INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Exercitamos nossa percepção visual procurando bolas no parquinho. Estimulamos nossa criatividade com a pintura da gravata do papai. Percepção da noção de conjunto juntar/separar com a utilização das bolinhas. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Craft "rocket footprint". Book: "Trace" pp. 17,18. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Estudante. Livro Pitágoras p. 8. Atividade de coordenação motora no parque. Grafismo do papai no caderno de desenho utilizando giz de cera. Noção matemática de muito/pouco. Escolha do livro do Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 36. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Craft "paper plate bee". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Projeto Folclore - Parlendas. Natureza e Sociedade. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Recitando parlendas. Desenvolvendo a noção de dias, meses e ano, bem como datas comemorativas. Escolha dos livros que serão lidos em família no final de semana. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Making a Father´s Day craft. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: Juntos somos Campeões!" Dia do Estudante. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Dia do Estudante. Projeto Literarte - escolha do livro para ler em família. Confecção das lembrancinhas para o papai. Atividade em comemoração ao dia do estudante. | |
Tarefa de casa (PS) | Caderno de Atividades p. 57. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS) | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Father's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | Activity "About my dad". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura com a escolha de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Escrita por extenso dos nomes dos numerais de 20 a 30. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo coletivo dos nomes dos numerais com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Ordem alfabética, letras maiúsculas, minúsculas e letra cursiva. | |
Tarefa de sala: | Construção da ordem alfabética, com uso do alfabeto móvel e fichas de palavras. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p.16. Livro "Saber e Fazer" pp. 7, 8. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Father's day craft. | |
Tarefa de sala: | Activity "A book about my dad". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 91 e 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer " pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Dia do Estudante. | |
Tarefa de sala: | Finalização o autorretrato (Lembrancinha) do estudante. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. Ciranda de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Vivendo aventuras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 4. Trazer o livro de Educação Financeira, segunda-feira (13-08). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 7. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 90 e 91. Livro pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Literarte - Dia do Estudante. | |
Tarefa de sala: | Elaboração de auto-retrato. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 18 a 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Problemas com frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 165. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 168 q. 41 a 43. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Problemas com frações. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 166 e 167. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 169 q. 44. (Trazer livro de "Educação Financeira"). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. Leitura do texto "Metade das espécies de árvores na Amazônia está em risco". | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 15 q. 6, pp. 16 e 17 q. 12. Livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. Realização das atividades da sessão para o aprofundamento do tema iniciado no texto anterior. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19 q. 13 (Item A e B), p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do jogo. | |
Tarefa de sala: | Jogo Decifrando Gestos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 174. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 177 q. 53 e 54. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 175. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 178 q. 55 a 57. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Simetria e sincronismo. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da borboleta pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Simetria e sincronismo. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da borboleta pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 150 e 151 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 166. Síntese. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. APP6. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 162 q. 1; p. 163 q. 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 167 q. 1; p. 168 q. 2, 3. | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte Gráfica. | |
Tarefa de sala: | Construção de panfletos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 164 e 165. Propaganda. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165. Avaliando a Produção Textual. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de estudo (OE) | |
Tarefa de sala: | Correção q. 6, 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | PS disponível no Classroom código: 0ix2rrz q. 13,14 e 15. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema locomotor, fio de dados, bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo bípede pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema locomotor, fio de dados, bloco matemático. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo bípede pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 171 e 172. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 174. Síntese. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Comentário. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um comentário esportivo. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Período Joanino. | |
Tarefa de sala: | Pp. 144 a 150. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 12 (A, B ,C e D). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte Têxtil | |
Tarefa de sala: | Releitura de Mandalas têxteis. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 118 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 138 q. 43; p. 139 q. 44 e 45. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 128 a 133. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 139 q. 45, 46 e 47. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Período Joanino. | |
Tarefa de sala: | Pp. 152 a 160. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 18 (A, B, C e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Tropicalismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13, 14, 15, 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Governo de João Goulart. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65, 66, 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70, 71, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Governo de João Goulart. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65, 66, 67. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73, q. 5, 6, 7, 8. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Tropicalismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17, 18, 19, 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Poluentes Aquáticos. | |
Tarefa de sala: | Poluentes domésticos e industriais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 5, 6; p. 12 q. 7, 8. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Funções Inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Disponível no Classroom - Código: rhwcbz. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Barroco: A exuberância da forma (Século XVII). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 11, 12, 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 5, 6, 7, 8. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Barroco: A exuberância da forma (Século XVII). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 14, 15, 16. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 9, 10, 11; p. 19 q. 12. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Progressão Aritmética. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 74, 75, 76. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76, 77, q. F13, F14, F18, F19. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Fotossíntese. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 17; p. 37 q. 18, 19, 20. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
6. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Quimiossíntese. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 21; p. 38 q. 22, 23, 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Prismas. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. S1, S2, S3, S4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Prismas. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 50, 51, 52, 53. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17 - Modernismo: Movimentos Pós-Semana de Arte Moderna (Século XVII). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 25, 26, 27. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29, 30, q. 31, 32, 33, 34. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 20: Pilhas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73, 74, q. Q10, Q11, Q12, Q13. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 20: Pilhas. | |
Tarefa de sala: | APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 74, 75, q. Q14, Q15, Q16, Q17. | |
6. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação avaliativa da ficha 7. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Mundo Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Mundo Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Mundo Antigo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 12: Plano cartesiano. Distância entre dois pontos, p. 245. | |
Tarefa de sala: | P. 246 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 246 q. 3; p. 247 q. 4, 5, 6 (Revisional). | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 12: Ponto médio. Baricentro. | |
Tarefa de sala: | P. 247 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. F19, F20, F21, F22 (Módulos 9 e 10). | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 26: Reações Orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 118 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. A5, A6, A7, A8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário