INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p. 25. Atividade coletiva de colagem. Musicalização com marchinhas de carnaval. Utilização do kit sonoro desenvolvendo ritmo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shapes vocabulary. | |
Atividades desenvolvidas | Recognizing shapes - square. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Identificação das cores com a brincadeira "elefantinho colorido". Livro Pitágoras p. 21. Desenvolvimento motor com a música "Estátua". Atividade com a ficha do prenome utilizando a caixa surpresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shape hunt. | |
Atividades desenvolvidas | Shape run - practicing shapes recognition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Os combinados e as regras. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os combinados e regras. Experiência com as tintas - a descoberta da cor laranja. Atividade motora no jardim. Contagem mecânica até 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Color sorting activity. | |
Atividades desenvolvidas | Shape collage - matching shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Autorretrato. Corpo humano. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa e socialização. Observação de obras de arte com o conceito de autorretrato. Reconhecimento das partes do corpo humano. Estímulo ao raciocínio lógico-matemático através do jogo Mindsters. Desenvolvimento motor amplo no parquinho. Apreciação do gênero musical samba. Atividade dirigida Livro Pitágoras p. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Name memory game. | |
Atividades desenvolvidas | Students have to match pairs of names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Brincando com as letras, as palavras e os textos. Letras, símbolos e números. | |
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 40, 41. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Que cor usar? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 16 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Corpo Humano em Ação. Conviver e Ser Feliz. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" pp. 90, 91. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Corpo Humano em Ação. Conviver e Ser Feliz. | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 92. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Name memory game. | |
Tarefa de sala: | Students have to match pairs of names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Common Names. Identification and definition. | |
Tarefa de sala: | Book Language Arts p. 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O paladar e o olfato. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O paladar e o olfato. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 31. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Identidade geográfica de outras crianças de outros lugares do mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer " p. 80 q. 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica linhares. | |
Conteúdo de sala: | Identidade geográfica de outras crianças de outros lugares do mundo. | |
Tarefa de sala: | Caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 15. Livro pp. 48 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 50 q. 10. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Describing someone. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 21 a 23 q. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 23 q. 28 e 29. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56, 65 e 66. Livro p. 57. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 58 e 59. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Síntese - A galinha dos ovos de ouro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 64. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As linhas do meu rosto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47 q. 16 e 17. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 13 a 15 q. 12, 13 e 14. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: Folhas e formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33 q. 18 e 19. Livro p. 36 q. 1 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53 q. 81 e 82. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 50 a 52 q. 77 a 80. Livro p. 38 q. 2 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 54 q. 83 e 84. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Janela 2: As sombras do meu rosto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A formação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 27 a 29 . Síntese como nos tornamos um país independente. Livro pp. 33 q. 1 a 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 84 q. 126, 127 e 128. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de sala: | Leitura do manual da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar (fator 5). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e planificações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Poliedros e planificações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | The imperative/school objects. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1; p. 26 q. 1 e p. 27 q. 1. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando . | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Diálogo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 41 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um diálogo direto com a pessoa que você mais gosta da sua classe. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Vértices, faces e arestas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38, 39 e 40 q. 11, 14 e 15. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50, 51 e 52 q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 52 q. 6, 7 e 8. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Pontos, retas e planos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 16 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | Professora ausente foi substituída pela coordenadora Francélia Simões. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45 q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 48 e 49 q. 1, 2 e 3. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Subtração de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 82 (A, B, C). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Marli Grando. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Biografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 49 e 50 q. 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50, 51, 52 q. 1, 2 e 3. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Multiplicação de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 35 e 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 82 (D, E, F). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6, autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Escreva os dados relevantes sobre a sua vida e a sua trajetória artística que influenciaram a criação da sua obra, em 15 linhas mínimas. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra locada. | |
OBSERVAÇÕES: | Professora ausente foi substituída pela coordenadora Francélia Simões. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjunto dos números reais. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 78 (A, B e C). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 30 q. 3. Pp. 32 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 4 (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjunto dos números reais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 38 q. 74 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 79 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjunto dos números reais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 41 q. 80 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 81 (A, B e C). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Ficha 6. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha. | |
Tarefa de casa (PS): | Faça um resumo da obra da ciranda ou de sua preferência. (mínimo de 15 linhas). | |
OBSERVAÇÕES: | Professora ausente foi substituída pela coordenadora Francélia Simões. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Bloqueio: Regras e orientações. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Bloqueio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Operações com radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 18 (A, C, E). | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Pensamento. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de pensamento: Eufemismo, hipérbole, gradação e apóstrofe. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar na gramática exemplos das figuras contempladas. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Movimentos realizados pela Terra. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos eclipses. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 4, 5, 6 e 7. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Operações com radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 5 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Racionalização de denominadores. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 28 q. 11 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28 q. 15; p. 29 q. 16 (E, F); p. 30 q. 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Caítulo 1: A Civilização Cretense - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | P. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Civilização Grega - Aspectos físicos e econômicos - Livro 1. | |
Tarefa de sala: | P. 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 69 q. 1, 2, 3 e 4. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 115 a 146. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 117, 119 e 122 q. 3, 4, 5 e 6. | |
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6, autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor da obra locada. Escreva os dados relevantes de sua vida e sua trajetória artística, que influenciaram a criação de sua obra, em 15 linhas mínimas. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra locada. | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 115 a 146. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 123, 125 q. 7 (B e C), q. 8. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte - Estilo individual e estilo de época. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Distinção entre estilo individual e estilo de época. Periodização literária, pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Exposição de redação nota 1000. | |
Tarefa de sala: | Exposição de redação nota 1000. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: ks37lq4) q. 9, 10, 11 e 12. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Exposição de redação nota 1000. | |
Tarefa de sala: | Exposição de redação nota 1000. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: ks37lq4) q. 13, 14, 15 e 17. | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Arte Rupestre Brasileira - Livro único. | |
Tarefa de sala: | P. 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59 e 60 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Neto | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 13: Propriedades coligativas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 68 q. A16 (A, B), q. A17 (A, B). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 22: Brasil - República Velha - Movimento Operário - Livro 6. | |
Tarefa de sala: | Explicar as causas do movimento operário na República Velha. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 23: A Crise da República Oligárquica - Livro 6. | |
Tarefa de sala: | P. 52. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 5, 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Bactérias (Biologia B). | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; Texto das pp. 29 a 35. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37, 38 q. 5, 6, 7 e 8. | |
2. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Protistas (Biologia B). | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; Texto das pp. 40 a 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15 q. 5 e 6; p. 52, questão passo a passo e q. 1. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | O projeto de texto. | |
Tarefa de sala: | O projeto de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 - A convivência nos tempos modernos. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | P. 7 - A alimentação no século XXI. | |
Tarefa de sala: | P. 7 - A alimentação no século XXI. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 - A convivência nos tempos modernos. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento retilíneo uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 13, 14, 15 e 16. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento retilíneo uniformemente variado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 37 e 38 q. 17, 18, 19 e 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário