INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Emoções. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre emoções e reprodução das emoções básicas na frente do espelho. Atividades no tanquinho de areia experimentando com o conceito de cheio/vazio. Livro Pitágoras pp. 33 e 36. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades aquáticas. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas no banho de chuveirão. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Review the pets using the book made for the monthly project. Book: "Colors and Shapes" p. 26 (the color white). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Atividades lúdicas. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Dança e movimento com a música A casa do Zé. Atividade com as formas geométricas. Leitura da história "Mico Maneco". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque | |
Tema do dia | Atividades aquáticas. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas na piscina. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Starting our monthly project about pets. Book: "Math" p. 43 (shape puzzle). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Natureza e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando textura através de brincadeiras na areia. Contação de história com o livro "Bibi toma banho" do autor: Alejandro Rosas. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 67. | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades aquáticas. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas na piscina. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the pets´ habitat. Book: "Phonics" pp. 31, 32 (letters S and T). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Capítulo 6: Que bicho é esse? Copa do Mundo 2018. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a história da Copa do Mundo. Desenho do mascote oficial da Copa de 2018, Zabivaka, no caderno de desenhos. Livro Pitágoras pp. 81 e 83 (Que bicho é esse? Passeio pelo jardim). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Atividades aquáticas. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas na piscina. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the pets´ habitat. Book: "Reading" p. 30 (discuss the pictures). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Detetives da Leitura. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes dos jogadores da Copa do Mundo 2018 com o uso de letras móveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Detetives da Leitura. | |
Tarefa de sala: | Partida de futebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Numerais até 30. | |
Tarefa de sala: | Bingo dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Numerais de 1 a 30. Escrita por extenso dos nomes dos numerais. | |
Tarefa de sala: | Jogo Acertando o alvo. Acertar os tubos numéricos e fazer registros da escrita dos numerais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Review the weather. Finish the planets project. Book: "Reading" pp.26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Haverá banho de piscina na quinta-feira. Favor enviar autorização assinada. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Pets. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 75 q. 9 e 10. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala da Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar falas da Produção do Conhecimento (PC). | |
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar falas da Produção do Conhecimento (PC). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Food. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 11 e 12. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem paisagens. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do capítulo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Trabalho e técnica constroem paisagens. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do capítulo. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens de paisagens naturais modificadas pelo homem. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades Aquáticas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Kite festival. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 102. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 4. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala de Produção do Conhecimento (PC). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala de Produção do Conhecimento (PC). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Elaboração de cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Elaboração de cartazes. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a Produção do Conhecimento (PC). | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha de redação: Elabore um texto em formato de diário em que você reflita sobre sua decisão profissional. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Preferences. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 111. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109 q. 10, p. 113 q. 14. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Elaboração do material da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar a fala de Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 149, 150 e 151. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 9 (A e B), p. 152 q. 9 (C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Exposição filme: "Walt antes do Mickey". | |
Tarefa de sala: | Conceitos trabalhados: Resiliência e adversidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão do Manual. | |
Tarefa de sala: | Datas importantes no Manual e calendário das vendas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As cidades sagradas e os impérios nas Américas. | |
Tarefa de sala: | P. 148 q. 7 (B, C e D), q. 8 (A, B, C e D), p. 149 q. 8 (E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 9 (D, E e F). | |
5. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Jogo dramático. | |
Tarefa de sala: | Improviso: A revolta dos brinquedos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Exposição filme: "Walt antes do Mickey". | |
Tarefa de sala: | Conceitos trabalhados: Resiliência e adversidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A intolerância religiosa resultante das reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 142, 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 12 (A, B e C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A intolerância religiosa resultante das reformas religiosas. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 1 e 2, p. 148 q. 3. | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Ter cuidado com os testes psicológicos nas redes sociais. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | As atividades agropecuárias. | |
Tarefa de sala: | APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Finalização dos aspectos voltados à concordância com o verbo "SER". | |
Tarefa de sala: | Registro e análise de exemplos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 1, 2 e 3. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Caracterização do ambiente físico da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 1 e 2, p. 121 q. 3. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | O subdesenvolvimento econômico e social da América Latina. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 4 e 5, p. 126 q. 6. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Análise dos casos especiais de concordância. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62 q. 4 e 5 e p. 63 q. 1. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Leitura e análise de textos baseados na sequência narrativa. | |
Tarefa de sala: | Análise do gênero conto e crônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63 q. 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 (Passo a passo); p. 32 q. 1, 2; p. 33 q. 3. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise textual: Identificação dos aspectos voltados aos gêneros argumentativos. | |
Tarefa de sala: | Registro e análise de argumentos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 5, 6; pp. 36, 37, q. 1, 2. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 40, 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 9, 10; p. 56 q. 11, 12. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Encerramento do semestre: Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A história das cidades. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto e interpretação das imagens: A história das cidades, p. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49, q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 24 (A, B, C), q. 25. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 27, 28, 29, 30. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Organelas do citoplasma. | |
Tarefa de sala: | Esquematizando o conhecimento no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Adriano Oliveira | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | P. 60. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 33 (A, B, C, D). | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Helenismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 123, 124, 125, 126, 127, 128, 129, 130, 131, 132. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 1, 2; p. 137 q. 3, 4. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Encerramento do semestre: Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Obs.: Professor Everton Castro realizou substituição nas aulas do professor Adriano Oliveira. | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral: Espelhos e lentes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 56, 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 38 (A, B), q. 39 (A, B). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Revisão geral: Espelhos e lentes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 68, 69. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 41 (A, B), q. 43 (A, B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Espaço agrário no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Explicação das pp. 37, 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 29, 30, 31, q. 22, 23, 1, 2. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Espaço agrário no Brasil. | |
Tarefa de sala: | APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 36, 37, q. 3, 1, 2, 3. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia animal comparada. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40, 41, 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 45, 46, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco e Filosofia. | |
Tarefa de sala: | Finalização da unidade. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 8, 10; p. 138 q. 20, 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Teorias modernas ácido-base. | |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo dos óxidos. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. 5, 6; p. 74 q. 7, 8. | |
3. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Cromossomos e a reprodução celular | |
Tarefa de sala: | Pp. 41, 42, 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47, 48, q. 1, 2, 3, 4. | |
4. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Cromossomos e a reprodução celular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 44, 45, 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49, q. 5, 6, 7, 8. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de vídeos sobre mercado de trabalho. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre mercado de trabalho. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116, 119, 123, 125, q. FUVEST, Unicamp, IFBA, FIPMOC. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de vídeos sobre mercado de trabalho. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre mercado de trabalho. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 127, 129, q. 4, 6, Conceitos e temas (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário