INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a canção A casa de Vinicius de Moraes e reconhecendo o autor da porta. Escolha do livro do projeto "Literarte". Livro Pitágoras p. 23 - partes da casa. Onde durmo? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the animals. Book: "Trace" pp. 19, 20 (tracing a path through a maze). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (sábado), das 8h às 11h, será a entrega de portfólios da Educação Infantil. Esperamos contar com sua presença. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Data comemorativa: Dia do Soldado. Projeto Literarte. Linguagem Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um chapéu em homenagem ao Dia do Soldado. Livro Pitágoras p. 13. Desenvolvimento motor no parque. Leitura da história "De onde vêm os beijos". Escolha do livro do projeto "Literarte". Musicalização com a música Marcha Soldado. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 15. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about animals (dog, cat, fish, horse, bee, ladybug, hamster, hippo, elephant, lion, bird, turtle and bear). Book: "Counting" p. 25 (building a star). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (sábado), das 8h às 11h, será a entrega de portfólios da Educação Infantil. Esperamos contar com sua presença. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Projeto "Literarte". Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade no caderno explorando as partes do corpo. Escolha dos livros do projeto "Literarte" para serem lidos em família. Livro Pitágoras p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações pedagógicas básicas e intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com bolas. Movimentações individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the animals (dog, cat, fish, horse, bee, ladybug, hamster, hippo, elephant, lion, bird, turtle and bear). Book: "Learning Letters" pp. 45, 46, 47, 48, 49 (letter G and review uppercase and lowercase letters). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (sábado), das 8h às 11h, será a entrega de portfólios da Educação Infantil. Esperamos contar com sua presença. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Animais aquáticos. Sequência numérica. Projeto "Literarte". | |
Atividades desenvolvidas | Atividades no livro Pitágoras pp. 19 e 20 fazendo uma lista dos animais aquáticos e a contagem oral e organização dos números na sequência. Escolha do livro do projeto "Literarte" para ser levado para casa. Arte: trabalhamos com nossas digitais, formando figuras no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 21. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações pedagógicas básicas e intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento com bolas. Movimentações individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the animals (dog, cat, fish, hamster, hippo, elephant, horse, lion, bird, bee, ladybug, turtle and bear). Book: "Reading" pp. 44, 45 (sizes - big and small and letters K and L). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Amanhã (sábado), das 8h às 11h, será a entrega de portfólios da Educação Infantil. Esperamos contar com sua presença. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Nome dos numerais de 30 a 40. Escrita com letra cursiva. | |
Tarefa de sala: | Construção do painel dos nomes dos numerais escritos por extenso. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Leitura e estudo do emprego do X. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 19. Livro "Saber e Fazer" pp. 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações pedagógicas básicas e intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento com bolas. Movimentações individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. | |
Tarefa de sala: | Reviewing body parts and learning the basic concepts of math. Book: "Writing" pp. 37, 38, 39 (describing a picture). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Amanhã (sábado), das 8h às 11h, será a entrega de portfólios da Educação Infantil e 1º ano EF. Esperamos contar com sua presença. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o folclore com montagem de um grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para Avaliação Diagnóstica (AD2) de Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | A partir da próxima semana iniciaremos a utilização do livro 2. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de sala: | Aplicação AD2 de Ciências. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de sala: | Aplicação AD2 de Ciências. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Folclore - mitos, lendas, festas e brinquedos". | |
Tarefa de sala: | Lenda da tartaruga. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 de Inglês. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo para a AD2 de Inglês. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo para a AD2 de Inglês. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 de Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da Avaliação Diagnóstica (AD2) de Ciências. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento com bolas. Treinos individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Junior. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo para a AD2 de Inglês. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aprofundamento de conteúdo para a AD2 de Inglês. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2 de Inglês. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Avaliação Diagnóstica de Ciências (AD2). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Avaliação Diagnóstica de Ciências (AD2). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD2 de Inglês. | |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento de Inglês no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 Inglês. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas e intermediárias. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento com bolas. Treinos individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavancas e estruturas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do simulador de reflexos pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavancas e estruturas. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do simulador de reflexos pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Encerramento do Livro 1. Continuação. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Correção da AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Comutação: Condição inserida em outra condição. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo elevatório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Comutação: Condição inserida em outra condição. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo elevatório pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batsita | |
Conteúdo de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Encerramento do Livro 1. Continuação. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. Livro p. 135. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (O.E.) | |
Tarefa de sala: | Resolução da O.E. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (O.E.). | |
Tarefa de sala: | Resolução da O.E. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com os 20 vocábulos treinados. Destacá-los com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Redigir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela professora Gleucimar Rocha que trabalhou a correção da AD2 de Português. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Artigo de opinião. | |
Tarefa de sala: | Introdução aos estudos sobre artigo de opinião. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Artigo de opinião. | |
Tarefa de sala: | Introdução aos estudos sobre artigo de opinião. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo: Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre a origem dos nomes, marcos iniciais, panorama histórico mundial e brasileiro. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo: Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre os ideais latinos, as características e os principais autores. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Comentários sobre a AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Comentários sobre a AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | Professora Gleucimar Rocha, substituiu professor Yure Frota nas aulas 05 e 06. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário