INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cibelle Pinto. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. | |
Atividades desenvolvidas | Apresentação do material didático. Livro "Pitágoras" pp. 5 e 11. Pintura coletiva. Visualização de imagens carnavalescas. Interpretação de imagens livro Pitágoras pp. 5 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Primary colors | |
Atividades desenvolvidas | Establishing the class routine and working primary colors. The color song (https://www.youtube.com/watch?v=jYAWf8Y91hA). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar uma foto (10X15) da criança com sua família. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Nilde Sousa. | |
Tema do dia | Projeto Carnavalores. Dia do Zelador. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Apreciação da música carnavalesca "Arca de Noé" (https://www.youtube.com/watch?v=HHoZosvcQ2s&t=46s). Roda de conversa em homenagem ao Dia do Zelador. Dinâmica utilizando a caixa surpresa. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Magic box: colors. Students choose a random color in the mystery box and name it. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Flávia Falcon. | |
Tema do dia | Dia do Zelador. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o Dia do Zelador. Confecção do cartaz em homenagem às zeladoras. Confecção da máscara de carnaval. Atividades motoras no parquinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a flauta doce e sua família. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo a flauta doce e as partes individuais do instrumento. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Colors and numbers. | |
Atividades desenvolvidas | Magic box: colors and numbers. Students choose a card from the box, identify it and find something in class with the same color or the same number. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Segue material da Via Maker (Robótica) para ficar em casa. | |
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Lígina Sampaio. | |
Tema do dia | A aventura de fazer amigos e conhecer a escola. | |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa. Exploração do livro didático pp. 6 e 7. Conhecendo Téo, Laura e sua turma. Contação de história "Se o vento mudar..." de Steve Smallman e Daniel Howarth. Pesquisa de campo sobre os profissionais que zelam pela limpeza de nossa escola. Homenagem ao profissional zelador com confecção de cartão. Brincadeira O mestre mandou. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 9. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Tema do dia | Parts of body. | |
Atividades desenvolvidas | Warm up: head, shoulder, knees and toes. Parts of the body: vocabulary introduction playing Simon says. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Contação de história "Formiguinhas". A união no grupo. | |
Tarefa de sala: | Construção grupal da interpretação da história com palavras e frases. Estudo do significado das atitudes de união. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. Estudo do texto musical "Balancê". Leitura coletiva e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Construção do quadro comparativo das perguntas surpresas do projeto: O que sei sobre Carnavalores? O que aprendi sobre Carnavalores? Registros da escrita espontânea das respostas das crianças. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e trazer imagens ou textos informativos sobre a história do Carnaval no Brasil. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1- Brincando com as letras, palavras e textos. Descobrindo outros nomes. | |
Tarefa de sala: | Com letras móveis construir o nome e sobrenome.Construção da listagem de nomes da turma. Livro "Língua Portuguesa" pp. 18, 19, 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer dia 14/02 uma fotocópia da certidão de nascimento. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Márcia Menezes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1- Brincando com as letras, palavras e textos. Estudo do texto musical "A Música do Alfabeto". | |
Tarefa de sala: | Bingo das letras. Livro "Língua Portuguesa" pp. 21, 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Língua Portuguesa" pp. 23, 24 q. 9, 10. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Jenifer Albuquerque. | |
Conteúdo de sala: | Parts of body. | |
Tarefa de sala: | Warm up: Simon says. Body part vocabulary activity. Identifying and describing parts of the body. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi | |
Conteúdo de sala: | Colors part 3. | |
Tarefa de sala: | My favorite color. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Nacionalidade e naturalidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 23. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Antecessor e sucessor. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 32. Livro "Saber e Fazer" pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33. Livro "Saber e Fazer" pp. 14 e 15. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Monica Linhares. | |
Conteúdo de sala: | Maior, menor e igual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 37. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 38. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Quem conta um conto aumenta um ponto? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" pp. 42 e 43. Livro pp. 38 e 39. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Texto: Afinal, por que essa formiga trabalha tanto? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 46 q. 68. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro "Saber e Fazer" pp. 92 a 94 q. 153. Diálogo sobre tema abordado. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Avaliar o que aprendeu. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 a 34. Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 34 e 35. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Suyanne Fernandes. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. | |
Tarefa de sala: | História do Carnaval. Músicas e biografia de Chiquinha Gonzaga. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Estudo da flor. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 27 q. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 87 q. 143. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A reprodução das plantas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 29 q. 16. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de numeração dos povos antigos: Maia, Romano e Egípcio. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37 q. 59. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de numeração dos povos antigos: Maia, Romano e Egípcio. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 36. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 9 e 10 q. 5 e 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de numeração dos povos antigos: maia, romano e egípcio. | |
Tarefa de sala: | Livro "Saber e Fazer" pp. 7 a 9 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 11 q. 8 e 9. Trazer o livro de "Educação Financeira". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabela e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jocélio Targino. | |
Conteúdo de sala: | Tabela e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sistema Solar: Origem e constituição. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 22, 23 e 24 q. 17 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24, 25, 26 e 27 q. 18 e 19 (Atividade prática). | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O Sistema Solar: origem e constituição. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica em sala. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Entrega do material didático e cadastro dos maker code. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Entrega do material didático e cadastro dos maker code. | |
Tarefa de sala: | Fascículo introdutório pp. 3, 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Minha língua é múltipla. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29 e 30. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 (quadro síntese). Pp. 30 e 31 q. 10 e 11. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: |
Capítulo 1: O homem e a construção do espaço geográfico.
| |
Tarefa de sala: | Ampliando Horizontes. Pp. 33 e 34. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 7. P. 23 q. 8. P. 28 q. 9. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do espaço rural. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 10, 11 e 12. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A integração dos sistemas terrestres: Atmosfera. | |
Tarefa de sala: | P. 38. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Paleta de programação: Controle de fluxo. | |
Tarefa de sala: | Construção e programação orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Paleta de programação: Controle de fluxo. | |
Tarefa de sala: | Construção e programação orientada. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Narla Santos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Membrana celular. | |
Tarefa de sala: | Pp. 36 e 37 q. 6 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A economia e a organização do espaço nacional. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 37 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 32 q. 58 (G, H e I). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cálculo de raízes quadradas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 30 q. 52 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 52 (B, D, F). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Geografia e a compreensão do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. (síntese). P. 27 q. 1 e 2. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Wellington Jr. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 3; p. 28 q. 4 e 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Jogo A Hora do Rush: regras do jogo. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Voleibol. | |
Tarefa de sala: | Saque e regras básicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Tipo textual narrativo. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Tipo textual descritivo. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rafael Duarte | |
Conteúdo de sala: | Radicais. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP1. Racionalização. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 16 (A, B, E, F). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A Nova Ordem Mundial e a Globalização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 18, 19 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19, 20 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário