INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 6. Situações diurnas e noturnas. Contagem mecânica. Musicalização com a canção A fazendinha do Mundo Bita. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades musicais e motoras na sala e no jardim. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | As professoras Cibelle e Cristiana foram substituídas pela Tia Márcia. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | ||
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Ecopoint. Livro Pitágoras p. 34. Contagem mecânica na amarelinha. Leitura da história "Bom dia todas as cores". Musicalização com a canção Sol e a Lua. Desenvolvimento motor no parque com a brincadeira dos balões. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento de cores e tamanhos utilizando os blocos de encaixe. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | A professora Cristiana foi substituída pela professora Nilde. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Matemática. Introdução à Robótica. Natureza, Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos as formas geométricas que compõem a bandeira do Brasil - losango, retângulo, quadrado e círculo. Montagem com blocos a partir do tema "pura diversão". Pintura utilizando miniatura com cores primárias. | |
Tarefa de casa (PS) | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividade de com as cores que representam o Brasil. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | A professora Cristiana foi substituída pela professora Rosa. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. Sequência Numérica. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Projeto: Pátria Amada. Ouvimos a história sobre a Independência do Brasil e realizamos grafismo no caderno de desenhos. Trabalhamos a sequência numérica no caderno de atividades. Montamos palavras sobre o Brasil utilizando o alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades com massinha a partir do tema "pátria amada". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | A professora Cristiana foi substituída pela professora Amanda. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é Nosso Planeta? Paisagens Naturais e Geográficas. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo sobre os tipos de paisagens com o uso de imagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é Nosso Planeta? Paisagens Naturais e Geográficas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 31, 32. Livro "Saber e Fazer" p. 97. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Livro "Tenho Monstros na Barriga". | |
Tarefa de sala: | Criação, em conjunto, de um monstrinho para Marcelo (personagem do livro). Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que levar o mascote para casa. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio corporal estático e jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 42 e 43. Book "Reading" p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Cristiana foi substituída pela Coordenação. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Maior, menor e igual. | |
Tarefa de sala: | Explorando o jogo com batalha usando os sinais (= < >). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas, voleibol (toque e manchete). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Sentimentos quando algum aluno tem que se ausentar por um tempo. | |
Tarefa de sala: | Entrevista com Geraldo. Leitura em roda do capítulo "A Fernanda no hospital" Reflexão. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16 (Itens A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 87 e 88 q. 147. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Aumentativo e diminutivo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: G e J. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 100 a 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 a 23 q. 48. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades desportivas voleibol (toque e manchete). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 90 e 91. | |
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Compartilhar com os colegas os registros no livro "Diário da família" | |
Tarefa de sala: | Pasta da Fernanda. Atividade em grupo criamos uma tarefa no diário. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 20 e 21. Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. Estudo sobre o E-mail. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 22 q. 17, pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números naturais de até 7 dígitos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18 q. 16 e 17. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia automotiva: Freio, bloco entrada de visor. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Carro inteligente pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia automotiva: freio, bloco entrada de visor. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do carro inteligente pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Substituição feita pela coordenação. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades rítmicas e expressivas (dança I). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Números racionais e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 (Cálculo mental). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Números racionais e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 15. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 18 q. 15, p. 19 q. 16 (Item B). Livro pp. 26 e 27 q. 26 (Item A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Leitura e Compreensão e de Texto. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer " pp. 7 e 8 q. 1, 2, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 8 q. 3, p. 9. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição feita pela coordenação. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. | |
Tarefa de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. Troca de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolha 10 Palavras do Treinamento e faça 10 frases. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can/Can't. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can/Can't. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12, 13, 14 q. 1, 2, 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11 q. 1 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 2 (A, B, C). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Miniconto. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um Miniconto. Tema Livre (mínimo 10 linhas). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Jogos Cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual, bloco variável. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual, bloco variável. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. | |
Tarefa de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. Troca de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Escolha 10 Palavras do Treinamento e faça 10 frases. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Tipos de invitación. | |
Tarefa de sala: | Exercícios pp. 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 12, p. 25 q. 28 e 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Possessive Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Reflexive Pronouns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo (século XVIII). | |
Tarefa de sala: | Audição e estudo das músicas: "Saudades da minha terra" e "Casa no Campo". Apresentação do quadro comparativo entre o Barroco e o Arcadismo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do poeta árcade português Bocage. Imprimir dele uma foto e transcrever dele um poema de referência. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou Neoclassicismo (século XVIII). | |
Tarefa de sala: | Estudo dos poemas árcades de Bocage, Cláudio Manuel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Cláudio Manuel da Costa. Imprimir uma foto dele e transcrever um poema dele de referência. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Estratégias argumentativas. | |
Tarefa de sala: | Formulação de um argumento consistente. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32, 33, 34, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Estrategias argumentativas. | |
Tarefa de sala: | Análise de argumentos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 35, 36, 37, q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. A19, A20 (A, B), q. A21. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Reglas de acentuación. | |
Tarefa de sala: | Exercícios, pp. 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2, 3, 4 (livro 2). | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17, 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. Q4, Q5, Q6, Q7. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | P. 19 q. A2, A3, A4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. Q15, Q16, Q17, Q18. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Second Conditional. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23, 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 1, 2, 3, 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Unit 8. | |
Tarefa de sala: | Pp. 21, 22, 23. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 5; p. 28 q. 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre os caminhos possíveis, para além faculdade. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: "Qual história á a sua história?". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Homeostase. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18, 19, q. 1, 2 (A, BI, II, III). | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Homeostase. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9, 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 1; pp. 63, 64, q. 5, 7, 8. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Affixes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19, 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 1, 2, 3; p. 22 q. 4. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Verbos irregulares. | |
Tarefa de sala: | Gramática en contexto, pp. 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 22: Química orgânica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 8, 9, 10, 11, 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. A1 (A, B), q. A2; p. 23 q. Q9. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atletismo: treinamentos e exercícios. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da prova do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da prova do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da prova do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da prova do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Sistema reprodutor. | |
Tarefa de sala: | Sistema reprodutor masculino. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71, 72, q. 7, 8, 9, 10. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Robert | |
Conteúdo de sala: | Sistema reprodutor. | |
Tarefa de sala: | Sistema reprodutor masculino. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73, q. 11 (A, B), q. 12, 13. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 26: Reações orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 126, 127. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. Q4, Q5, Q6, Q7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário