INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Expressão corporal dançando cantigas de roda. Ampliamos nosso vocabulário através de diálogo sobre os presentes que queremos dar para o papai (figura paterna). Atividade de coordenação motora fina com a pintura da gravata do papai. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo os ritmos do festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | The alphabet. Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the elephant and the lion. Practicing the first letter from the students names. Book: "Alphabet" pp. 22,´23 (letter J). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em Família". | |
Atividades desenvolvidas | Cartaz em homenagem ao Dia dos Pais. Desenvolvimento motor no parquinho. Leitura da história "Pinóquio". Noção de quantidade utilizando tampinhas de garrafa PET. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 3. | |
DANÇA | ||
Professor | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Conhecendo os ritmos do festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | Movimentos básicos do ballet clássico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa | |
Tema do dia | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira com materiais diversos. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades e movimentos básicos para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learn about the elephant and make a craft. Book: "Ready to Read" pp. 35, 36 (recognizing letter L). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Artística. Projeto Folclore - Parlendas. Matemática. | |
Atividades desenvolvidas | Realizamos uma arte com a parlenda "Uni Duni Tê" utilizando tintas guache. Através da parlendas "Tatu" trabalhamos o reconhecimento da palavra tatu, bem como o número de vezes que a palavra aparece na parlenda. Reconhecimento da sequência numérica de 1 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Numbers. Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Looking at the pictures of a dog, a cat, a fish and a hamster and practise the spelling. Book: "Math" pp. 35, 36, 37, 38 (review numbers 1 to 5 and shapes). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Unidade 4 - Viajar é uma grande aventura! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o modo de ser e de viver em diferentes regiões. Simulação de uma viagem lúdica, com cartão de embarque para a cidade que gostaríamos de conhecer. Reconhecimento do mapa do Brasil localizando o lugar onde vivemos. Livro Pitágoras pp. 8 e 9. Mind Lab: Jogo do "Papa meias". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 33. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the lion and finish decorating a lion picture. Book: "Spelling" pp. 30, 31 (letters R and F). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto em Família: Juntos Somos Campeões! | |
Tarefa de sala: | Listagem dos nomes e construção do painel dos pais (figura paterna). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Desenho na tela. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Estratégias de Adição: Juntar e acrescentar. | |
Tarefa de sala: | Resolvendo cálculos utilizando material concreto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" pp. 14, 15. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Estratégias de Adição: Juntar e acrescentar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 50. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. | |
Tarefa de sala: | Recognizing the body parts in our bodies singing songs and drawing on the board. Book: "Writing" pp. 34, 35 (writing about a place). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Releitura na tela. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo os ritmos do festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Dia do Estudante. | |
Tarefa de sala: | Finalização o autorretrato (lembrancinha) de estudante. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Jabuti. | |
Tarefa de sala: | Leitura sobre engrenagens. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | DT - Jabuti. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo os ritmos do festival de dança. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa | |
Conteúdo de sala: | Desenvolvimento da coordenação motora básica através da capoeira. | |
Tarefa de sala: | Atividades e movimentos básicos e intermediários para readaptação dos alunos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A vida e as substâncias químicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15 q. 3, 4 e 5. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conhecimento. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 5 e 6. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Espaço Cultural. | |
Tarefa de sala: | Releitura na tela. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Ponto de referência. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 90 e 91. Livro pp. 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 18 a 20. | |
OBSERVAÇÕES: | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. Estudo sobre o "E-mail". | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 17, pp. 23 e 24. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Orientação de Estudos (OE) q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 3 questões com respostas do capítulo 4, para discussão em sala. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Elabore 3 questões com respostas do capítulo 4, para discussão em sala. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 81 e 82. Livro pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 83 q. 125 e 126, p. 84 q. 127. | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Espaço Cultural". | |
Tarefa de sala: | Releitura na tela. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | O modelo de dignidade humana. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 37 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41. | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. Estudo sobre o gênero textual "Entrevista". | |
Tarefa de sala: | Livro p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 a 22. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Espaço Cultural". | |
Tarefa de sala: | Releitura na tela. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 6 a 8. | |
Tarefa de casa (PS): |
Elabore 3 questões com respostas do capítulo 3, para discussão em
sala.
| |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Esismai | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 9 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): |
Elabore 3 questões com respostas do capítulo 3, para discussão em
sala.
| |
OBSERVAÇÕES: | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões pode ser realizadas na Secretaria da Escola até sexta-feira, 10/08/2018. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Estudo do texto: "A revolta dos brinquedos" . | |
Tarefa de sala: | Leitura Interpretativa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes Jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e Handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 15 a 17 Classroom código: gdcfq9. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 18 a 20 Classroom código: gdcfq9. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisión AD2. | |
Tarefa de sala: | Revisión livro 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: p. 15 q. 7, 8, 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Livro p. 141 q. 67 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 7 a 9 Classroom código: 2ih8rug. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 10 a 12 Classroom código: 2ih8rug. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisión ad2. | |
Tarefa de sala: | Revisión livro 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2: P. 12 q. 1, 2, 3. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes Jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e Handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 157 q. 24 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 158, 159 Ampliando horizontes (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Júnior | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A organização do espaço Africano. | |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 6; p. 23 q. 8; p. 24 q. 9; p. 28 q. 13; p. 29 q. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 1, 2, 3, | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Revisión AD2. | |
Tarefa de sala: | Revisión livro 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro 2:pp. 16 e 17 q. 9,10 e 11. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes Jogos. | |
Tarefa de sala: | Jogos de pega-pega e Handebol. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Como se fuera las vacaciones? | |
Tarefa de sala: | Escrever um pequeno texto em espanhol falando sobre as férias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Como se fuera las vacaciones? | |
Tarefa de sala: | Trocar os relatos sobre as férias e tentar adivinhar a quem pertence. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | O professor ausente foi substituído pela professora Tamara Moraes que trabalhou com os alunos o assunto: Como se fuera las vaciones? | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento AD2. | |
Tarefa de sala: | Revisão livro 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 8 (I, II, III, IV). Livro 2. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dilatação. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades da dilatação linear e superficial. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Classroom AD2, q. 1, 2, 3, 4. Código: wgrqzmz. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dilatação. | |
Tarefa de sala: | Leis e propriedades da dilatação linear e superficial. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): Classroom AD2, q. 6, 7, 8. Código: wgrqzmz. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento AD2. | |
Tarefa de sala: | Revisão livro 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 21, 22; p. 23 q. 23; p. 24 q. 24. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Urbanização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 47 q. 8, 9 (A, B), p. 32 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 18; p. 25 q. 9; p. 21 q. 9 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário