Literarte. Letra R. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os costumes e tradições do Nordeste, conhecendo os principais artesanatos das cidades nordestinas. Ensaio para a nossa Festa Junina. Leitura dos livros levados para casa.Trabalhando o calendário o mês de junho no caderno de desenhos. Estudo da letra R e suas palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 48. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Colors. Sizes. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (cat, dog, bird and turtle). Learning about the pet fish through flashcards and games. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das fichas de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. | |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea dos pratos típicos nordestinos e construção do painel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação do texto "Estela". Ortografia: palavras com as, es, is e ss. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 142. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 143. Livro "Saber e Fazer" pp. 62, 63. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning the weathers through songs, pictures and drawing. Continue building our model of the Solar System. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Percepção sonora e produção musical. | |
Tarefa de sala: | Discriminar sons da natureza, da cidade e sala de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 153 e 154. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 157 a 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 . | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 157. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 158 e 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 37. Atividade no caderno. Trazer o anexo p. 195, recortado para a próxima aula. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 168 a 170. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência - Singular e plural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 171 e 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 61. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Gênero textual - Folheto. | |
Tarefa de sala: | Analisar folhetos em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer próxima aula apoio didático: "Patativa do Assaré, o poeta passarinho." | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 170 e 171. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 173. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Brasil, um país de diferentes povos e culturas. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simome Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simome Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Atividades no caderno. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa de como é feito o plástico comum e o plástico biodegradável. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Preconceito e consciência social. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simome Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simome Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 127. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 100 e 101. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 2 a 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Transformações socioeconômicas no Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 5. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 128. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Música, dança e artes. | |
Tarefa de sala: | Filme: "A cura." | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área do retângulo e do quadrado. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 150. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154 q. 54, 55 (A a F) e q. 56. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área do retângulo e do quadrado. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 151 a 153. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155 q. 57, 58 e 59 (A e B). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "Extraordinário", inspirado na obra homônima, de R. J. Palácio - (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressão algébrica. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 115 e 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 122 q. 11 (A, B, C), q. 12 e 13 (A a C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Expressão algébrica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 119 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 122 q. 14 (A a F). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "O Lar das Crianças Peculiares" (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Recursos energéticos. | |
Tarefa de sala: | Análise dos trabalhos da PC: P. 127 q. 1, 2 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 5, 6 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas paralelas, paralelogramos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Análise dos trabalhos da PC. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 37, 39, 40. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Retas paralelas, paralelogramos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | P. 151 q. 8, p. 152 q. 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 45 (A, B, C). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Musica, teatro e dança. | |
Tarefa de sala: | Filme: "A escolha perfeita Musical." | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método do farol. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e manchete. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A sociedade em cena. | |
Tarefa de sala: | Filme: "A escolha perfeita Musical". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A sociedade em cena. | |
Tarefa de sala: | Filme: "A escolha perfeita Musical". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema Literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima, de Ariano Suassuna (final). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Teorema de Pitágoras. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os desafios para as cidades no século XXI. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 55 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 10, 11, 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário