INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o artesanato cearense com ênfase na renda. Alinhavo no papelão simulando a confecção de renda. Atividade com a música "Cai, cai, balão". Brincadeira de acertar os pinos. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets using flashcards. Learning the differences between pets and wild animals. Book: "Alphabet" p. 16 (letter G). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Conhecendo a brincadeira jogo das argolas, uma das brincadeiras da festa junina. Livro Pitágoras p. 21. Dança e movimento com a cantiga de roda "Atirei o pau no gato". Atividades motoras no parquinho. Atividade com o prenome no tanquinho de areia. Atividade com os números utilizando a música "Cinco Patinhos". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets using flashcards. Learning the differences between pets and wild animals. Book: "Ready to Read" p.30 (letter J). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Linguagem Matemática. Natureza e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos na confecção de uma peteca e a em homenagem ao nosso projeto Costumes e Tradições Brinquedos e Brincadeiras. Trabalhamos com o calendário com a contagem regressiva para as férias. Assistimos a um vídeo para estimular os cinco sentidos, onde trabalhamos a visão e audição. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividade p. 40. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning the difference between pets and wild animals and their habitats. Book: "Writing" pp. 24, 25 (letters H and I). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Mind Lab. | |
Atividades desenvolvidas | Finalizando os artesanatos para a exposição do Projeto Costumes e Tradições. Estudo da letra S. Escrita espontânea. Mind Lab: Jogo "Hora do Rush". Caderno de Atividades p. 36. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 53 | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about pets using pictures, coloring animals, playing games and singing songs. Book: "Spelling" pp. 26, 27 (letters N and A). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Versos para brincar. Leitura e estudo de palavras que rimam. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 144. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 144, 145. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Natureza morta. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica até 40. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sucessor e antecessor dos numerais até 40. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. Planets project. | |
Tarefa de sala: | Learning about the weather playing games in the classroom. Finishing our project about the planets. Book: "Writing" p. 31 (what is a story?). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 54 a 56. Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 161, 162, 168 e 169. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 175 a 177. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o sensor de movimento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | O motivo da pergunta. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: Pativa do Assaré, o poeta passarinho. | |
Tarefa de sala: | Leitura em grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Dividir em partes iguais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 179 e 180. Livro "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernnades. | |
Conteúdo de sala: | Livro "Educação Financeira": Por que quero as coisas? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Educação Financeira" p. 35. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Paul Klee. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 94 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 98 q. 37. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia e as novas tecnologias da informação e da comunicação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 97. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 99. | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Valorização do capital humano. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Pablo Picasso. | |
Tarefa de sala: | Releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da pesquisa. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. Trazer pesquisa sobre o tema da Produção do Conhecimento (PC) | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. | |
Tarefa de sala: | Atividades no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Leonardo Da Vinci. | |
Tarefa de sala: | Releitura criativa no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110 e 111. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens coloridas sobre o tema da sua equipe Produção do Conhecimento (PC). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Orientações sobre o trabalho escrito. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer pesquisas sobre o tema da sua equipe Produção do Conhecimento (PC). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Os solos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 133 q. 5, p. 134 q. 6. Ampliando horizontes p. 134 q. 1. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Terra, planeta água. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 139. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 2, p. 135 q. 3, p. 137 q. 1. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área e perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 70 (A, B, C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fluxo de energia dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Descoberto animal que faz fotossíntese p. 117. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 23, p. 114 q. 24 e 25. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Área e perímetro de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 160 q. 71 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do livro p. 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 30 (A e B), q. 31 (A, B, C) e q. 32. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 33 (A, B, C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O espaço econômico brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 3, 4 e 5. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 126. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 34 (A a E). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Cordados p. 132. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 53, 54 e 55. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Modal Verbs. | |
Tarefa de sala: | Explicação no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 1, 2, 3. Código: ipji9p. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Modal Verbs. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 4, 5, 6. Código: ipji9p. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ângulos e triângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 155 q. 50, 51, 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 158 q. 58 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 157 q. 55 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 59 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Relação entre os ângulos e os lados de um triângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS, p. 158 q. 57 (A, B, C). Aplicação da APP 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 60 (A, B), q. 61 (B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sistemas de coordenadas cartesianas. | |
Tarefa de sala: | P. 77 q. 1 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 3, 4 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Distância entre dois pontos no plano cartesiano. | |
Tarefa de sala: | P. 82 q. 5 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 6 (A, B), q. 7, 8. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Aplicação da ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto (mínimo de 15 linhas). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. | |
Tarefa de sala: | As leis de Kepler. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. | |
Tarefa de sala: | Leis de Newton para gravitação. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ponto médio de um segmento no plano cartesiano. | |
Tarefa de sala: | P. 85 q. 10 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 11, 12, 13, 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 12: Brasil, a sociedade colonial (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91, 92, q. 16 (A, B, C), q. 17. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função Modular. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41, 44, q. F8, F11, F20 (A, B). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Tribes. | |
Tarefa de sala: | Conhecer e jogar Tribes. | |
Tarefa de casa (PS): | Plataforma Mindzup. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 11: Brasil colônia, expansão territorial. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60, 61, q. 1, 2, 3, 4. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Hidrogeografia Mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2; p. 16 q. 3, 4. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A distribuição e o consumo dos recursos hídricos. | |
Tarefa de sala: | Início de conversa, p. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 5; p. 17 q. 6, 7; p. 22 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 15 - O Pré-Modernismo: Século XX (1ª Vintena). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 23, 24, 25, 26. | |
2. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Arte neoclássica (continuação). | |
Tarefa de sala: | Pp. 201 a 209. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 213, 214, q. 21, 22, 23; p. 215 q. 26. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 135 q. F6, F7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. F1, F2, F3, F4 (A). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Esfera. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 132, 133. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. F4 (B), q. F5 (A, B), q. F8. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 8 - Capítulo 28: Era Vargas, o governo provisório. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 8; p. 56 q. 9 (A, B); p. 61 q. 8. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Era Vargas: Governo Constitucional. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução da PS. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1, 2; p. 34 q. 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão Aritmética. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 102. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 107, 108, 109, 110. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20 - Tendências Contemporâneas: Séculos XX (2ª metade) e XXI Verso. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 15, 16, 17, 18. | |
3. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. | |
Tarefa de sala: | Teoremas de Stevin, Pascal e Arquimedes. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Hidrostática q. 1, 2, 3, 4. Classroom - Código: g4ylbcu. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências Contemporâneas - Séculos XX (2ª metade) e XXI - Verso. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 19, 20, 21, 22. | |
5. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão Geométrica. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 102, 103. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 104 q. 56, 57, 58, 59. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Hidrostática. | |
Tarefa de sala: | Teoremas de Stevin, Pascal e Arquimedes. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Hidrostática q. 5 (A, B), q. 6, 7. Classroom - Código: g4ylbcu. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário