INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Aniversário Colégio Espaço Aberto | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de espirais coloridos. Musicalização com marchinhas de carnaval. Música "Parabéns" da Galinha Pintadinha, estimulando ritmo e oralidade. Confecção da farda da educação infantil em cartolina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mood puppets. | |
Atividades desenvolvidas | Making mood puppets for the class. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. Aniversário do Colégio Espaço Aberto. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o aniversário da escola. Colagem coletiva da logomarca do Colégio Espaço Aberto. Musicalização com a música "A nossa escolinha". Atividade utilizando o quebra-cabeça do corpo humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Mood board. | |
Atividades desenvolvidas | Building a mood board for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Aniversário do Colégio Espaço Aberto. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o sábado esportivo. Desenvolvimento motor com o material da Via Maker. Musicalização com as músicas de carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mood board. | |
Atividades desenvolvidas | Building a mood board for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Aniversário Espaço Aberto. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa e socialização. Calendário e chamadinha. Musicalização. Desenvolvimento de movimentos corporais através da dança e brincadeiras livres. Confecção de cartão em comemoração ao aniversário do Colégio Espaço Aberto. Atividade dirigida livro Pitágoras p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Shape hunt. | |
Atividades desenvolvidas | Shape run in the outside area - practicing shapes recognition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Sequência numérica até 30. Nome dos numerais até 15. | |
Tarefa de sala: | Registros da sequência estudada e dos nomes dos numerais com uso de fichas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de rejeição. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas.Estimativas de contagem. Quantificação e comparação. | |
Tarefa de sala: | Estimativas de quantidades com uso de imagens e objetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas. Ferramentas Matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Registros das estimativas realizadas com escrita numérica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 25, 26 e 27. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Mood board. | |
Tarefa de sala: | Building a mood board for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity - Body parts cutting and pasting. | |
Tarefa de sala: | Remembering the body parts and how to write them. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | A importância do alongamento. | |
Tarefa de sala: | Prática do alongamento e sua importância. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Introdução a robótica. | |
Tarefa de sala: | Caderno pp. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Introdução á robótica. | |
Tarefa de sala: | Caderno pp. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreensão das diferenças. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição sem reagrupamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 50 q. 10. Livro pp. 51 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 e 55. Trazer na próxima aula (22/02) livro de Educação Financeira. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Describing someone. Remembering the Numbers. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 21 a 23. q 23, 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bacia hidrográfica do rio Amazonas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 65 a 67 q. 102. Livro pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância dos diferentes grupos de que os alunos fazem parte. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As unidades de conservação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 16. p. 33 q. 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Modos de viver dos Ameríndios, Africanos e Europeus. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 36, 37 e 40 q. 23 e 25. Livro p. 45 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41 q. 26 | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Encontros e desencontros entre indígenas e portugueses. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 42 e 43 q. 3, 4 e 5. Livro pp. 48 e 49 q. 3, 4, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 q. 4 e 5. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre o formato de votação para resolver problemas. | |
Tarefa de sala: | Atividade a escolha do rei. Atividade. Escolhendo o final. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 42. "Saber e Fazer" p. 36. Livro p. 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 44. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 37 e 38. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Fundamentos básicos de várias modalidades. | |
Tarefa de sala: | Jogos que envolvem a iniciação e movimentos de toque com bola, arremesso e corrida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Apresentar aos alunos o conceito de que por meio da arte visual é possível expressar diversos olhares sobre uma mesma questão. | |
Tarefa de sala: | Leitura Capítulo 2. Reflexão. Atividade desenhando panfletos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: A formação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 84 q. 126, 127 e 128. Livro pp. 34 a 36 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 85 q. 129 e 130. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização do Brasil no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 71 q. 109. Livro pp. 32 e 33 q. 20, 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 73 q. 112 | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização do Brasil no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33 q. 23 e 24 Livro pp. 35, 36 e 37 q. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp.74 q. 113. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do espaço rural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 7, 8 e 9. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Temas Transversais. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de Grupo em Sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Classroom Language. | |
Tarefa de sala: | P. 25. APP2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 2 a 4. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | As camadas da terra. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 13. P. 45 q. 14 e 15. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | O ar e suas características. | |
Tarefa de sala: | Estudo no caderno . | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 18, 19 e 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Temas Transversais. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de Grupo em Sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | WH - Questions/adverbs of manner. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: kryop4). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | Os genes. | |
Tarefa de sala: | Explicação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 13, 14 e 15. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A diversidade do povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Mapas Pp. 39, 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 10 e 11. P. 43 q. 12. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Description of a friend. | |
Tarefa de sala: | P. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: kryop4). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1. P. 31 q. 4 (A, B, C, D, E, F). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Aplicando o Jogo Moonwalk. | |
Tarefa de sala: | Jogando o Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 10 (A e B), q. 11 (A). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Jardel Mota. | |
Conteúdo de sala: | Temas Transversais. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de Grupo em Sala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 7 e p. 40 q. 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Figuras de linguagem: Construção ou sintaxe. | |
Tarefa de sala: | Estudo das figuras de construção: Elipse, zeugma, pleonasmo, polissíndeto e assíndeto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar na gramática 4 exemplos de figuras de construção estudadas. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | A Nova Ordem Mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 2, 3; p. 47 q. 4 e 5. | |
3. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Leis das Reações Químicas: Lei de Lavoisier e Lei de Proust - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: |
Correção da PS e exercícios - Classroom (Código: 1bzut8).
| |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 10, 11, 12, 13. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 6 (C, D, E, F) e p. 20 q. 7 (B, C, D, E). | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha 6: Autobiografia. | |
Tarefa de sala: | Imagine que você é o autor do livro locado. Escreva os dados relevantes sobre sua vida e sua trajetória artística, que influenciaram a produção de sua obra. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer o resumo da obra lida, em 15 linhas mínimas. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Adverbs used with the present perfect. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 8 (A, B, C, D) e q. 10 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Resolução de Exercícios - Classroom (Código: duj435k). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 Fluxograma 1: Processo 1, 2, 3; Fluxograma 2: Operação X. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sentido da Arte - Estilo de época e corrente literária. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da tabela da periodização da literatura portuguesa e da literatura brasileira, p. 28. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 5 a 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | As formas de representação e expressão gráfica. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 19 e 20; p. 62 q. 21 e 22. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Pp. 48, 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. F65 (A, B), q. F66, F67. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50, 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F76 (C, D, E, F). | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque | |
Conteúdo de sala: | Jogos desportivos do voleibol. | |
Tarefa de sala: | Jogos Educativos; toque, manchete, ataque, recepção e coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 35, 36, 37 e 38. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 39, 40, 41 e 42. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo / Naturalismo no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo de um fragmento de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, pp. 21 a 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29 e 30 q. 37 a 40. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | As Angiospermas. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS; texto das pp. 52 a 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (Código: bexevu4). | |
5. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Morfofisiologia Vegetal. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS; texto das pp. 64 a 76. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1 (A, B, C); p. 71 q. 2 (A). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Triângulo de Pascal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 27, 28, 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. F74 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulos 1, 2 e 3; p. 44. Teste seu conhecimento. | |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 20 a 23. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulos: 1, 2 e 3. P. 44. Revisão: Resolução de exercícios. | |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 18 e 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 24; p. 45 q. 25, 26 e 27. | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Resolução de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Unidade 1 - Capítulo 3 (Matemática C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 50, 51, 52 e 53. | |
4. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bioquímica: Proteínas (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 4, 5 e 6; p. 41 q. 10. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bioquímica: Proteínas (Biologia A). | |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 12, 13, 14 e 15. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2: Origens do Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo das características e dos principais representantes, pp. de 11 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 23 q. 3 a 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário