INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Ampliação do vocabulário com os personagens carnavalescos. Desenvolvimento de habilidades manuais e oralidade fazendo reconto de livros infantis expostos na sala. Experiência com cores primárias na água. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos motores. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos lúdicos, circuito motor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Colors. Group activity - mixing colors and creating shades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Ensaio para a apresentação do Projeto Literarte. Noção matemática grande/pequeno. Livro Pitágoras p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Jogos motores. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos lúdicos, circuito motor. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Project Pets. Story with video clip Pip, a short animated film. (Link: https://www.youtube.com/watch?v=07d2dXHYb94). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Projeto Carnavalores. Musicalização com as músicas do carnaval. Dinâmica na quadra com a corrida dos tapetes coloridos. Socialização com os brinquedos de casa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé e os ritmos do carnaval, frevo e samba. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Project Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Project Numbers. Vocabulary with video clip Magic Numbers 1 to 10 by BabyBus Fun Kids App. (Link:https://www.youtube.com/watch?v=jR-TOIxxa_8) | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização. Calendário. Formação dos nomes da turma do Téo e da Laura (mascote do livro didático). Ordem numérica com a brincadeira Amarelinha. Apreciação e identificação de letras com o poema "O que é que eu vou ser?" de Pedro Bandeira. Desenvolvimento motor com brincadeiras livres. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 23. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Tema do dia | Aula de balé e ritmos do carnaval, frevo e samba. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais adaptadas. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Project Objects of school. | |
Atividades desenvolvidas | Project Objects of school. Group drawing. pencil cases and wahts inside them. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Motivação para o hábito da leitura. | |
Tarefa de sala: | Vídeo musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais adaptadas. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Brincando com as letras, as palavras e os textos. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos tipos de letras. Fonemas Bb, Cc. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 40 e 41. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Para que Servem os Números ? Números Ordinais até 10. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 30, 31 e 32. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Project Seasons. | |
Tarefa de sala: | Project Seasons. Group activity - making a seasons board. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Lembrete: amanhã, das 8h às 12h, acontecerá o Espaço Esportivo. O aluno deve vir com traje de banho, trazer uma muda de roupa, toalha, lanche reforçado e uma garrafinha com água. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. | |
Tarefa de sala: | Caderno pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. | |
Tarefa de sala: | Caderno pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Collective Nouns. | |
Tarefa de sala: | Identifying and Sorting out. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de histórias. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61 q. 22. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Convite. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 55 a 57 q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 57 q. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição com reagrupamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55. Livro pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Todo dia a gente aprende. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estudo dos ecossistemas - Componentes e relações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 41. Livro pp. 41 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 45 e 46. Livro "Saber e Fazer" pp. 94 e 95 (Até item C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56, 65 e 66. Livro pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.59. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese - A galinha dos ovos de ouro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 64. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Revisão do capítulo 1. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 34 q. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37 q. 25, 26 e 27. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo: "A importância da leitura". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga individual e em pares. Ataques básicos | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 44. Livro "Saber e Fazer" p. 36. Livro p. 45 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 37 e 38. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Coleção de Emoções. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo "A importância da leitura". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Explicação sobre a existência da vida na Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 39 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição 1: Resolvendo um problema. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Os animais de Lucas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de jazz e pop. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e planificações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 46. Livro p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Classroom Language. | |
Tarefa de sala: | P. 25. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2 a 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Vértices, arestas e faces. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 39 q. 14 (A, B, C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Ponto, reta e plano. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. P. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 15, 16 e 17. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Estados físicos da água. | |
Tarefa de sala: | P. 81. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 28, 29. P. 55 q. 33. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Apresentando o jogo "Cartão Vermelho". | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo "Cartão Vermelho". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Subtração de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 102 (A, B, C). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Description of a friend. | |
Tarefa de sala: | P. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: a392v6). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Apresentando o jogo "Wizards" | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo "Wizards" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Multiplicação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro pp. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38 q. 102 (D, E, F). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Célula e auto-organização. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 e 2. P. 45 q. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | O fogo e a colaboração. A sociedade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 22 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 20 e 21 (A e B). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | A nova Ciência das redes. | |
Tarefa de sala: | Pp. 25 e 26. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 23, 24 e 25. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | O tempo da moda Africana. | |
Tarefa de sala: | Pintura e origami. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Representação de números reais na reta numérica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 78 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Igualdade e desigualdade no conjunto dos números reais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 38 q. 74 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 79 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Equação do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 1, 4, 5 e 6. | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Recapitulando os conteúdos - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 5, 6, 7 e 8. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Biotecnologia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1 e 2; pp. 64 e 65 q. 2 e 3. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte africana. | |
Tarefa de sala: | Pintura e colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Arte africana. | |
Tarefa de sala: | Pintura e colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Vídeo: As 100 maiores descobertas da Química - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 9, 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário