INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade corporal com a música Pula a fogueira. Livro Pitágoras p. 44. Brincadeira do correio elegante com a troca de mensagens (desenhos) entre os colegas. Atividades motoras no tanquinho de areia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Body Parts. Numbers. Counting. | |
Atividades desenvolvidas | Song for body parts. Showing the parts of a face (eyes, nose, ears, mouth, teeth and head). Book "Numbers" p. 20 (number eight). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sexta-feira) não haverá aula. Retornaremos na segunda-feira. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Vivência da brincadeira corrida de três pés, uma das brincadeiras de festa junina. Noção matemática dentro/fora. Livro Pitágoras p. 53. Identificação do prenome dos colegas de sala. Desenvolvimento motor no parquinho. Dança e movimento com a música Dona Aranha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets. Book "Ready to Write" p. 29 (shapes). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sexta-feira) não haverá aula. Retornaremos na segunda-feira. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Introdução à Robótica. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem da oficina de brinquedos. Caderno de Atividades p. 47. Trabalhando os conceitos pequeno, médio e grande. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 45. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets, wild animals and their habitats. Book: "Math" pp. 28, 29 (number four). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sexta-feira) não haverá aula. Retornaremos na segunda-feira. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia |
Projeto Costumes e Tradições. Letras. No mundo dos dinossauros.
| |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto Costumes e Tradições (artesanato). Caderno de Atividades p. 38 (organizando letras). Escrita espontânea. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 79. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about wild animals and pets and talking about their differences. Emphasizing the pet fish. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: Amanhã (sexta-feira) não haverá aula. Retornaremos na segunda-feira. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. Comidas Típicas. | |
Tarefa de sala: | Culminância do projeto. Apresentação do projeto em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Três palitos de sorvete. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura em roda. Dinâmica de grupo sobre momentos alegres. Desenho p. 17 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado, que deverá desenhar e escrever sobre seu fim de semana com o mascote, com a ajuda dos pais. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. Leitura e estudo de palavras que rimam. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 144. Leitura coletiva com uso de fichas das palavras que rimam. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. Leitura e estudo de palavras com RR. | |
Tarefa de sala: | Listagem de palavras com RR. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 144, 145. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning about the weather playing games. Finishing theproject about planets. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: Amanhã (sexta-feira) não haverá aula. Retornaremos na segunda-feira. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O problema do Carlos. | |
Tarefa de sala: | Entrevista com o Geraldo. Relembrando a história. Dinâmica do ponto de vista. Atividade na p. 16 do caderno do aluno. | |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com o Geraldo para o aluno sorteado, onde o mesmo relatará por meio de desenhe escrita, seu fim de semana com o mascote. Trazer dia 25/06/18 (Segunda-feira). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 100, 101, 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 107 e 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 86 a 88. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 84 a 87. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 95 a 97. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 98. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Limerique do Jiribanda. | |
Tarefa de sala: | Pasta da Fernanda. Leitura em roda. Dinâmica para refletir sobre o texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pasta da Fernanda para o aluno sorteado, onde o mesmo relatará por meio de desenho e escrita, seu fim de semana com a mascote. Trazer dia 25/06/2018 (segunda-feira). | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Dividir em partes iguais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 179 e 180. Livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Livro "Educação Financeira": Por que quero as coisas? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" pp. 34 e 35. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 150 e 151. Livro p. 152. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 153 q. 10 a 12. Estudar fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 168. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise linguística. Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 173 e 174. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Caixa de redução, cremalheira, transformação de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da prensa pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Caixa de redução, cremalheira, transformação de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da prensa pp. 11 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes e pequenos jogos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 153 q. 5, p. 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 156 q. 8 e 9 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 155. Aplicação APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157 q. 11 a 13. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Análise linguística. Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 170 e 171. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of frequency. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 1 e 2, p. 75 q. 1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica e Jogos. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 119 q. 1, 2 (A, B, C, D, E), p. 120 q. 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 133 q. 1, p. 134 q. 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 134 q. 5 e 6, p. 135 q. 7. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Describing people / clothes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 70 a 72 e pp. 76 a 78. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 2 a 4. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Formas e Cores. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple past. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 2, p. 63 q. 3 e p. 68 q. 1. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Simple past. | |
Tarefa de sala: | Pp. 69 a 71. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 6 e p. 72 q. 1 (Simple past / transportation). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica e Jogos. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 1, 2, 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Resumo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 126 q. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conexão Bluethoot, pareamento, manipulação remota. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô Educador, adaptação para campeonato de sumô. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conexão Bluetooth, pareamento, manipulação remota. | |
Tarefa de sala: | Construção do Robô Educador, adaptação para campeonato de sumô. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas Inglesa e Espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 120 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 124 q. 14 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo de gorduras. | |
Tarefa de sala: | Pp. 125 e 126. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 33, 34 e 35. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Independências nas Américas Inglesas e Espanhola. | |
Tarefa de sala: | Pp. 120 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 15 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 53, 54, 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Atividade com texto. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Atividade com texto. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | República Liberal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56, 57, 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário