INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parquinho. Musicalização com marchinhas de carnaval. Cores primárias. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer imagens relacionadas ao carnaval. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Experimenting with colored glue - using the primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Identificação dos animais citados na música "Arca de Noé". Atividade com cores variadas utilizando tampinhas de garrafa PET. Dança e movimento com a marchinha de carnaval "Arca de Noé". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, trazer imagens de fantasias de carnaval para realização de uma atividade na sala. | |
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Animals. | |
Atividades desenvolvidas | Students describe their peers while the group take turns guessing who is being described. Vocabulary related: eye and hair color, height, hairstyle. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o carnaval. Atividade de musicalização, com a música "Ta-Hi" tema do nosso bloco de carnaval. Registro da música e confecção das máscaras de carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Name memory game. | |
Atividades desenvolvidas | Students match pairs of their names. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Eu e o outro. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre amizade e respeito. Musicalização com a canção "Amigo e companheiro"- Balão Mágico. Vídeo sobre o Frevo - dança e ritmo musical. Apresentação do material Mind Lab, conhecendo o jogo Mindsters e suas regras. Atividade dirigida no Livro Pitágoras p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | "Who am I?" Practice describing (mostly facial) features. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1 - O Corpo Humano em ação. As Características Físicas dos Seres Humanos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica do espelho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1 - O Corpo Humano em ação. As Características Físicas dos Seres Humanos. Texto "Ser Diferente". | |
Tarefa de sala: | Livro "Ciências" p. 88. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Ciências" p. 89. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os Números em Nossas Vidas. Reconhecendo números em diferentes contextos. | |
Tarefa de sala: | Pesquisando os números no dia a dia em revistas, com recorte e colagem no mural. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Os Números em Nossas Vidas. Contagem de rotina. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 16, 17. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Parts of body. | |
Tarefa de sala: | Body bingo - practicing relating the vocabulary to the pictures. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Shapes. | |
Tarefa de sala: | Drawing and coloring the shapes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Investigando o som. | |
Tarefa de sala: | Experiência. Livro p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Outros grupos sociais: Diversidade cultural. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 76 a 78. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Vida de criança em diferentes tempos e lugares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 30. Livro "Saber e Fazer" pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " pp. 81 e 82. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Corridas, deslocamentos e equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Pega-pega, correr entre as linhas, ajuda o outro, pega corrente, pega os números, impar ou par. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Onde se guarda a história das cidades. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 80. Correção coletiva do livro pp. 22 e 23. Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Onde se guarda a história das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Physical appearance. | |
Tarefa de sala: | Book p. 14. q. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Atividades recreativas. | |
Tarefa de sala: | Estafetas; jogos cooperativos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Par ou ímpar? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 36. Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 8 a 10. Livro pp. 40 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: |
Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 35. Livro pp. 31 a 33.
| |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 34. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 31 (Itens A, B e C). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação. | |
Tarefa de sala: | Entrega do material Mind Lab. | |
Tarefa de casa (PS): | Jogo: Ilha do Tesouro. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adjectives. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 16. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Personal data. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos de basquetebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Groups of food. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 22 a 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19 q. 15. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Food. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 25 a 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28 q. 6. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Com todas as letras. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 42 e 43. Correção coletiva do livro pp. 28 e 29. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | Tamara Moraes. | |
Conteúdo de sala: | As moedas. O dinheiro de papel. | |
Tarefa de sala: | Juntos criar uma moeda para vender o produto criado na aula passada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: O que é uma aventura? | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 (Entrevistando aventureiros). | |
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra. | |
Conteúdo de sala: | Livro 4º Ato: Vocabulário Teatral. | |
Tarefa de sala: | P. 210. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 217 e 219. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Operações com conjuntos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 04. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Recapitulação sobre números egípcios e romanos. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23 q. 37. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Adição de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 77 (A, B e C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Subtração de números inteiros. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 30. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 77 (D, E e F). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Mercado, riqueza e técnica de acumulação na baixa idade média. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 3 (A, B e C). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo. | |
Conteúdo de sala: | Curta metragem "O circo das mariposas". | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Como você se vê? P. 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 5 vocábulos desconhecidos, de capítulos diferentes da obra locada, no dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de 5 outros vocábulos desconhecidos, de capítulos diferentes. Entregar a tarefa na própria ficha 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Pontuação: Uso da vírgula. | |
Tarefa de sala: | Análise do texto “O Ecosítio”. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 25. (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Pontuação: Uso dos dois pontos e das aspas. | |
Tarefa de sala: | Análise do texto “ Os piratas modernos”. Construir miniconto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 26, 27 e 28. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Jogo Conect Four aproximações com a matemática. | |
Tarefa de sala: | Número de ouro, números de Fibonacci e simetrias. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 5 vocábulos desconhecidos, de capítulos diferentes da obra locada, no dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de 5 outros vocábulos, de capítulos diferentes da obra locada. Entregar a tarefa na própria ficha 4. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 2 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Curta metragem: "O circo das mariposas". | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Meu smartphone ideal, pp. 12 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2 e 3; p. 89 q. 7. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa vocabular, ficha 4. | |
Tarefa de sala: | Pesquisar o significado de 5 vocábulos desconhecidos, de capítulos distintos da obra locada, no dicionário. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de outros 5 vocábulos desconhecidos de capítulos diferentes. Entregar a atividade na própria ficha 4. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 90 e 91 q. 10, 1, 2 e 3. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 30 q. 17 (C, D), q. 18 (D, E) e q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 17 (A, B) e q. 18 (A, B). | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Palavras. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de palavras: Metáfora, comparação, metonímia, catacrese, perífrase, antonomásia e sinestesia. APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar exemplos de 4 figuras de palavras estudadas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário