INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em família". | |
Atividades desenvolvidas | Brincamos de Saci Pererê pulando num pé só. Pintamos a Iara. Noção de conjunto juntar/separar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Review animals (dog, cat, fish, turtle, horse, hamster, elephant and giraffe) Book: "Trace" pp. 19, 20 (tracing a path). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore". Projeto "Em Família". | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Dinâmica "pega a bola". Conceito largo/estreito. Escolha do livro do projeto Literarte. Construção da palavra "pai" utilizando o alfabeto móvel. Brincadeira de roda com a cantiga Se essa rua fosse minha. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 10. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Review animals (dog, cat, bird, turtle, giraffe, horse, elephant and hamster). Book: "Counting" pp. 21, 27 (matching objects of various kinds, number six). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Oral e Escrita. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 9 trabalhando a escrita espontânea, bem como letras iniciais e finais das palavras. Escolha do livro do Literarte para ser lido com a família. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade na folha. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias e revisão das movimentações básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Agilidade, reflexo e coordenação com bolas. Ataques e defesas individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Review animals (dog, cat, horse, turtle, elephant, hinno, hamster, bird and fish) Book: "Learning letters" pp. 39, 40 (letters F and G). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Projeto "Folclore: Mitos, Lendas, Festas e Brinquedos". Letra cursiva. Projeto Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Montagem de cartazes sobre lendas, cantigas de roda e festas folclóricas. Caderno de Atividades p. 9 (letra cursiva). Escolha do livro Literarte para ser lido com a família. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 35. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaio para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações intermediárias e revisão das movimentações básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Agilidade, reflexo e coordenação com bolas. Ataques e defesas individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Review animals (dog, cat, bird, fish, elephant, giraffe, hamster and horse). Book: "Reading" pp. 39, 40, 41 (letters I and J). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Conceito de dobro. | |
Tarefa de sala: | Cálculo do dobro das quantidades utilizando material concreto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 54, 55. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Formação de palavras, frases e ordem alfabética. | |
Tarefa de sala: | Estudo e leitura de palavras e frases com o uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa da leitura e Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e revisão das movimentações básicas. | |
Tarefa de sala: | Agilidade, reflexo e coordenação com bolas. Ataques e defesas individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. Math. | |
Tarefa de sala: | Review basic concepts of Maths and body parts. Book: "Reading" pp. 34, 35, 36, 37 (digraphs and beginnings). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 e 8. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro, ciranda de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Maior, menor e igual. Dominó. | |
Tarefa de sala: | Conhecer as regras do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Trazer segunda-feira (20/08) somente o livro 1 da disciplina do dia. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Roda gigante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Roda gigante. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2 de ciências. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Agilidade, reflexo e coordenação com bolas. Ataques e defesas individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo Decifrando Gestos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | PAERP. Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da Orientação de Estudos (OE) q. 13 a 15. Atividade de aprofundamento PAERP. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Agilidade, reflexo e coordenação com bolas. Ataques e defesas individuais e em duplas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Simetria e sincronia. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da borboleta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Simetria e sincronia. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da borboleta pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (O.E). | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (O.E). | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (O.E). | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema locomotor, bloco ciclo: Contar. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo bípede pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sistema locomotor, bloco ciclo: Contar. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo bípede pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (O.E). | |
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD2. | |
Tarefa de sala: | Resolução da O. E. (Orientação de Estudos). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdo para AD2. | |
Tarefa de sala: | Resolução da O.E. (Orientação de Estudos). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aplicação da APP 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para AD2. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da avaliação oral: Projeto "Li e recomendo". | |
Tarefa de sala: | Apresentação da melhor obra lida na etapa. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | O Professor ausente foi substituído pela professora Gleucimar que trabalhou com os alunos: Revisão para AD2 e aplicação da APP 6. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Revisão AD2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Revisão AD2. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão e aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisão e aprofundamento. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme "O Auto da Compadecida", inspirado na obra homônima de Ariano Suassuna (2ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Revisão para AD2. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD2. | |
OBSERVAÇÕES: | Aulas 5 e 6: Professora Gleucimar Rocha, realizou substituição. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário