INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Readaptação escolar. | |
Atividades desenvolvidas | Na roda de socialização, trabalhamos oralidade através da contação das histórias sobre as férias, utilizando nosso saquinho de férias. Entendemos o conceito de pequeno/grande. Arte com massinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing numbers and shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um cartaz sobre as férias. Atividade com as formas geométricas. Desenvolvimento motor no parquinho. Desenho sobre as férias. Dança e movimento com a cantiga "Peixe vivo". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a parrot. Book: "Ready to Write" pp. 29, 31 (Polly the parrot). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Musical. Matemática. Introdução à Robótica. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando os movimentos amplos, raciocínio e adição através da brincadeira "O rabo da serpente". Trabalhando estimativa utilizando objetos de sala. Montagens com blocos de encaixe com o tema "No aniversário tem". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about dog and cat and spelling the animals' names. Book: "Writing" pp. 28, 29, 30, 31 (letters L, M, N, O). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Letras. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre nossa rotina diária e sobre alguns projetos para o segundo semestre. Registro, no caderno de desenhos, sobre "O que mais gostamos na escola" e apresentação dos registros na rodinha de socialização. Bingo de letras. Atividade com os cubos numéricos, trabalhando a adição e subtração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Make an elephant craft and learn about a shark. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Socialização. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Caixa surpresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Leitura em roda do texto "A fita vermelha". | |
Tarefa de sala: | Reflexão do texto e transcrição do sentimento despertado pela leitura colocando-o na caixa do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do quadro de rotina. | |
Tarefa de sala: | Construção coletiva do quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do quadro de rotina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. | |
Tarefa de sala: | Identifying our body parts using music and drawing. Book: "Writing" pp. 32, 33 (writing about a place). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Cumprimento do dia. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão do texto lanche coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Jogo QUIZ: Pergunta e resposta sobre o Sistema Solar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre os instrumentos de medida do tempo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 85 a 90. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura de paisagens. | |
Tarefa de sala: | Leitura de paisagem individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Leitura de paisagens. | |
Tarefa de sala: | Apresentação individual da leitura da paisagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Cumprimento do dia. | |
Tarefa de sala: |
Leitura em roda. Reflexão do texto "Dicionário das inimizades".
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando as operações. | |
Tarefa de sala: | Resolução de problemas utilizando o problemoteca. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando as operações. | |
Tarefa de sala: | Resolução de problemas utilizando o problemoteca. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividades no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Acolhida de socialização. Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Escrita de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 155 e 156 q. 15 a 17. Recortar e trazer na próxima aula (03/08) as cartas da p. 195. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do livro paradidático "Robin Hood". | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura do livro "Robin Hood". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo: Flexão em número e grau. | |
Tarefa de sala: | Atividade interativa relacionada à flexão do adjetivo em número. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte de cargas, caixa de redução. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da empilhadeira pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte de cargas, caixa de redução. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da empilhadeira pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do livro paradidático "Peter Pan". | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura do livro "Peter Pan". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Acolhida de socialização. Atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 157 e 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 161 q. 18, 19 e 20. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 159 e 160. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 161 e 162 q. 21, 22 e 23. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Pronomes de tratamento e oblíquos. | |
Tarefa de sala: | Atividade interativa relacionada aos pronomes de tratamento e oblíquos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Last man standing game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: kuhm51v. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Reencontro. | |
Tarefa de sala: | Bate papo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 142 q. 8, 9, 10. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 12, 13, 14. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: kuhm51v. | |
5 MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. | |
Tarefa de sala: | Jogo Damas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. | |
Tarefa de sala: | Jogo Damas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Grammar game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: pei4q0. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: pei4q0. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Reencontro. | |
Tarefa de sala: | Bate papo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 12, 13, 14. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Anúncio Publicitário. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 148 q. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Comando bluethoot, sistema de mensagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Carro Controlado pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Comando bluethoot, sistema de mensagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Carro Controlado pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 131 a 137. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 132 e 133 q. 1 e 2 (A, B e C). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Sistema Cardiovascular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 130 a 134. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 132 q. 36, p. 133 q. 37 e 38. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 138 a 146. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 6 (A e B), q. 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Governo de Juscelino e Jango. | |
Tarefa de sala: | Pp. 60, 61, 63, 64, 65. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 60, 61, q. 1, 2, 3, 4. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Poluentes atmosféricos. | |
Tarefa de sala: | Recapitulação dos conceitos principais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 14, 15; p. 66 q. 16, 17. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Poluentes atmosféricos. | |
Tarefa de sala: | Recapitulação dos conceitos principais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 18, 19, 20; p. 67 q. 21. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal | |
Conteúdo de sala: | Governo de Juscelino e Jango. | |
Tarefa de sala: | Pp. 65, 66, 67, 68, 69, 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69, 70, q. 6, 7, 8, 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Circunferência. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 9 (A, B), q. 10 (A, B). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Circunferência. | |
Tarefa de sala: | P. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 11, 12 (A, B, C), q. 13, 15 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário