INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Exercitamos percepção visual procurando bolinhas no parquinho. Ampliação de vocabulário falando um pouco mais sobre os presentes que queremos dar para o papai. Percepção da noção de conjunto juntar/separar com a utilização das bolinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Craft "Rocket footprint". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Estudante. Livro Pitágoras p. 8. Atividades de coordenação motora no parque. Noção matemática de muito/pouco. Escolha do livro do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 36. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Craft "Paper plate bee". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Folclore - Parlendas. Natureza e Sociedade. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades com parlendas. Desenvolvendo a noção de dias, meses e ano, bem como datas comemorativas. Escolha dos livros que serão lidos em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Craft "DAD" using paints. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: Juntos somos Campeões!" Dia do Estudante. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Estudante. Projeto Literarte - escolha do livro para ler em família. Confecção das lembrancinhas para o papai. Atividade em comemoração ao dia do estudante. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 57. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Craft "About my dad". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Escrita por extenso dos nomes dos numerais de 20 a 30. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo coletivo dos nomes dos numerais com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Ordem alfabética, letras maiúsculas, minúsculas e letra cursiva. | |
Tarefa de sala: | Construção da ordem alfabética com uso do alfabeto móvel e fichas de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p.16. Livro "Saber e Fazer" pp. 7, 8. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Father's day craft. | |
Tarefa de sala: | Activity "A book about my dad". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 4. (Trazer o livro de "Educação Financeira", segunda-feira). | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. Ciranda de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição introdutória: Mancala. | |
Tarefa de sala: | Divisão de duplas, montagem do tabuleiro para início do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Roda Gigante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Roda Gigante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Literarte - Dia do Estudante. | |
Tarefa de sala: | Elaboração de auto-retrato. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 18 a 20. Livro pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 18 a 20. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Atividade prática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 19 a 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Problemas com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 165. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 168 q. 41 a 43. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Problemas com frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 166 e 167. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 169 q. 44. (Trazer livro de "Educação Financeira".) | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: |
Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira
com materiais diversos.
| |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens | |
Conteúdo de sala: | Ensaio do festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". Homenagem ao dia do estudante. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". Homenagem ao dia do estudante. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Decifrando Gestos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 174. Livro p. 175. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 177 q. 53 e 54. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo (Testa) | |
Conteúdo de sala: |
Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira
com materiais diversos.
| |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Simetria e sincronismo. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da borboleta pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Simetria e sincronismo. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da borboleta pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (O.E). | |
Tarefa de sala: | Correção q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | PS disponível no Classroom código: 0ix2rrz, q. 6, 7 e 8. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 162 q. 1; p. 163 q. 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 167 q. 1; p. 168 q. 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 164 e 165. Propaganda. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165. Avaliando a Produção Textual. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (O.E). | |
Tarefa de sala: | Átomos e moléculas pp. 95 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | PS disponível no Classroom código: 0ix2rrz, q. 9, 10, 11. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Minhocário p. 99, Fotossíntese p.108. | |
Tarefa de casa (PS): | PS disponível no Classroom código: 0ix2rrz, q. 9, 10, 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema locomotor, fio de dados, bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo bípede pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema locomotor, fio de dados, bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo bípede pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Sistema binomial p. 93. | |
Tarefa de casa (PS): | P. S disponível no Classroom código: ujhybvj, q. 7, 8 e 9. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 171 e 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 174. Síntese. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Comentário. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um comentário esportivo. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Mosaicos e polígonos regulares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 180 q. 28, 29, 30. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Construindo polígonos. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Aplicação da APP 6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 183 q. 38, p. 185 q. 41, p. 187 q. 9. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise e interpretação de textos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 12: Análise textual do texto: "A ilusão do fim de semana". | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 12, 13 e 14. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Identificação dos aspectos de produção da crônica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 15, 16 e 17. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Poema. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre estrutura e propósito comunicativo do poema. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 43, 44, q. 1 (A, B, C); p. 44 q. 1. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Poema. | |
Tarefa de sala: | Análise de poemas. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 54, 55, q. 6, 7, 8, 9. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Barroco - A arte da exuberância: Século XVII. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre origem do nome, marco inicial, contexto histórico. | |
Tarefa de casa (PS): | Imprimir a foto da pintura: "O Sepultamento de Cristo", de Caravaggio. Fazer dela uma interpretação. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Barroco - A arte da exuberância: Século XVII. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre características e principais autores. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever um fragmento de, no mínimo 15 linhas de um dos sermões de padre Antônio Vieira. Fazer dele uma interpretação. Imprimir do autor uma foto. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Análise continuada das orações subordinadas adverbiais. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para análise do valor semântico das orações adverbiais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário