INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Márcia Souza. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a origem dos festejos juninos. Elaboração de um cartaz sobre o que podemos encontrar nas comemorações juninas. Diálogo sobre a origem dos fogos de artifícios e reprodução destes por meio de atividade de artes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Costumes e tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Ensaio pra festa junina 2018. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio pra festa junina 2018. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Sizes. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat and its sizes and colors through pictures and songs. Book "Alphabet" p. 19 (the sound of letter H in the words). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância das cantigas de roda. Leitura da história "Chapeuzinho Amarelo". Livro Pitágoras p. 35. Desenvolvimento motor no parquinho. Identificação do número 3 no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Costumes e tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Costumes e tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. Sizes. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a pet cat and its sizes and colors through pictures and songs. Book "Ready to Read" p. 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção bandeirinhas juninas com tinta guache. Caderno de Atividades pp. 44 e 55. Identificando e nomeando números de 1 a 5. Brincadeiras de boliche. Função social do prenome. Estudo do texto "O nome da gente". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Pets. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learning animals playing an animal memory game. Book "Math" pp.26, 27, 28 (number 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Costumes e Tradições. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Projeto Costumes e Tradições. Livro Pitágoras: Unidade 3 - Terra cheia de vida: No mundo dos Dinossauros pp. 68, 69 e 70. Mind Lab: Jogo Hora do Rush. Livro Mind Lab pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 69. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Pets. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning animals playing an animal memory game. Book "Spelling" pp. 22, 23 (letters P and B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e tradições. Cantigas e versos. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" pp. 130, 131, 133. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Xilogravura. | |
Tarefa de sala: | Aplicação em pratos de isopor com tinta preta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo numerais de 1 à 30. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Revendo nomes dos numerais de 1 à 30. | |
Tarefa de sala: | Construção dos nomes dos numerais com o uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | The weather. | |
Tarefa de sala: | Learning about a sunny day. Using expression "How´s the weather today?". Book "Writing" pp. 27, 28 (first, next, last). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Carimbos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 à 46. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar. | |
Tarefa de sala: | Fala em foco: Conversa sobre diálogo. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Ventilador de teto. | |
Tarefa de sala: | Leitura sobre recursos tecnológicos para o racionamento de energia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Ventilador de teto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 à 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Costumes e tradições. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Formadores do ambiente da Terra. | |
Tarefa de sala: | Debate sobre o capítulo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ser humano modifica o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 à 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 104. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O príncipe negro. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 59 e 60. Livro pp. 164 e 165. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135 q. 15 (Etapa 3 e 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O comércio eletrônico ou e-commerce. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 89 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 64 q. 109 (A a D). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O comércio eletrônico ou e-commerce. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 88. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 65 q. 110 (A a C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - Características e transformações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Folhas e formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O rico patrimônio cultural brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 31. Livro pp. 32 à 34. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 135. Livro p. 142. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Claro e escuro no retrato. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 à 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 105 e 106. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107 q. 20 (A e B), q. 21 (A e B). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 103, 104 e 108. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 109 q. 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º Ato: Texto "A Moura Torta". | |
Tarefa de sala: | Interpretação oral do texto: "A Moura Torta". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Metro quadrado. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 146 e 147. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 45 grupo I (A a F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Metro quadrado. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 150 q. 45 grupo II (A a F). | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Verbos Irregulares en presente. | |
Tarefa de sala: | APP5. Exercícios pp. 68 e 69 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. 9 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 101. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.115 q. 1, 2 e 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potência com expoente negativo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 102, 104, 107, 108, 110 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 115 e 116 q. 4, 5 e 6. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario "ropas". | |
Tarefa de sala: | APP5. Exercícios pp. 80 e 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 12 (A, B, C). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O extrativismo vegetal e mineral. | |
Tarefa de sala: | Atividade extrativa moderna. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 1, 2 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | A expansão das multinacionais norte-americanas no planeta. | |
Tarefa de sala: | Ponto de partida p. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 2 e 3, p. 105 q. 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios. | |
Tarefa de sala: | App 5. Correção da PS. Exercícios p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 38, 39, 40. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise continuada do tema para produção: A sociedade de consumo. | |
Tarefa de sala: | Análise dos elos coesivos importantes para o entendimento do texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152 q. 8, 9 e 10. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior: Análise de vídeos para discussão da temática. | |
Tarefa de sala: | Registro, no caderno, dos argumentos a serem desenvolvidos no texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Presente del subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, p. 92. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. 46; p. 94 q. 47, 48, 49. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas Simples. | |
Tarefa de sala: | Torque e sistemas de alavancas. APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Máquinas Simples. | |
Tarefa de sala: | Torque e sistemas de alavancas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios. | |
Tarefa de sala: | P. 79 q. 9. Música espanhol utilizando subjuntivo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 32 (A, B, C, D). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método: Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Jogo do Touchdown. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As diferenças nos padrões de urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 54, 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 6, 7, 8, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário