INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização com marchinhas de carnaval. Atividade proposta no livro Pitágoras, aviãozinho de papel. Pintura com tinta guache. Cor primária vermelho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Socialização dos alunos. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização utilizando os nomes dos colegas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Flashcards and toys for color association. Primary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar até quinta-feira (21/02) rolos vazios de papel higiênico e papel toalha. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Apreciação de diferentes ritmos de carnaval. Identificação das formas geométricas triângulo e círculo. Dança e movimento com a música carnavalesca "Arca de Noé". Desenvolvimento motor no jardim da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Bruno Albuquerque. | |
Tema do dia | Socialização dos alunos. | |
Atividades desenvolvidas | Socialização utilizando os nomes dos colegas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Pets. | |
Atividades desenvolvidas | Picture and word association using flashcards and a song. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar até quinta-feira (21/02) rolos vazios de papel higiênico e papel toalha. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa sobre amizade. Desenvolvimento motor e socialização no parquinho. Desenvolvimento motor com músicas de carnaval. Brincadeira livre com brinquedo de casa. Ensaio da música tema com a nossa bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé e ritmos do carnaval. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Aquecimento ginga e brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque | |
Tema do dia | Numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Ball game: reviewing the numbers throwing the ball and asking for the correct number in the sequence. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar até quinta-feira (21/02) rolos vazios de papel higiênico e papel toalha. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Rodinha de conversa e socialização. Contação de história "Jeito de ser" de Nye Ribeiro. Escrita espontânea de palavras. Desenvolvimento motor no jardim. Apreciação de marchinhas de carnaval. Atividade gráfica utilizando as formas geométricas para criar coisas e objetos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e trazer imagens do carnaval no Brasil. | |
DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Tema do dia | Aula de balé e ritmos do carnaval. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Movimentações básicas iniciais. | |
Atividades desenvolvidas | Ginga e ataques básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | School objects. | |
Atividades desenvolvidas | Video activity - "School Supplies Song". Students identify the school objects shown in the video and in the classroom. (School Supplies Song) Link: https://www.youtube.com/watch?v=41cJ0mqWses | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar até quinta-feira (21/02) rolos vazios de papel higiênico e papel toalha. | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Roda de socialização. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé, jazz e ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Ginga e ataques básicos iniciais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Livro "Língua Portuguesa" pp. 27 e 28 q. 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" p. 28 q. 6 e p. 29. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Márcia Menezes. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Montagem com blocos de encaixe. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Seasons. | |
Tarefa de sala: | Students draw their favorite season. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Por gentileza, enviar até quinta-feira (21/02) rolos vazios de papel higiênico e papel toalha. | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Introdução da robótica. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo peças. | |
Tarefa de sala: | Vídeo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Valentine craft card. | |
Tarefa de sala: | Writing a Love letter to my parents. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | História em quadrinhos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 46. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 47. | |
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | A carta. | |
Tarefa de sala: | Confecção de um convite. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 44 q. 55. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Qual operação a fazer? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 44. Livro pp. 46 e 47. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O desafio das operações: Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 15. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Finalização do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 34 e 35. Aula expositiva e dialogada. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Ponto de referência - Entrevista. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 46. Livro pp. 44 a 47. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia R - RR. | |
Tarefa de sala: | Ditado estourado. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "É pra ler ou pra comer?" | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A reprodução das plantas. Outras formas de reprodução das plantas. Aplicação APP1. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 31 q. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 88 e 90 q. 144 e 148. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático: "O Frangão de Meirislene". | |
Tarefa de sala: | Leitura individual e coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé, jazz e ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e golpes básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Síntese: Palavras finais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 35 q. 31 (Itens A, B e C). Atividade do caderno. Livro pp. 35 e 36 q. 32 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 37 e 38. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Leia, pense e revise! | |
Tarefa de sala: | Explicação sobre os critérios para revisão de um texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção de texto: "Minha Biografia". Utilizar os critérios de revisão de texto. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Paradidático: "Felpo Filva". | |
Tarefa de sala: | Leitura individual e coletiva. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. O fenômeno das marés. O surgimento dos elementos químicos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32 q. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Cliris Santos. | |
Conteúdo de sala: | Lição Introdutória. | |
Tarefa de sala: | Entrega do material Mind Lab. Identificação do material. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé, jazz e ritmos do carnaval. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Aquecimento, ginga e golpes básicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | "Educação Financeira": os bancos e as formas de pagamento. | |
Tarefa de sala: | Livro de "Educação Financeira" pp. 8 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro de "Educação Financeira" pp. 15 a 20 q. 11 e 12 (Leitura), q. 13 e 14. | |
OBSERVAÇÕES: | Substituição realizada pela coordenação. | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Imperative. | |
Tarefa de sala: | Pp. 22 e 23. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. (Código: x3725q). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números naturais: Hora de avaliar. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e comentários da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35 q. 3, 4 e 5. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Formas geométricas: Corpos redondos e corpos poliédricos. | |
Tarefa de sala: | Construção de poliedros usando canudos. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp 36 e 37 q. 6, 7 e 8. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O ar e suas características. | |
Tarefa de sala: | P. 43 q. 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12; p. 44 q. 13 e p. 45 q. 14 | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Jogar Connect Four e Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Subtração de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e comentários da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 83 (A, B, C). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Adverbs of manner. | |
Tarefa de sala: | Pp. 23 e 24. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 4 e 5 e p. 28 q. 1. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Jogar Connect Four e Moonwalk. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números inteiros: Subtração de números negativos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33 q. 85 (A, B, C). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Nutrientes. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 7 e p. 41 q. 12 e 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | A Eva mitocondrial. A diversidade humana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 19 e 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 15, 16 e 17. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri. | |
Conteúdo de sala: | A diversidade humana. Hipótese sobre as bases da cooperação humana. | |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 18 e p. 26 q. 27 e 28. | |
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Moda em diferentes culturas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Raio e diâmetro de uma circunferência. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 69 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo do comprimento de uma circunferência. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 36 q. 68 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 70 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Potências e Radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 7 e 8 (A, B, C). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de sala: | Recapitulando os conteúdos através da OE - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de casa (PS): | OE q. 11, 12, 13 e 14. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Heredograma. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 15. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 14 e 15 (A e B); p. 19 q. 13. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cultura Árabe islâmica na África. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Cultura Árabe islâmica na África. | |
Tarefa de sala: | Composição e desenho (mandalas). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Vídeos sobre misturas e densidades e transformações químicas - Classroom (Código: 1bzut8). | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões da OE. | |
Tarefa de casa (PS): | OE q. 16, 17, 18 e 19. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário