INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Readaptação escolar. | |
Atividades desenvolvidas | Momento de interação brincando com as bolinhas. Exercitamos nossas habilidades artísticas através de pintura com tinta guache. Musicalização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Volta às aulas. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando os ritmos para o Festival de Dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Dinâmica de grupo. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades corporais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Experience different activities using colors and pieces of paper. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as atividades realizadas durante as férias, utilizando o saquinho. Trabalhamos a coordenação motora no parque, como também os números de 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Volta às aulas. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando os ritmos para o Festival de Dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Dinâmica de grupo. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades corporais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Getting to know a fish. Coloring activity. Book: "Ready to Read" pp. 35, 36 (the letter L). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Artística. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade de arte utilizando as mãos como carimbo. Com a sacola de férias, aprimoramos o vocabulário e compartilhamos as vivências. Trabalhamos a sequência numérica através do calendário. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about dog and cat and how to spell their names. Book: "Math" pp. 32 to 35 (counting and drawing number 5). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com atividades lúdicas e musicais no pátio. Diálogo sobre as férias, utilizando o saquinho. Registro em forma de gráfico, das atividades realizadas nas férias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the elephant making a craft. Book: "Spelling" pp. 28, 29 (letters E and Q). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Socialização. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Garrafa dos elogios. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Mandalas releitura no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Saquinho das férias. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das vivências das férias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contagem, quantidades. Saquinho das férias. | |
Tarefa de sala: | Contagem dos saquinhos e quantidades de locais visitados nas férias. Construção do painel com as informações das férias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. | |
Tarefa de sala: | Learning about body parts. Book: "Writing" p. 33 (writing about a place). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Cultural Pequenos pintores de grandes Artistas. | |
Tarefa de sala: | Henri Matisse vida e obra (Releitura da obra de arte no caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma imagem de uma obra de arte do Artista. | |
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno as aulas. | |
Tarefa de sala: | Atividades quebra gelo e de adaptações através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Volta às aulas. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os ritmos do festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de boas-vindas. Conversa informal sobre as férias. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 e 133. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Conhecer os conectores na construção de estruturas móveis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | SA - Lixeira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Conteúdo de sala: | Volta às aulas. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os ritmos do festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno as aulas. | |
Tarefa de sala: | Atividades quebra gelo e de adaptações através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização: Emprestando o lápis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Conversa sobre as férias. | |
Tarefa de sala: | Apresentação Saquinho das férias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Cultural: Pequenos Pintores e Grandes Artistas. | |
Tarefa de sala: | Di Cavalcante vida e obra (Releitura da obra de arte no caderno de desenho). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Notícia. | |
Tarefa de sala: | Leitura visual e oral das notícias. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica para apresentação do "Saquinho de férias". | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de sala: | Os setores da economia. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de volta às aulas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica da árvore dos sonhos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: |
Cândido Portinari vida e obra (Releitura no caderno de desenho).
| |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma imagem de uma obra de artes do artista Cândido Portinari. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | EsisMai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de socialização. | |
Tarefa de casa (PS): |
Elabore uma redação com o tema: Minhas férias perfeitas. (15 linhas)
| |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica para apresentação da atividade de férias. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: |
Rivera Diego vida e obra (Releitura no caderno de desenho).
| |
Tarefa de casa (PS): |
Trazer uma imagem de uma obra de artes do artista Rivera Diego.
| |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | EsisMai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade das férias. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | EsisMai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividades das férias. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao espetáculo do final de ano. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeira e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Potência de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Atividade complementar de férias Classroom código: 2ih8rug. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 131 q. 3, 4 e 5. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Potência de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Atividade complementar de férias Classroom código: 2ih8rug. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 131 q. 6, 8 e 9. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Adverbios de lugar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 89 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. a, b, c. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Resolução de equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Atividade complementar de férias Classroom código: 2ih8rug. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 134 q. 47 (A, B,C) e q. 48 (A, B,C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Resolução de equação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 e 133. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 135 q. 50 (A, B,C). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Indefinido. | |
Tarefa de sala: | Áudio pp. 94 e 95. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 37 (1, 2, 3). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeira e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | Os tipos de transportes (vantagens e desvantagens). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 24 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A organização do espaço africano. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 130 q. 11 e 12, p. 136 q. 14. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Futuro Irregular. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Livro pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 100 q. a, b, c. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Bandeira e basquetebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise inicial dos aspectos voltados ao gênero textual crônica. | |
Tarefa de sala: | Registro dos aspectos principais. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 11 e 12 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Seleção de fatores centrais do gênero em questão. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Práctica de simulados. | |
Tarefa de sala: | http://no.descomplica.com.br/mini-simulado-enem-2018/vestibulares?utm_source=ads_google-leads&utm_medium=search&utm_campaign=psq-leads-vest-simuladoenem2018-pre&keyword=%2Bsimulado%20%2Benem&device=c&network=g&utm_content=283696965267&matchtype=b&utm_term=bm-simulado-enem&gclid=EAIaIQobChMI6uuBjfnL3AIV0wOGCh2UAAZNEAAYASAAEgKhsfD_BwE | |
Tarefa de casa (PS): | Escrever um texto de mínimo 10 linhas utilizando o pretérito indefinido. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Termômetros. | |
Tarefa de sala: | Estudo das escalas termométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 4, 5, 6, 7. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Termômetros. | |
Tarefa de sala: | Estudo das escalas termométricas. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisión (Livro 1). | |
Tarefa de sala: | Capítulos 3, 4: Exercícios. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. (A, B, C); p. 72 q. 38. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As origens dos problemas da África subsariana. | |
Tarefa de sala: | O neocolonialismo ou imperialismo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 8, 9 (A, B); p. 32 q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário