INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o Literarte. O periquito Maracanã apresentou livro didático às crianças. Brincadeiras com as cantigas de roda e apresentação de mais um personagem folclórico, a Mula sem Cabeça. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (dog, cat, turtle, fish, hamster). Reviewing numbers from 1 to 5. Book: "Paste" p. 45 (counting the spider's legs). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Conhecemos a lenda da sereia Iara. Atividades de coordenação motora no parquinho. Leitura da história "Papai é meu". Brincadeira de roda com a cantiga A Canoa Virou. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Sizes. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (dog, cat, fish, hamster, turtle). Book: "Ready for School" p. 43 (organize pictures from shortest to tallest). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática. Linguagem Oral e Escrita. Projeto Folclore - Parlendas. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades de corrida das bolas identificando os números de 1 a 20 e suas respectivas quantidades. Livro Pitágoras p. 6, trabalhando a escrita espontânea da palavra bate-bate. Conhecendo a parlenda "Um, dois feijão com arroz." | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Copos percussivos musicais. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvendo a percepção rítmica e musical. Explorando as variações de sons e combinações rítmicas para criação de parlendas e músicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing pets (dog, cat, hamster, fish, turtle). Book: "Learning Letters" pp. 36, 37, 38 (letter F). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto Folclore: Mitos, Lendas, Festas, Brinquedos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade com as cantigas de roda, estimulando o ritmo e o prazer de cantar. Escrita espontânea no caderno de desenhos. Leitura e grafismo dos livros do Projeto Literarte. Caderno de Atividades p. 42 estimulando o raciocínio lógico. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 61. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing animals (cat, fish, dog, lion, elephant, hamster). Book: " Language Arts" pp. 34, 35, 36, 37 (sentences). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contação da história "Chapeuzinho Vermelho". | |
Tarefa de sala: | Visita à biblioteca e contação da história com uso do tabuleiro ilustrado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Produção textual coletiva. | |
Tarefa de sala: | Registro escrito da história estudada no diário do detetive da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Tipos de letras: Maiúsculas, minúsculas, letras cursivas. Emprego das letras B e P. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento e Alfabetização" p.17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 18. Livro "Saber e Fazer" pp. 9, 10. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body Parts. | |
Tarefa de sala: | Learning body parts through drawing and songs. Book: "Language Arts" pp. 34, 35, 36, 37 (capitalizing the pronoun "I" and review unit). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 e 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Leitura do Apoio Didático: A rendeira borralheira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5 e 6. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4 a 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: "Patativa do Assaré o poeta passarinho". | |
Tarefa de sala: | Leitura no pátio da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Patativa do Assaré o poeta passarinho". | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE). q. 7. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 9. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Não deixe o sucesso subir a cabeça. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 56. Livro pp. 57 a 59. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - Matéria, energia e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 8 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 10 a 12. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 6 e 7. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Uma história com muitas impressões. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 de Matemática. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 15. Orientação de Estudo (OE) q. 16 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade avaliativa oral: "Li e recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da melhor obra lida na etapa. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 13 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade avaliativa oral: "Li e recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da melhor obra lida na etapa. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo para AD2. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 158, 159. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Tecelagem: Uma arte com muitas tramas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | 1ª e 2ª aulas: A professora Márcia Santiago substituiu o professor ausente e trabalhou com os alunos a O.E. de Matemática. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Basquetebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Tropicalismo. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Tropicalismo. | |
Tarefa de sala: | Desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da atividade avaliativa oral "Li e recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da melhor obra lida na etapa. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD2. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento para AD2. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões de vestibulares. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário