INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Contação da lenda da "Iara" e confecção de uma sereia usando a imaginação. Aprendemos sobre o conceito de aberto e fechado. Musicalização com a cantiga de roda Borboletinha. | |
Tarefa de casa (PS) | Enviar, amanhã, uma peça de roupa do papai ou responsável para que possamos encerrar o projeto Em Família na sala de aula. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (dog, cat, turtle, fish, hamster). Reviewing numbers from 1 to 10. Book: "Numbers" pp. 24, 25 (number ten). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância de respeitar e valorizar o pai figura paterna. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade com os números utilizando o boliche. Construímos a palavra pai utilizando o alfabeto móvel. Brincadeira de roda com a cantiga Pirulito que bate bate. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a horse. Book: "Ready to Write" p. 33 (placing sailboats in the lake - counting from 1 to 6). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Introdução à Robótica. Linguagem Oral e Escrita. Folclore. | |
Atividades desenvolvidas | Quantificação dos alunos da sala trabalhando a relação número/quantidade. Montagem com blocos a partir do tema da lenda "Iara". | |
Tarefa de casa (PS) | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a horse. Book: "Writing" pp. 36, 37, 38, 39 (tracing letters T, U, V, W). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Folclore e suas festas. Representação gráfica de uma festa folclórica no caderno de desenhos. Livro Pitágoras pp. 10 e 11 - como as famílias viajam. Escrita cursiva das vogais no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a horse and the writing the word horse. Reviewing the animals (dog, cat, turtle, hamster, bird and fish). Book: "Reading" pp. 36, 37, 38 (discussing about a picture and sequencing pictures from 1 to 3 in the correct order). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é nosso Planeta? De que as plantas precisam para viver? | |
Tarefa de sala: | Visitando o jardim com atitudes de cuidados com as plantas. Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 11. Leitura e estudo da história em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 11, 12. Livro "Saber e Fazer" pp. 94, 95. | |
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Folclore - Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". Leitura e estudo dos trava-línguas e personagens do folclore. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel do projeto com desenhos das crianças e escrita grupal de trava-línguas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos que envolvem o recebimento de presentes de aniversário. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "A Fivelinha" e reflexão sobre a mensagem transmitida pelo texto. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que levará o mascote da turma para passar o final de semana em casa. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando as modalidades esportivas: basquetebol e handebol e suas histórias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body Parts. Maths. | |
Tarefa de sala: | Learning the body parts through songs and drawing. Learning basic math concepts. Book: "Writing" pp. 35, 36. (writing about a place and describing a picture). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Maior, menor e igual: Dominó. | |
Tarefa de sala: | Conhecer as regras do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos, futsal e futebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos que envolvem o recebimento de presente de aniversário.Quando e quanto ganhar | |
Tarefa de sala: | Apresentação da entrevista com Geraldo. Leitura do texto "Aniversário na escola". Livro p. 55. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 6 a 8. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos, futsal e futebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 8 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 de Ciências. | |
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Respeitar a vez do outro. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "O mito do umbigo do mundo". Livro p. 73. Reflexão do texto. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 2 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1 e 3. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 7 e 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 8 e 11. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 9 e 10. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do elevador residencial pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte, sensor de movimento. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do elevador residencial pp. 11 a 14 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, futsal e futebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | PAERP. Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 6. Atividade de aprofundamento PAERP. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 10. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | PAERP. Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento PAERP. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 11 e 15. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. Orientação de Estudos (OE) q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 15. Orientação de Estudos (OE) q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. | |
Tarefa de sala: | Troca de Livros. Ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Narração em 1ª Pessoa. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo Coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Corações artificiais, bloco de ciclo: Temporizador. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do coração artificial pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Corações artificiais, bloco de ciclo: Temporizador. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do coração artificial pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. | |
Tarefa de sala: | Troca de Livros. Ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão AD2. | |
Tarefa de sala: | Revisão A2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Gender: Plural. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Adverbs: Degree of adjectives. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Humanismo e classicismo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Quinhentismo e barroco. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisão AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Prioridades na hora das escolhas profissionais. | |
Tarefa de sala: | Leitura do texto "Reflexões" 1 e 2, p. 93. Dinâmica para debater. Perguntas reflexivas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos: Voleibol e sistema táctico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Classe de palavras. | |
Tarefa de sala: | Substantivo, adjetivo e preposição. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 20, 21; p. 67 q. 23, 25 (Revisional). | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Classe de palavras. | |
Tarefa de sala: | Advérbio, artigo e numeral. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 27, 28; p. 69 q. 29, 30 (Revisional). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Word formation. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10,11 ,12. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 7, 8, q. 1, 2, 3, 4 (Revisional) | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | CeciliaVallone. | |
Conteúdo de sala: | Análisis de texto. | |
Tarefa de sala: | Texto, p. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 4, 5, 6, 7 (Revisional). | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução. | |
Tarefa de sala: | Reprodução sexuada e assexuada. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66, 67, q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Reprodução. | |
Tarefa de sala: | Reprodução sexuada e assexuada. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66, 67, q. 5, 6 (A, B); p. 71 q. 7. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 26: Reações orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 118, 119, 120, 121. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. A1 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário