INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Praticar movimentos de dormir e acordar. Contagem mecânica. Livro Pitágoras p. 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas |
Atividades musicais e motoras na sala e no jardim.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | As professoras Cibelle e Cristiana foram substituídas pela Tia Márcia. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem matemática. Linguagem Corporal. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Ecopoint. Livro Pitágoras p. 34. Contagem mecânica na amarelinha. Pintura com giz de cera. Musicalização com a música Sol e a Lua. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento de cores e tamanhos utilizando os blocos de encaixe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Cristiana foi substituída pela professora Nilde. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Matemática. Introdução à Robótica. Natureza, Cultura e Sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhamos as formas geométricas presentes na bandeira do Brasil (losango, retângulo, quadrado e círculo). Montagem com blocos de encaixe a partir do tema "pura diversão". Pintura utilizando cores primárias. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividade de pintura com as cores que representam o Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Cristiana foi substituída pela professora Rosa. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. Sequência Numérica. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Projeto Pátria Amada. Ouvimos a história sobre a Independência do Brasil e realizamos grafismo no caderno de desenhos. Trabalhamos a sequência numérica no caderno de atividades. Montamos palavras sobre o Brasil utilizando o alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades com massinha a partir do tema "pátria amada". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | A professora Cristiana foi substituída pela professora Amanda. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é Nosso Planeta? Paisagens Naturais e Geográficas. | |
Tarefa de sala: | Leitura e estudo de imagens sobre os tipos de paisagens. Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento Interdisciplinar" p. 32. Livro "Saber e Fazer" p. 97. | |
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Livro "Tenho Monstros na Barriga". | |
Tarefa de sala: | Criação, em conjunto, de um monstrinho para Marcelo (personagem do livro). Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que levar o mascote para casa no fim de semana. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das palavras. Leitura e intrepretação. Texto: "Tu Tu Tupi". | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Leitura e interpretação. Texto: "Tu Tu Tupi". | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 24. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 42 e 43. Book "Reading" p. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A professora Cristiana foi substituída pela Coordenação. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor Psicologia | |
Conteúdo de sala: |
Sentimentos quando algum aluno tem que se ausentar por um tempo.
| |
Tarefa de sala: |
Entrevista com Geraldo. Leitura em roda do capítulo
"A Fernanda no hospital" Reflexão. Sorteio do Geraldo.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16 (Itens A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 87 e 88 q. 147. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre os direitos da criança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: As crianças fazendo o que é de direito. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: As paisagens do campo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Modos de vida no campo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 71 e 72. | |
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: |
Compartilhar com os colegas os registros no livro "Diário da família"
| |
Tarefa de sala: |
Pasta da Fernanda. Atividade em grupo criamos uma tarefa no diário.
Sorteio da Fernanda.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números de 4 algarismos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números de 4 algarismos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23 q. 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Futsal - Educativos lúdicos, jogos de 3x3 e chute à gol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números racionais e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18 q. 16 e 17. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 32. Livro "Saber e Fazer" p. 10 q. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Com todas as letras | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 11 q. 8 e 9. Livro pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia automotiva, bloco de entrada de visor. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do carro inteligente pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Tecnologia automotiva, bloco de entrada de visor. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do carro inteligente pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ponto de referência. Na trilha da gramática. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 18 q. 15, p. 19 q. 16 (Item B). Livro pp. 26 e 27 q. 26 (Itens A e B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Futsal - Educativos lúdicos, Jogo de 3x3 e Chute à gol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números racionais e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 15. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Números racionais e porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 17 (Itens A, B, C, D). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Leitura e Compreensão e de Texto. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8 q. 1, 2, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 8 q. 3, p. 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can/Can't. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12 q. 1, 2, 3, 4, 5, 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12, 13, 14 q. 1, 2, 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18 q. 5, 6, 7. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Can/Can't. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Planejando o futuro. | |
Tarefa de sala: | Introdução ao jogo Pirâmide. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Tomada de decisões. | |
Tarefa de sala: | Jogo Yams. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11 q. 1 (A, B, C, D, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 2 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Miniconto. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um Miniconto. Tema Livre (mínimo de 10 linhas). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual, bloco variável. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Persistência visual, bloco variável. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Disco de Newton pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Pp. 7 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | O Sistema imunológico. | |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise a importância da pele como sistema de defesa. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Brasil Império. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria . | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7, 8, 9, 10, 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Correção comentada da AD2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Impactos ambientais na geração de energia. | |
Tarefa de sala: | Documentário: Geração de energia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Guerra Fria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Seno e cosseno de um ângulo obtuso. | |
Tarefa de sala: | Correção, p. 47 q. 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 15 (A, B), q. 16 (A, B). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Seno e cosseno de um ângulo obtuso. | |
Tarefa de sala: | P. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50, q. 17, 1 (A, B), q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | Prefessor Jocélio Targino realizou substituição nas aulas 5ª e 6ª. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário