INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Apresentação dos astros do dia e da noite. Livro Pitágoras p. 11 - Dia do Soldado. Musicalização com a canção Marcha soldado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Review animals names and their sounds. Book: "Paste" p. 47 (place objects on a specific spot on the page). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Favor enviar uma garrafa PET de 2 litros vazia e limpa até sexta 31/08 para realização de atividade em sala de aula. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. Linguagem musical. | |
Atividades desenvolvidas | Orientação temporal - dia e noite. Livro Pitágoras p. 37. Desenvolvimento motor no parque. Leitura da história "Boa noite porquinho". Musicalização com a canção Sol e a Lua. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Beginning August project, playing a board game. Reviewing animals. Book: "Ready for School" pp. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Favor enviar uma garrafa PET de 2 litros vazia e limpa até sexta 31/08 para realização de atividade em sala de aula. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Matemática. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras pp. 14 e 18. Montagem de imagens de objetos utilizando o material Tangram. Escrita espontânea de palavras que rimam. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Percepção rítmica, memória musical e rimas. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade “O que que tem na sopa do neném?” onde foi desenvolvida a oralidade, a memória musical, rimas e a interpretação através da música Sopa do grupo Palavra Cantada. Dinâmica - imitando os bichos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing animals, talking about the zoo animals. Book: "Learning Letters" pp. 48, 49, 50, 51 (review letters and tracing letter H). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Noções de tempo. Projeto "Literarte". Letra V | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre as noções de tempo dia/noite e ontem/hoje/amanhã. Percepção auditiva e musical com a canção Dia e Noite de Bia Bedran acompanhada de grafismo no caderno de desenhos. Relatos dos livros do projeto "Literarte" lidos em casa com a família. Estudo da letra V e suas respectivas palavras, utilizando o alfabeto móvel. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 32 | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Colors. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Beginning August project ordering and coloring the alphabet. Reviewing animals. Book: "Language Arts" pp. 38, 39, 40, 41 (sentences and statements). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da vivência da leitura em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Como é nosso Planeta? As Mudanças que Ocorrem na Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro "Letramento Interdisciplinar" pp. 29, 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Releitura e estudo do texto: "A Menina que Brincava com as Palavras". | |
Tarefa de sala: | Releitura da estrutura de um texto: começo, meio e fim. Produção textual coletiva. Livro "Letramento e Alfabetização" p. 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 21. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Palavras que rimam. | |
Tarefa de sala: | Leitura, estudo e listagem de palavras que rimam. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 18. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. Math. | |
Tarefa de sala: | Review basic concepts of math. Review body parts. Book: "Language Arts" pp. 36, 37 (review). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pianoforte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 e 94. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza. | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação pp. 10 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16 q. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17. | |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 11 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " pp. 27 a 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Diminutivo e aumentativo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: G e J. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 100 a 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 20 a 23 q. 48. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Lendas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 92 a 95. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Vamos jogar - Formar mil, mais de mil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 28 e 29. Livro p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Vamos jogar - Formar mil, mais de mil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 30 a 32. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil: Uma colônia portuguesa na América. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 47 q. 78 (A a C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil: Uma colônia portuguesa na América. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 48 q. 79 e 80. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - Características, reprodução e desenvolvimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28 q. 18 e p. 29 q. 19 e 20. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Entenda o que o mercado está dizendo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 60. Livro pp. 61 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 65. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - Matéria, energia e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do PAERP. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do PAERP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do PAERP. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do PAERP. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 52 q. 81 e 82. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - Matéria, energia e funções vitais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 80 e 81. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio e controle de bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Decomposição e divisores de um número natural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 13, 14 e 15. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Decomposição e divisores de um número natural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 17 (A, B, C). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. Apresentação da obra literária "A Metamorfose", de Franz Kafka, ficha 5. | |
Tarefa de sala: | Estudo do vocabulário e interpretação de texto, pp. 1, 2 e 3, q. de 1 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 3 q 10, para entregar à professora na próxima segunda-feira. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Márcia Santiago substituiu o professor ausente e trabalhou uma dinâmica de grupo com os alunos. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Noção de ângulos e medida de ângulo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 12 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Noção de ângulos e medida de ângulo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 14 e 15 q. 9 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16 q. 13 (A a D) e q. 14 (A, B). | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. Treinamento ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto (mínimo de 15 linhas). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio e controle de bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Região Nordeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 1 (A, B), q. 2 (A). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 12 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12, 13 q. 4, 5, 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Condição de existência de uma fração algébrica. | |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 8 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 6 (A), p. 14 q. 7 (B), 09 (A). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio e controle de bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Método Eliminando Obstáculos. | |
Tarefa de sala: | Circuito de jogos. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar a plataforma Mindzup. | |
OBSERVAÇÕES: | A professora Márcia Santiago substituiu o professor ausente e trabalhou uma dinâmica de grupo com os alunos. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Domínio e controle de bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Aplicação da prova do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Aplicação da prova do PAERP. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. Treino ortográfico: Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Trigonometria. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35, 36, 37, 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39, 40, q. 4, 5, 6, 7. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Europa: Aspectos naturais e socioeconômicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2; p. 25 q. 1, 2. | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação entrou em sala e realizou a aplicação da prova do PAERP: Aulas 2 e 3. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário