INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Readaptação escolar. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um cartaz com o que recolhemos nas férias para socializar com a turma. Realização de um desenho livre mostrando um pouco da nossa escola. Conceito de pequeno/grande. Arte com massinha. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Numbers. Shapes. | |
Atividades desenvolvidas | Reviewing numbers and shapes. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Readaptação. | ||
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Confecção de um cartaz sobre as férias. Atividade com as formas geométricas. Identificação da letra inicial do prenome. Dança e movimento com a cantiga "Peixe vivo". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about a parrot. Book: "Ready to Write" pp. 29, 31 (Polly, the parrot). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Linguagem Musical. Matemática. Introdução à Robótica. | |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando os movimentos amplos, raciocínio e adição através da brincadeira "O rabo da serpente". Trabalhando estimativa utilizando objetos de sala. Montagens com blocos de encaixe com o tema "No aniversário tem". | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about dog and cat and spelling the animals' names. Book: "Writing" pp. 28, 29, 30, 31 (letters L, M, N, O). | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Letras. Números. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre nossa rotina diária e sobre alguns projetos para o segundo semestre. Registro, no caderno de desenhos, sobre "O que mais gostamos na escola" e apresentação dos registros na rodinha de socialização. Bingo de letras. Atividade com os cubos numéricos, trabalhando a adição e subtração. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Make an elephant craft and learn abot a shark. | |
Tarefa de casa (PS) | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Socialização. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Caixa surpresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Márcia Menezes | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do quadro de rotina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Leitura em roda do texto "A fita vermelha". | |
Tarefa de sala: | Reflexão do texto e transcrição do sentimento despertado pela leitura colocando-o na caixa do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Socialização em grupo, atividades com bolas, bambolês, cordas e bastões. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. | |
Tarefa de sala: | Identifying our body parts using music and drawing. Book: "Writing" pp. 32, 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição introdutória: Mancala. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das regras, divisão de duplas para jogar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Socialização. | |
Tarefa de sala: | Atividades com bolas, bambolês, cordas e bastões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra: Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Jogo QUIZ: Pergunta e resposta sobre o Sistema Solar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Setor de psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Cumprimento do dia. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão do texto lanche coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra - Nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre o jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Notícia. | |
Tarefa de sala: | Leitura visual e oral da notícia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Notícia. | |
Tarefa de sala: | Elementos estruturais que compõem o gênero notícia. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Socialização. | |
Tarefa de sala: | Atividades com bolas, bambolês, cordas e bastões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ampliar conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Leitura de curiosidades sobre o tema abordado no capítulo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Cumprimento do dia. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão do texto "Dicionário das inimizades". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patricia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do livro paradidático "Robin Hood". | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura do livro "Robin Hood". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Adjetivo: flexão em número e grau. | |
Tarefa de sala: | Atividade interativa relacionada à flexão do adjetivo em número. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Anúncio publicitário. | |
Tarefa de sala: | Explorando o anúncio publicitário. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Escrita de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 155 e 156 q. 15 a 17. Recortar e trazer na próxima aula (03/08) as cartas da página 195. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte de cargas, caixa de redução. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da empilhadeira pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Fascículo da empilhadeira pp. 3 a 6. | |
Tarefa de sala: | Fascículo da empilhadeira pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Socialização. | |
Tarefa de sala: | Jogos populares. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 157 e 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 161 q. 18, 19 e 20. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Números decimais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 159 e 160. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 161 e 162 q. 21, 22 e 23. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Leitura do livro paradidático "Peter Pan". | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura do livro "Peter Pan". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Pronomes de tratamento e oblíquos. | |
Tarefa de sala: | Atividade interativa relacionada aos pronomes de tratamento e oblíquos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. | |
Tarefa de sala: | Entrega dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Last man standing game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: kuhm51v. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: kuhm51v. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Reencontro. | |
Tarefa de sala: | Bate papo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 142 q. 8, 9, 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Grammar game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: pei4q0. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Reencontro. | |
Tarefa de sala: | Bate papo. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 144 q. 12, 13, 14. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Anúncio Publicitário. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 148 q. 20. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Games. | |
Tarefa de sala: | Vocabulary game. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. Código: pei4q0. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota | |
Conteúdo de sala: | Atividade recreativa. | |
Tarefa de sala: | Carimba e bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Comando bluethoot, sistema de mensagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Carro Controlado pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Comando bluethoot, sistema de mensagens. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do Carro Controlado pp. 3 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura Silenciosa. | |
Tarefa de sala: | Entrega dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha 2. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone | |
Conteúdo de sala: | Apócopes. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Exercícios pp. 92, 96 e 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 95 q. 32, 33 e 34. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Trabalho com texto em estações. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Text Study Vest, q. 55, 56, 57, 58. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Trabalho com texto em estações. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Text Study Vest, q. 55, 56, 57, 58. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Quinhentismo - Literatura das viagens: Século XVI. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações.sobre o panorama histórico e as características. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um trecho de 15 linhas da carta escrita por Pero Vaz de Caminha, ao rei Dom Manuel. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Barroco - Século XVII. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre o panorama histórico e as características. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Gregório de Matos (mínimo de 15 linhas). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Crônica. | |
Tarefa de sala: | Entendendo a estrutura e o propósito comunicativo do gênero estudado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1 (A, B); p. 53 q. 4, 5. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Crônica. | |
Tarefa de sala: | Leitura de crônicas de Fernando Sabino. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom - Código: h5xoipn. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Bases. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 1 (A, B, C, D). Classroom - Código: xc5xeby. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Subjuntivo. | |
Tarefa de sala: | APP6. Correção da PS. Exercícios, pp. 69, 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88, 89, q. 16, 17, 18, 19. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Bases. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 2, 3, 4, 5. Classroom - Código: xc5xeby. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 7: Sais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30, 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 6 (A, B, C, D). Classroom - Código: xc5xeby. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review: If Clauses and Simple Past | |
Tarefa de sala: | Jogos para revisão de conteúdos. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Text Study Vest, q. 55, 56, 57, 58. Código: 59m1uj. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Trabalho com texto em estações. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Text Study Vest, q. 51, 52, 53, 54. Código: 59m1uj. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Entrando na estrada. | |
Tarefa de sala: | Dinâmicas: De onde vim e para onde vou, daqui a 20 anos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60, árvore do professor. | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Osmorregulação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51, 52, 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50, 51, q. 1, 2, 3, 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Osmorregulação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54, 55, 56, 57, 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 5, 6, 7, 8. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Trabalho com texto em estações. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Text Study Vest, q. 51, 52, 53 e 54. Código: 59m1uj. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Expresiones y refranes. | |
Tarefa de sala: | APP6. Exercícios, p. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 20, 21, 22, 23. | |
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 20: Eletroquímica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE): q. 20, 21, 22, 23. Classroom - Código: cmoziwo. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Socialização em grupo, atividades lúdicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Revisional: Relações sintáticas. | |
Tarefa de sala: | P. 148 q. 73, 74, 75, 76. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Amanda Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - Revisional: Relações sintáticas. | |
Tarefa de sala: | P. 150 q. 84, 85, 86, 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Study. | |
Tarefa de sala: | Trabalho com texto em estações. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. Text Study Vest, q. 51, 52, 53 e 54. Código: 59m1uj. | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1. | |
Tarefa de sala: | Livro Simulado: Texto: "Mirando el futuro", p. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Simulado p. 3 q. 1 (A, B, C, D). | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo energético. | |
Tarefa de sala: | Respiração celular. | |
Tarefa de casa (PS): | Revisional, p. 59 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Metabolismo energético. | |
Tarefa de sala: | Respiração celular. | |
Tarefa de casa (PS): | Revisional, pp. 61, 62, q. 8, 9, 10, 11. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 10 - Capítulo 25: Propriedades físicas e químicas de compostos orgânicos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 91, 92, 93, 94, 95, 96. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. Q4, Q5, Q6, Q7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário