INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Readaptação escolar. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de um cartaz com os objetos que trouxemos das nossas férias. Utilizando os blocos lógicos conhecemos as formas geométricas e realizamos uma contagem mecânica. Arte com massinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about large animals (the elephant). Book: "Trace" pp. 17, 18, 19, 20 (tracing a path through a maze). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Readaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Trabalhamos noção de quantidade utilizando tampinhas de garrafa PET. Escolha do livro do projeto Literarte. Dança e movimento com a cantiga Fui ao Tororó. Identificação da letra inicial do nome. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about the animals dog, cat, fish, hamster and bird. Book: "Counting" pp. 23, 24 (numbers 4 and 5). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas | |
Tema do dia | Literarte. Natureza e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. | |
Atividades desenvolvidas | Escolha dos livros no tapete literário para leitura em família. Trabalhamos a data comemorativa Dia dos Pais observando a escrita da palavra "pai". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Retomado os ensaios para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Atividade de retorno às aulas. Dia do capoeirista. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades quebra gelo e de adaptação através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Zoo animals. | |
Atividades desenvolvidas | Learning about turtle, hamster and spelling the words.Talk about zoo animals. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento Em Família: Juntos Somos Campeões será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha. | |
Tema do dia | Literarte. Nome completo. Palavras e frases. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a importância e o respeito que devemos ter com a figura paterna. Registro da imagem do Papai e escrita do seu nome. Escolha do livro do projeto Literarte para leitura em família. Escrita espontânea dos nomes próprios completos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa | |
Tema do dia | Retomado os ensaios para o festival de dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Atividade de retorno às aulas. Dia do capoeirista. | |
Atividades desenvolvidas | Atividades quebra gelo e de adaptação através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Learn about the animal shark. Spelling animal words. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Ficha de leitura. | |
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contagem e quantidades. | |
Tarefa de sala: | Listagem dos títulos dos livros do projeto Literarte com contagem e total de letras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Combinados da sala. | |
Tarefa de sala: | Construção dos combinados da sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Retomado os ensaios para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno às aulas. Dia do capoeirista. | |
Tarefa de sala: | Atividades quebra gelo e de adaptação através de conteúdos já desenvolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body Parts. Math. | |
Tarefa de sala: | Learning about our body parts siging and dacing. Getting introduced to math signs and expressions. Adding and subtracting simple numbers. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Evento "Em Família: Juntos Somos Campeões" será no dia 18/08/2018. As adesões podem ser realizadas na Secretaria da Escola até o dia 10/08/2018. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de cálculos usando material dourado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. | |
Tarefa de sala: | Resolução de cálculos usando material dourado. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Histórias para recordar... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Ciranda da leitura com escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição introdutória: Mancala. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo e suas regras. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Lançador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Lançador. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Escolha de livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Paragrafação. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do caderno. Atividade em dupla. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ampliar conhecimentos. | |
Tarefa de sala: | Leitura de curiosidades sobre o tema abordado no capítulo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Escrita de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 155 e 156. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 159 q. 21 a 23. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Escrita de números fracionários. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 157 e 158. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 159 q. 24 (A a L). | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno as aulas. Dia do capoeirista. | |
Tarefa de sala: | Atividades de adaptação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaios para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Métodos metacognitivos. | |
Tarefa de sala: | Relembrando os métodos metacognitivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Métodos metacognitivos. | |
Tarefa de sala: | Relembrando os métodos metacognitivos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Décimos e centésimos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 161 a 163. Livro p. 164. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 165 q. 25 a 27. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Atividades de retorno as aulas. Dia do capoeiristas. | |
Tarefa de sala: | Atividade de adaptação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Retomando os ensaios para o festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Meios de transporte, propulsão. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do motoplanador pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Meio de transporte, propulsão. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do motoplanador pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção pp. 116, 117 e 119. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 36, 37 e 38. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 148 e 149. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 151 q. 5, 6; p. 152 q. 7. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 146 q. 1. Cartaz. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 147 q. 2. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Resolução p. 118. Síntese das etapas de produção, consumo, transformação no mundo, pp. 85 a 91. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 39. PS disponível Classroom. Código: 0ix2rr7 q. 1, 2. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O fluxo de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Explicação: História do átomo, pp. 92 e 93. APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | PS disponível Classroom. Código: 0ix2rr7 q. 3, 4 e 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conexão Bluetooth. | |
Tarefa de sala: | Robô Sumô (competição interna). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conexão Bluetooth. | |
Tarefa de sala: | Robô Sumô (competição interna). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | O reino dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Explicação: Aves e mamíferos, pp. 139, 140 e 141. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 142 q. 69, 70 e 71. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 144 q. 4, 5, 6; p. 145 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 145 q. 8, 9, 10. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 148 q. 1, 2, 3; p. 149 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 152 q. 10, 11, 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Diagonais de um polígono, número de diagonais de um polígono. | |
Tarefa de sala: | P. 175 q. 16 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 176 q. 18 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Relações entre os ângulos de um polígono. | |
Tarefa de sala: | P. 176 q. 19 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 176 q. 19 (D, E, F). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Conclusão das noções voltadas ao gênero textual crônica. | |
Tarefa de sala: | Leitura e identificação de características da crônica a partir do texto "A última crônica", de Fernando Sabino. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 12, 13 e 14. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Síntese da reflexão elaborada a partir da crônica analisada na aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 15, 16 e 17. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa biobibliográfica do autor da obra locada (mínimo de 15 linhas), ficha 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Crônica. | |
Tarefa de sala: | Entendendo a estrutura e o propósito comunicativo do gênero estudado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1 (A, B); p. 53 q. 4, 5. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Crônica. | |
Tarefa de sala: | Leitura de crônicas de Fernando Sabino. | |
Tarefa de casa (PS): | Atvidade no Classroom - Código: 8lncixo. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Quinhentismo no Brasil: Literatura de informação (Século XVI). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre o marco inicial, características, produção de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever um fragmento da "Carta", de Pero Vaz de Caminha (mínimo de 15 linhas). | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Barroco: A arte da indisciplina (Século XVII). | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre o marco inicial e as principais características. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever dados relevantes sobre a vida e a obra do poeta Gregório de Matos, o Boca do Inferno (mínimo de 15 linhas). | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Introdução às orações subordinadas adverbiais. | |
Tarefa de sala: | Registro e análise de exemplos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10, q. 6, 7, 8, 9. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Yure Frota | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de sala: | Registro de exemplos para análise sintática das orações. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 11, 12, 13, 14. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário