INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação e interação com o meio. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com a canção "A dona aranha". Atividade com tinta guache. Brincadeiras no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar latas de leite vazias e limpas para fazermos uma atividade na escola. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Socializing and singing. Establishing the class routine. Activity with crayons. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Visualização do prenome. Roda de conversa sobre organizar a sala e seus pertences. Contagem mecânica das crianças da sala. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers to quantities using flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Reconhecimento do eu. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre como eu sou. Registro da atividade no caderno. Música dos nomes. Dinâmica no pátio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Matching numbers to quantities using flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Somos todos diferentes. | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento de diferentes instrumentos e sons. Atividade motora com conceitos de lateralidade. Observação das características físicas, percebendo o eu e o outro como indivíduos distintos. Experimento: mistura de cores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing the numerals: matching the number to the corresponding baloon. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura da Unidade. Há semelhanças e Diferenças entre os Seres Humanos? | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura com estudo de imagens. Livro "Ciências" pp. 84, 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - O Corpo Humano em Ação. | |
Tarefa de sala: | Roda de leitura com estudo de imagens. Livro "Ciências" p. 86. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | O Calendário. Composição da sequência numérica. | |
Tarefa de sala: | Construção da sequência numérica com uso do calendário. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os Números em Nossas Vidas. Ponto de partida. | |
Tarefa de sala: | Representação dos números em nossas vidas com uso de objetos e imagens. Livro "Matemática" p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Numbers. How many? | |
Tarefa de sala: | Asking and answering about numbers. Relating numbers to quantities using objects from the classroom and the school. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Feelings part 2. | |
Tarefa de sala: | Expressing one's feelings. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Órgão da visão. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 7 ( A e B). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Hábitos e costumes familiares. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19 q. 20. Livro p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 19 q. 17 a 19. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Outros grupos sociais. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. Livro p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. Estafetas e jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os tipos de cidades. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 17 q. 6 e 7. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 78 e 79. Livro p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os tipos de cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Numbers from 1 to 199. | |
Tarefa de sala: | Book Unit 1. p. 12. q. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13. q. 7 a 9. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades motoras. Atividades: arrastar-se, rolamentos, saltos, apoios variados. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números à sua volta. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 25 q. 17. Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática (Substantivo e Adjetivo). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 a 30. Estudar as palavras da q. 26 para ditado. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática (Substantivo e Adjetivo). | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Resolvendo Problemas. | |
Tarefa de sala: | Jogando Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Months of the year. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 17 | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Birthday wishes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23 q. 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas (estafetas e jogos cooperativos). | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Countries and nartionalities/his & her. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 10. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Profile. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 19. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21 q. 16 e 17. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática (Pontuação). | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 20 q. 6 e 7 Livro "Saber e Fazer" p. 40 q. 63. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos | |
Conteúdo de sala: | Na trilha da gramática (Pontuação). | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 41 e 42 q. 64 a 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 a 28 q. 14 a 18. Estudar as palavras da q. 18 para ditado. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | A importância do trabalho em equipe. | |
Tarefa de sala: | Trabalho em equipe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da série Supernova. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Conhecendo mais minha turma. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Improvisação. | |
Tarefa de sala: | Olho no olho, espelho e modelador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Hora de avaliar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 1, 2 e 3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Hora de avaliar. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 e 30 q. 39, 04 e 05. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Módulo e simetrias. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 72 (D, E e F). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Idade Média. Sistema Feudal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 a 25. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 7 (B, C e D). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da série Supernova. | |
Tarefa de sala: | O que é uma aventura. Dinâmica: Descobrindo quem é? | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | "Ciranda Compartilhada", Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados biobibliográficos do autor da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Escrita e oralidade. (Suportes de gêneros orais). | |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 2, 3 e 4. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. | |
Tarefa de sala: | Análise microcontos Pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 37 | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Conect Four. | |
Tarefa de sala: | Número de ouro, razão e proporção. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | "Ciranda Compartilhada", leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Inglesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 11 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da série Blackout. | |
Tarefa de sala: | O que é uma aventura. Dinâmica: Descobrindo meu grupo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 4 e 5; p. 22 q. 1 e 2. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada - empréstimo dos livros aos colegas. Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados biobibliográficos do autor da obra locada. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 3; p. 88 q. 4, 5 e 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 23 q. 1, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 2 (A, B, C, D). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | A importância dos espaços artísticos. | |
Tarefa de sala: | Projeção de vídeos sobre o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Fortaleza - CE e o MASP (Museu de Arte de São Paulo). | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre o Museu do Louvre - Paris - França. Pesquisar e imprimir a imagem de 4 obras importantes expostas no citado museu. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário