INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Cibelle Pinto | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras pp. 6 e 10. Musicalização com a canção Dia e noite de Bia Bedran. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing our monthly project about animals by coloring a big lion. Reviewing animals and colors. Book: "Trace" pp. 21, 22 (letters A and B). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Linguagem Corporal. Linguagem matemática. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no tanquinho de areia. Leitura da história Bom dia, todas as cores. Noção matemática de muito/pouco. Escolha do livro do projeto "Literarte". Musicalização com a música O dia e a noite. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 14. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. Playtime. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing our monthly project by playing a board game. Reviewing animals. Book: "Ready to Read" pp. 39, 41, 42 (sounds of letters L and M and letter N). Book: "Number and Counting" p. 29 (number 6). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: as adesão para a aula de campo ao Ecopoint pode ser realizada até o dia 05/09/2018 (quarta-feira) na Secretaria da escola. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Rosa Freitas. | |
Tema do dia | Natureza, Cultura e Sociedade. Linguagem Oral e Escrita. Literarte. | |
Atividades desenvolvidas | Regras de convivência em sala de aula. Escrita espontânea do nome completo. Escolha dos livros do Projeto "Literarte" para serem lidos em família. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaios para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento, ginga, ataques e esquivas adaptadas. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Zoo animals. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing our monthly project by coloring zoo animals. Reviewing animals. Book: "Math" pp. 40, 41, 43 (review 1 - 5). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor | Amanda Cunha, | |
Tema do dia | Projeto Pátria Amada. Projeto "Literarte". Meios de Transporte. Formas Geométricas. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o significado do Hino Nacional Brasileiro e análise sobre a parte que mais chamou atenção. Escolha dos livros do projeto "Literarte" para serem lidos em casa. Livro Pitágoras pp. 23 e 24 - meios de transporte utilizados para viajar. Estudo das formas geométricas e atividade no caderno de desenhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade prática na folha. | |
DANÇA | ||
Professor | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Ensaios para o Festival de Dança. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas básicas. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento, ginga, ataques e esquivas adaptadas. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor | Cristiana Severo. | |
Tema do dia | Animals. The alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Finishing our monthly project by coloring the alphabet letters. Reviewing animals. Book: "Spelling" pp. 40, 41, 42, 43 (beginning sounds /g/, /n/, /w/, /b/, /h/, /p/). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Tapete da leitura. Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Aprendendo a Somar e a Subtrair na Fazenda da Mata. Estratégia de subtração. Retirar. | |
Tarefa de sala: | Livro "Alfabetização Matemática" p. 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Alfabetização Matemática" p. 23. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7 - Muito Além das Palavras. Texto Enigmático. Decifrando mensagens. | |
Tarefa de sala: | Construção de mensagens com uso de tabela de letras e símbolos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Letramento e Alfabetização" p. 25. | |
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Ensaios para o Festival de Dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: |
Continuidade das movimentações pedagógicas básicas.
| |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga, ataques e esquivas adaptadas. Brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Cristiana Severo. | |
Conteúdo de sala: | Body parts. Math. | |
Tarefa de sala: | Finishing our monthly project today calculating easy numbers, using the signs of plus (+) and minus (-). Reviewing body parts. Book: "Reading" pp. 41, 42, 43 (short or long sounds). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais números. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 27 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais números. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. Livro "Saber e Fazer" p. 30. | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 16 e 17. Livro pp. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para a leitura da semana com entrega da ficha. Conversa informal sobre a Independência do Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Lima. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Maior, menor e igual. | |
Tarefa de sala: | Jogo com dominó. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | DT - Pião Tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | SA - Pião Tecnológico. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ciranda de livros. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 107 e 108. Ditado ortográfico com letra G e J. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 87 a 89. Livro pp. 26 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 90 e 91. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabela e tipos de gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 22 e 23. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabela e tipos de gráficos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 24 e 25. | |
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: |
Continuidade das movimentações pedagógicas básicas.
| |
Tarefa de sala: |
Aquecimento, ginga, ataques e esquivas adaptadas. Brincadeiras
pedagógicas.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros do projeto e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Taças Estratégicas | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Literarte". | |
Tarefa de sala: | Ciranda de livros do projeto e entrega da ficha de leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Patrícia Nobre. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Taças Estratégicas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Porcentagem e sua representação decimal. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 19 e 21. Livro p. 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 18 a 20. | |
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: |
Continuidade das movimentações pedagógicas básicas.
| |
Tarefa de sala: |
Aquecimento, ginga, ataques e esquivas adaptadas. Brincadeiras
pedagógicas.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens | |
Conteúdo de sala: | Ensaio do festival de dança. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: |
Sistema nervoso: Ato reflexo e arco reflexo, sensor de movimento.
| |
Tarefa de sala: | Fascículo do simulador de reflexos pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: |
Sistema nervoso: Ato reflexo e arco reflexo, sensor de movimento.
| |
Tarefa de sala: | Fascículo do simulador de reflexos pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Ponto de referência p. 12. Introdução explicação disponível no Classroom: 0ix2rrz. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2 (A e B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 e 23 q. 15, 16, 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. | |
Tarefa de sala: | Narração com diálogos diretos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | P. 13 q. 4 ( A, B, C). Introdução explicação disponível no Classroom: 0ix2rrz. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 2 (C), q. 3; p. 16 q. 6 (A). | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Interações dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Introdução explicação disponível no Classroom: 0ix2rrz | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 6 (B, C e D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, sensor ultrassônico: Medição de distância. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo elevatório pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Grandezas e medidas, sensor ultrassônico: Medição de distância. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do mecanismo elevatório pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Fatores que interferem na diversidade biológica. | |
Tarefa de sala: | P. 11 q. 1 (A, B). As variáveis que interferem na distribuição da vida p. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Gramática p. 173 q. 6 (A, B, C, D), q. 7 (A, B, C, D, E, F). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14, 15 e 16 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Simplificação de frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 10 (A, C, E). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações com frações algébricas. | |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 10 (B, D, F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 10 (G, H, I). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Atividade na folha de ditado. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 1, 2 e 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | O conto. | |
Tarefa de sala: | Apresentação e explanação do gênero. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35 q. 4, 5 e 6. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, ficha 5.1. | |
Tarefa de sala: | Estudo do vocabulário e interpretação do texto, resolução das questões de 1 a 11, pp. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Resolver a questão 12 p. 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Estratégias argumentativas. | |
Tarefa de sala: | Como produzir um bom argumento. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26, 27, 28, q. 1 (A, B, C, D). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Estratégias argumentativas. | |
Tarefa de sala: | Análise de argumentos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1 (E, F); p. 31 q. 1, 2. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou neoclassicismo - Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Audição e estudo das músicas "Saudades da minha terra" e "Casa no campo": Presença do bucolismo no século XX. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do poeta árcade português Bocage. Imprimir dele uma foto e transcrever dele um poema de referência. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Arcadismo ou neoclassicismo: Século XVIII. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do quadro comparativo entre o Barroco e o Arcadismo. Projeção de poemas árcades de referência. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de Cláudio Manuel da Costa. Imprimir uma foto dele e transcrever um poema de referência do mesmo. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Variação linguística. | |
Tarefa de sala: | Explanação da matéria. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30, 31, q. 1, 2, 3, 4. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Variação linguística. | |
Tarefa de sala: | Pp. 24, 25, 26, 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 3 (A, B); p. 30 q. 4, 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário