INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Livro Pitágoras p.11. Contação de história "Os três porquinhos". Desenvolvimento oral e motor com a música "Vamos passear no bosque". Conhecendo a logo da escola (semana do aniversário da escola). Musicalização com marchinhas de carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar objetos de uso exclusivo das mulheres para iniciarmos uma atividade em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Phase in. | |
Atividades desenvolvidas | Bonding with the students. Playing with play dough. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento visual e oral através da apresentação da unidade 1 do Livro Pitágoras. Atividade utilizando o quebra-cabeça do corpo humano. Dança e movimento com a música "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé". Construção de um barquinho. Desenvolvimento motor no parque. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Primary colors. | |
Atividades desenvolvidas | Color hunting in class - using class objects - primary colors only. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Cuidado com os livros. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre os cuidados que devemos ter com os livros. Musicalização com a música "Bom livro". Registro da música no caderno. Ensaio da música para abertura do projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Conhecendo o trompete e sua família. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o trompete e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Color hunting in class - using props and class objects - associating to the colors song. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de socialização. Apresentação e visualização da pesquisa realizada sobre o carnaval. Apreciação de marchinhas de carnaval. Varal de histórias "O menino de todas as cores". Painel de palavras. Atividade dirigida no caderno de desenho. Desenvolvimento da coordenação motora fina com atividade de recorte e colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno de desenho. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Primary colors. | |
Atividades desenvolvidas | Color hunting in class - using class objects - primary colors only. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Texto Musical: O Mistério de Ler. | |
Tarefa de sala: | Brincando de detetive da leitura, descobrindo frases, palavras do texto musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | O Alfabeto. Tipos de letras maiúsculas e minúsculas. Ordem alfabética. | |
Tarefa de sala: | Construção da lista dos nomes da turma, com escrita, recorte e colagem. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Brincando com as letras, as palavras e os textos. Leitura de imagens das obras de Ivan Cruz com o tema: Infância. Vamos brincar de roda? Cantigas de roda. | |
Tarefa de sala: | Construção de quadros com desenhos e pinturas de cenas que retratam brincadeiras de criança | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 30, 31, 32 e 33. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Brincando com as letras, as palavras e os textos. Lendo além das palavras. Texto: "Amigos do Peito". | |
Tarefa de sala: | Leitura e interpretação grupal. Livro "Língua Portuguesa" p. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro " Língua Portuguesa" pp. 34 e 35. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Colors. | |
Tarefa de sala: | Color hunt - primary and secondary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | The Body Parts. | |
Tarefa de sala: | Identifying the body parts. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Identidade geográfica de crianças de outros lugares do mundo. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Faze" p. 80 q. 103. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Os números que usamos. | |
Tarefa de sala: | Quadro numérico. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Matemática e arte. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa no caderno sobre Leda Catunda. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Uso do dicionário. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 54 e 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A fala em foco - Expressões populares. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 65 e 66. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Biomas e ecossistemas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Conhecendo alguns biomas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Conversando sobre o aniversário da escola. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Poema: Escola é... Paulo Freire. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Informações sobre a PC. Capítulo 1- Estudo da flor. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 89 q. 146. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os pseudofrutos. As plantas carnívoras. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 32 q. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 36 q. 18, 22, 23 e 24. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabuada de multiplicar fatores 4 e 5. | |
Tarefa de sala: | Folha de tabuada de multiplicar (fator 4). | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de tabuada de multiplicar (fator 5). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Dobros e metades. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 8 e 9. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 10, 11 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Figuras geométricas planas e espaciais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 12 e 13. Livro p. 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 42 q. 11, 12 e 13. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Figuras geométricas planas e espaciais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 36 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Conhecendo o Universo e sua origem. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 q. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Revisão do capítulo 1. Aplicação APP1. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 35 q. 26 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos. | |
Tarefa de sala: | Construção orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Oralidade e escrita. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 6 (A, B, C, D, E e F). P. 39 q. 9 e 10. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do espaço rural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1, 2 e 3. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do espaço rural. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 4. P. 45 q. 5 e 6. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas, passe e recepção da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | A pressão atmosférica. | |
Tarefa de sala: | P. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 19, 20 e 21. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavanca. | |
Tarefa de sala: | Livro Medidor de massa pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Alavanca. | |
Tarefa de sala: | Livro Medidor de massa pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas, passe e recepção da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | O DNA e o funcionamento celular. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 13, 14 e 15. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | A teoria do estreito de Bering e o fóssil de "Luzia". | |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades. Pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 18, 19 e 20. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas, arremesso, passe e recepção da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 1, 2 e 3. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 4, 5 e 6. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Diversas formas de representar o mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 4 e 5. P. 39 q. 6. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 7. P. 40 q. 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo Bloqueio: Contextualização Teseu e Minotauro. | |
Tarefa de sala: | Aplicando o jogo Bloqueio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Regras básicas, passe e recepção da bola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Tipo textual descritivo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 19. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 3, 4, 5 e 6. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Tipo textual dissertativo-argumentativo. | |
Tarefa de sala: | Produção textual | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Números Reais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 36 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 3; p. 37 q. 1 a 3. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A globalização e a regionalização dos mercados: Blocos econômicos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 51 e 52 q. 5, 6, 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 32 e 33 q. 4 (A, B), q. 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário