INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Aniversário do Colégio Espaço Aberto. | |
Atividades desenvolvidas | Confecção de espirais coloridos. Musicalização com marchinhas de carnaval. Música "Parabéns" da Galinha Pintadinha, estimulando ritmo e oralidade. Confecção da farda da educação infantil em cartolina. | |
Tarefa de casa (PS): | . | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mood puppets. | |
Atividades desenvolvidas | Building a mood puppet for the class. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Corpo humano. Aniversário do Colégio Espaço Aberto. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o aniversário da escola. Colagem coletiva da logomarca do Colégio Espaço Aberto. Musicalização com a música "A nossa escolinha". Atividade utilizando o quebra-cabeça do corpo humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Mood puppets. | |
Atividades desenvolvidas | Building a mood puppets for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Aniversário do Colégio Espaço Aberto. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o sábado esportivo. Desenvolvimento motor com o material da Via Maker. Musicalização com as músicas de carnaval. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Mood puppets. | |
Atividades desenvolvidas | Building a mood puppets for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Aniversário do Colégio Espaço Aberto. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa e socialização. Calendário e chamadinha. Musicalização. Desenvolvimento de movimentos corporais através da dança e brincadeiras livres. Confecção de cartão em comemoração ao aniversário do Colégio Espaço Aberto. Atividade dirigida livro Pitágoras p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Shape hunt. | |
Atividades desenvolvidas | Shape hunt around the classroom - practicing shape recognition. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de rejeição. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda reflexão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atividades circenses. | |
Tarefa de sala: | Acrobacias. Equilíbrios sobre cordas. Malabarismo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas. Estimativas de contagem: Quantificação e comparação. | |
Tarefa de sala: | Estimativas de quantidades com uso de imagens e objetos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os Números em Nossas Vidas. Ferramentas Matemáticas. | |
Tarefa de sala: | Registro das estimativas realizadas com escrita numérica. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Matemática" pp. 25, 26 e 27. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Mood puppets. | |
Tarefa de sala: | Building mood puppets for the class. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | Extra Activity - Remembering the body parts. | |
Tarefa de sala: | The Body Parts Game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Compreensão das diferenças. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | O paladar e o olfato. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 28 e 31. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Bacia hidrográfica do rio Amazonas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 65 a 67 q. 102. Livro pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As unidades de conservação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 33 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 16 p. 33 q. 17. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância dos diferentes grupos de que os alunos fazem parte. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória I - História da robótica. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória II. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 7 a 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Atletismo corridas. | |
Tarefa de sala: | Pega pega. Corrida entre as linhas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A sustentabilidade na construção do espaço geográfico. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 50 e 51 q. 77 a 79. Livro pp. 33 q. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 52 e 53 q. 80 e 81. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A população brasileira | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33 q. 21, 22 e 23. Livro pp. 36 e 38 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 53 q. 82. | |
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Refletir sobre o formato de votação para resolver problemas. | |
Tarefa de sala: | Atividade a escolha do rei. Atividade escolhendo o final. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Modos de viver dos Ameríndios, Africanos e Europeus. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 42 e 43 q. 1 a 3. Livro pp. 38 q. 24, 39 e 43 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 70 e 71 q. 117 a 119. | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A formação do território brasileiro | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 81, 82 e 83 q. 121 a 124.Livro p. 33 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 83 q. 125 a 127. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Os segredos do texto. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 36 e "Saber e Fazer" pp. 45 e 46 q. 72 (Itens A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43. | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A fala em foco. | |
Tarefa de sala: | Apresentação das equipes de reportagem. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 49. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A formação do território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 27, 28 e 29. Síntese Livro pp. 34 e 36 q. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 84 e 85 q. 128 e 129. | |
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo | |
Conteúdo de sala: | Apresentar os alunos o conceito de que por meio da arte visual é possível expressar diversos olhares sobre uma mesma questão. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 48 a 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 8. P. 51 q. 9 (A e B). | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Oralidade e escrita. | |
Tarefa de sala: | Vídeo e correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1, 2 e 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Síntese do capítulo 2 e APP1. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 4, 5 e 6. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | The imperative/school objects. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1 (writing spot). P. 26 q. 1; p. 27 q. 1. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 13 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Produção de um infográfico. | |
Tarefa de sala: | P. 41. Início da produção textual em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 (produção de um infográfico). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Mercado, riqueza e técnica de acumulação na idade média. | |
Tarefa de sala: | Pp. 48 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 17, 18 e 19 (A). | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | WH - Questions/adverbs of manner. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: a392v6). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Interjeição. | |
Tarefa de sala: | Pp. 37 e 38. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Interjeição. | |
Tarefa de sala: | Pp. 39 e 40 e APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49 e 50 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 30 q. 3 e p. 32. Pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 4 (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Past x Past Continuous. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1. P. 31 q. 4 (A, B, C, D, E, F). | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Autobiografia e memórias. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre o texto : “A primeira infância”. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 4, 5 e 6. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Anibal. | |
Conteúdo de sala: | Revolução Francesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 54 a 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 10 (A e B), q. 11 (A). | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Memórias e narrativa. | |
Tarefa de sala: | Como construir uma memória: Rascunhos de lembranças. Análise textual. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 9, 10 e 11. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Como costuramos um texto. | |
Tarefa de sala: | Análise do quadro “Saudade”. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 1 (A, B), q. 2 (A, B). | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2: Modelos cosmológicos e movimentos dos astros. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos movimentos de rotação e translação e suas consequências. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 4, 5, 6 e 7. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2: Modelos cosmológicos e movimentos dos astros. | |
Tarefa de sala: | Estudo dos movimentos de rotação e translação e suas consequências; APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 8; p. 77 q. 6, 7 e 8. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney | |
Conteúdo de sala: | Costurar um texto: Semântica. | |
Tarefa de sala: | Análise do quadro “O beijo”. APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1, 2 (A, B, C). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Present perfect. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 6 (C, D, E, F) e p. 20 q. 7 (B, C, D, E). | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs used with the present perfect. | |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 8 (A, B, C, D) e q. 10 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário