INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Pintura dirigida. Musicalização com marchinhas de carnaval. Confecção do estandarte. Cor primária vermelho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Valentine's Day. | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft - handprint bouquet. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Leitura da história "Chapeuzinho Vermelho". Pintura de máscaras de carnaval utilizando cola colorida. Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Valentine’s Day. | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft - heart plaque collage. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Rotina escolar. Introdução à Robótica. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a rotina do dia na escola. Atividade Gato e Rato no pátio. Introdução à robótica com montagem livre e registro no livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Valentine’s Day | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft- Heart - shaped bookmark. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa e socialização. Jogo da memória dos nomes. Desenvolvimento motor no parquinho. Bingo dos números. Marchinhas de carnaval. Atividade dirigida no livro Pitágoras p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Valentine's Day. | |
Atividades desenvolvidas | Valentine's craft - lacing heart. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de animação, trabalhando a relação entre animação e expectativa. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 18. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas. | |
Tarefa de sala: | Livro "Matemática" p. 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 19 e 20. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Valentine’s Day. | |
Tarefa de sala: | Valentine's craft - Heart - shaped paper glasses with colored "lens". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Valentine's Day. | |
Tarefa de sala: | Making Valentine's day love crafts. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender os sentimentos envolvidos quando os alunos trabalham em grupo. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda. Reflexão. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Órgão do sentido - O tato. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 25 e 26. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Números pares e ímpares. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica. Livro pp. 39 e 40 q. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 52. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Números pares e ímpares. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As águas de superfícies. Os rios. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 63 q. 95; p. 65 q. 99. Livro pp. 27 e 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A bacia hidrográfica do Rio São Francisco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 65 a 67 q. 102. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar o que significa ter melhores amigos e a ideia de amizade. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Material. | |
Tarefa de sala: | Entrega e organização de material individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Material. | |
Tarefa de sala: | Entrega e organização de material individual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos de basquetebol. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sustentabilidade na construção do espaço geográfico. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 30 e 31 q. 14 a 16. Livro p. 30 q.11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51 q. 77 a 79. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A África o berço da humanidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 67 a 69 q. 112 a 114. Livro pp. 32 e 34 q. 17 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer " pp. 70 e 71 q. 115 a 118. | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreender os conceitos e os valores de colaboração e criatividade. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O reino português | |
Tarefa de sala: | Livro p. 36 q. 20 e 21 | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 36 e 37 q. 22 e 23. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A ruptura política com Portugal | |
Tarefa de sala: | Livro p. 24 e 25 q. 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 81 a 83 q. 121 a 124. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Análise linguística. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 30. Atividade do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das equipes de reportagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Em busca da independência econômica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20, 30 e 31 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 27 a 29. | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Apresentar o conceito de que por meio da arte visual é possível expressar diversos olhares sobre uma mesma questão. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Atividade "Desenhando panfleto". Atividade "As possibilidades criadas pela arte". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 3 (A, B e C). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Variedades Linguísticas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 30 a 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33, 34 e 35 q. 2 (A e B), q. 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Variedades Linguísticas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38 e 39 q. 7 (A, B e C), q. 8. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Imperative. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 20 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: x3725q). | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 4 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Produção de uma tirinha. | |
Tarefa de sala: | Contato com o gênero tirinha e início da produção de uma tirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 2 (Produção de uma tirinha). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Mercado, riqueza e técnica de acumulação na baixa idade média. | |
Tarefa de sala: | Pp. 39 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 39 e 40 q. 4 (A, B e C). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | WH-Questions. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 e 22. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1 a 3. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Término infográfico e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 3 a 5. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Multimodalidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 6 (Texto 1 e 2). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present x present continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 21 e 22. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 a 3. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x past continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4 e 5. P. 30 q. 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Pontuação. | |
Tarefa de sala: | Análise de pontuação: Exclamação, reticências. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56, 57 q. 1, 2 e 3. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 42 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 5 (A, B e C). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Carga expressiva das palavras. | |
Tarefa de sala: | Aplicação APP1. Produção de um miniconto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53, 54 q. 34, 35 e 36. | |
OBSERVAÇÕES: | Professora Francelia Simões substituiu o professor ausente. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Colocação Pronominal: Mesóclise. | |
Tarefa de sala: | Análise da Mesóclise no conto: “A cartomante”. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 30, 31 e 32 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos movimentos realizados pela Terra. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1, 2 e 3; p. 31 q. 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos movimentos realizados pela Terra. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 5 e 6; p. 32 q. 1 e 2. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Colocação Pronominal: Ênclise. | |
Tarefa de sala: | Análise do texto: “Amo-te, Te amo!”. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 5, 6, 7, 8. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP1. Pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1; p. 16 q. 3; p. 24 q. 1 e p. 52 q. 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Pp. 16 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 5 e 6 e p. 53 q. 24 e 25. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário