INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Adaptação e interação com o meio. | |
Atividades desenvolvidas | Atividade prática de colagem. Movimentos corporais andando na teia da aranha feita com lã. Musicalização com a canção "A dona aranha". | |
Tarefa de casa (PS): | Por favor, enviar latas de leite vazias e limpas para realização de uma atividade na escola. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Aula integrativa de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas |
Atividades integradas de ambas as modalidades.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Socializing and singing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a importância das regras e limites a serem respeitados na sala. Leitura da história "Cachinhos Dourados". Musicalização com a música "Pombinha Branca". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas | Aula integrativa de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Atividades desenvolvidas |
Atividades integradas de ambas as modalidades.
| |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Counting with Lego bricks. Building and counting. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon | |
Tema do dia | Socialização e escrita espontânea. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização e conversa sobre o livro "Festa no Céu". Desenho da tartaruga da história e registro da atividade. Atividades motoras no parquinho | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas na quadra. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Tracing and recognizing the numerals. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Bruno foi substituído pela professora Flávia. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Eu e o meu corpinho. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento de movimentos corporais através da dança e brincadeiras. Eu sou assim - registro gráfico do eu e a escrita espontânea do nome. Construções livres com blocos de encaixe. Sequência de cores usando tampinhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Atividades lúdicas na quadra. Brincadeira Corre Cotia. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Building a number board for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | O professor Bruno foi substituído pela professora Lígina. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura da Unidade 1 - Como você se localiza? Usando o corpo como referência, utilizando as palavras: frente, atrás, esquerda, direita, embaixo e acima. | |
Tarefa de sala: | Momento musical com indicações das palavras direita e esquerda usando o corpo como referência. Livro "Geografia" pp. 122, 123. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aldemir Martins: O artista da cor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11 (anexo 4). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Abertura da Unidade 1 - Qual é sua História? | |
Tarefa de sala: | Brincar de procurar imagens que faltam na cena da abertura da unidade. Livro "História" pp. 156, 157. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | O alfabeto e estudo do nome. | |
Tarefa de sala: | Construção de fichas com listagem de palavras que iniciem com a mesma letra do nome. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Numbers. | |
Tarefa de sala: | Building a number board for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Feelings and emotions. | |
Tarefa de sala: | Picture game. Noticing someone's feelings. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Aula integrativa de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Atividades integradas de ambas as modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O alfabeto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estudando palavras com as letras F e V. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O que é nacionalidade e naturalidade. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19 (Só explicação). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Aula integrativa de capoeira e dança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Aulas experimentais de capoeira e dança. | |
Tarefa de sala: | Atividades integradas de ambas as modalidades. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Numbers from 1. to 199. p. 12. | |
Tarefa de sala: | Book p. 12 n. 3 to 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | A linha e a letra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Maior que ou menor que? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 28 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Numbers. | |
Tarefa de sala: | Book p 13. q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Aspectos culturais - Os povos Africanos | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 12 a 15 q. 5, 6 e 7. Livro pp. 25 e 26 q. 13 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 16. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centena de milhar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 50, 51 e 52. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Centena de milhar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24, 25, 29, 30 e 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 53, 54 e 55. | |
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | As diversidades das formas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 15 a 19 (Anexo 2). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos: Rodas e eixos, plano inclinado e estruturas. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Livia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos: Rodas e eixos, plano inclinado e estruturas. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | História contextualizada da arte: Renascimento. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O surgimento dos continentes - As diferentes formas de representar a terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer " p. 108 q. 107. Livro pp. 18, 21 e 22 q. 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 26 e 27 q. 10 e 11. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As diferentes formas de representar a terra. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22 q. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 71 q. 109. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 29 q. 44 e 45 (Itens A, B, C) e p. 30 q. 46. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 47, 48 (Cálculo mental). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma história em quadrinhos. | |
Tarefa de casa (PS): | Finalização da história em quadrinhos. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Pesquisa biobibliográfica, ficha 2. | |
Tarefa de sala: | Ciranda Compartilhada: Empréstimo dos livros entre os colegas. Leitura silenciosa. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do autor do livro locado. | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução e controle da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Gentilicios. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. Aplicação APP1. Exercícios pp. 23, 24 e 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1, 2 e 3. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Os movimentos e as fases da lua. | |
Tarefa de sala: | P. 32. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 29 e 30 (A e B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Preposiciones y Contracciones. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação APP1. Exercícios pp. 17, 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 24, 25 e 26. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução e controle da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e produção de sentidos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 8, 9 e 10. | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Célula e auto-organização. | |
Tarefa de sala: | P. 29. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 3 (A, B e C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Organização do território nacional. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 27 q. 18, 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Revisão prática de programação com os menus de ação, fluxo e sensores. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada: Robô educador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Revisão prática de programação com os menus de ação, fluxo e sensores. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada: Robô educador. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | Os humanos e os hominídeo contemporâneo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 7 (A e B), 8. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Condução e controle da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecília Vallone. | |
Conteúdo de sala: | Pretérito Perfecto. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação APP1. Exercícios pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 8 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 13 e 15. P. 31 q. 11 e 12. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Audios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Exercícios pp. 16 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 19, 20, 21; p. 21 q. 22. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Texto não-literário X texto literário e funções da linguagem. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estruturação de um quadro comparativo. Projeção de textos exemplares. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar um texto não-literário e outro literário que abordem o mesmo tema. Enumerar as características de cada um deles. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Primeira Lei de Mendel. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 10, 11 e 12; p. 18 q. 10. | |
5.MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 11, 12 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 13 a 16. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O fim da Guerra Fria e a Nova Ordem Mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 17 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18, 19 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário